Os Galaxy S8 e S8 Plus vendidos no Brasil, ao contrário das versões americanas, oferecem entrada para dois chips SIM de operadora. O recurso permite ligar e receber chamadas em duas linhas, além de trocar a fonte do 4G manualmente. A ideia é gerar economia e comodidade, especialmente em viagens.
No entanto, os celulares da Samsung têm bandeja híbrida – por isso, os usuários precisam escolher entre usar cartão microSD e um chip de telefonia ou abdicar da expansão de memória para obter função dual chip. Veja, neste tutorial do TechTudo, o passo a passo de como configurar o recurso dual SIM no Galaxy S8 e S8 Plus.
Como colocar os chips
Passo 1. Desligue o Galaxy S8 e use a chave que acompanha a caixa para abrir a bandeja na parte superior do smartphone.
Passo 2. Posicione os chips na horizontal, um sobre o outro, seguindo o corte do encaixe. O chip primário é o inferior, e o secundário o superior. Encaixe a bandeja de volta e religue o aparelho.
Vale lembrar que não é obrigatório desligar o celular para trocar o chip, mas é recomendável para evitar problemas de conexão junto à rede da operadora.
Como configurar o dual chip
Passo 1. Acesse as configurações do Galaxy S8 e toque na primeira opção, “Conexões”. Em seguida, selecione o menu “Gerenciamento de cartão SIM”.
Passo 2. O telefone configura automaticamente o chip primário (posicionado na parte superior da bandeja) como o padrão para ligações, envio de SMS e conexão com a internet, mas você pode mudar essas opções manualmente. Quando se trata do 4G e SMS, é necessário escolher somente um chip por vez.
Por outro lado, em ligações, é possível escolher um chip principal, ou definir “Perguntar sempre” para selecionar a linha telefônica a cada ligação. Outra possibilidade, no caso das chamadas, é ativar a opção “Confirmar chip para chamadas” para obter um alerta quando o seu S8 achar que você está ligando com o chip incorreto para um determinado contato.
Passo 3. Ao tocar em um dos chips, o celular exibe um menu de personalização da linha que pode facilitar o uso no dia a dia. No painel de customização, é possível definir ícone, nome e o tipo de conexão de dados da operadora (2G, 3G ou 4G). O menu também traz uma chave para desligar o chip.
Passo 4. A seleção de ícones permite definir um estilo visual para um chip pessoal e um do trabalho, por exemplo. Além disso, é possível nomear manualmente os cartões SIM para evitar confusão.
Passo 5. Na hora de ligar, basta tocar no símbolo de telefone com o rótulo correspondente à linha desejada. É possível escolher a linha também na tela de chamada encerrada.
Comprar o Samsung Galaxy S8 ou esperar pelo iPhone 8? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Ukyo é destaque em trailer inédito de Samurai Shodown
- F1 2016 terá multiplayer para até 22 jogadores em uma mesma corrida
- Controle de pais na Netflix: nove ajustes para fazer na conta do seu filho
- Como colocar link na bio do TikTok
- Falha em processadores da Intel expõe PC de milhões de usuários
- Lançamento do OnePlus 5T: celular tem dual camera e reconhecimento facial
- Mais de 30 perfis falsos de banco são descobertos no Facebook
- Dream League Soccer 18: saiba como ganhar dinheiro rapidamente no game
- Galaxy Note 8 ou Xperia XZ Premium: compare fichas técnicas dos celulares
- Fortnite e PUBG: veja bugs que já atrapalharam torneios de Battle Royales
- Como deixar a velocidade do mouse mais rápida ou lenta no PC e no Mac
- Moto G 3: turbine o armazenamento do celular com cartão microSD
- Como ampliar vídeos e visualizar conteúdo relacionado no Facebook
- Samsung lança cinto que diz se você engordou e mais roupas smart na CES
- Dez motivos para ter o Inspiron 7000
- Como fazer cálculos usando o Google
- PC não conecta na Internet? Veja possíveis causas e soluções
- Nove maneiras de minimizar o tamanho de imagens no Adobe Illustrator
- MIBR confirma kNg como quinto player do time de CS:GO
- RFID: tecnologia que dá vida a próteses ajuda a economizar tempo