Confira as impressões do PS4 Pro, o console mais potente da Sony
Renovar é preciso
O primeiro Knack foi um dos poucos exclusivos a preencher a limitada lista de lançamento do PS4. Embora tenha apresentado um mascote cheio de potencial, a aventura era repetitiva e monótona, com sequências de ação e plataforma pouco inspiradas. Além disso, os gráficos não tiravam proveito do hardware do console.Depois de quatro anos, Knack 2 enfim chega às prateleiras para aprimorar todos os elementos do produto original e, quem sabe, até se redimir. De fato, quase tudo foi corrigido e o que temos aqui é um ótimo jogo de plataforma e ação que, felizmente, não é voltado somente ao público infantil.
Enfim, mais variedade
Em Knack 2, no controle do protagonista, o jogador segue em uma nova aventura para confrontar uma ameaça maior ao lado do jovem Lucas e tio Ryder. Assim como no primeiro título, o personagem principal deve coletar relíquias que formam o seu corpo para crescer em tamanho e força.
O herói é capaz de mudar de tamanho a qualquer momento, podendo assumir formas menores para explorar cantos e objetos escondidos. A grande novidade é a árvore de habilidades - conhecidas aqui como "impulsos" - no melhor estilo RPG. A partir dela, é possível evoluir as acrobacias de Knack, bem como seus poderes, técnicas e formas de ataque.
Enquanto o primeiro game era excessivamente repetitivo por conta da limitação de movimentos, a sequência traz justamente o oposto: um combate refinado e profundo. Há uma boa variedade de ataques corporais a serem desbloqueados, o que torna os momentos de ação mais agradáveis.
Os elementos de plataforma também estão presentes e representam os momentos mais difíceis do jogo. O mascote de peças precisa saltar por obstáculos e desviar de objetos e outros contratempos em desafios à la Crash Bandicoot. A câmera muda de perspectiva a cada ação e não pode ser controlada, o que chega a incomodar em trechos mais exigentes.
A aventura se intercala de forma inteligente entre quebra-cabeças, combates e desafios de plataforma. A diversão se mantém constante durante quase todo o tempo, mas não se engane: ainda há problemas de ritmo em certas passagens, especialmente em quick time events - mecânica que exige apertar botões no momento certo - e zonas com poucos inimigos.
Ao lado de um amigo é sempre melhor
O modo história de Knack 2 pode ser destrinchado por completo no cooperativo local. Ao lado de um amigo, é possível percorrer todos os desafios da campanha sem qualquer limitação - inclusive na hora de deixar a partida. A adição é bem-vinda especialmente para quem pretende jogar com a família.
Ao optar pelo modo co-op,
O visual digno do PS4
Diferentemente de seu antecessor, Knack 2 traz cenários caprichados e um visual que faz jus ao hardware do PS4. A primeira mudança notável é no preenchimento das paisagens. Ao invés de apostar em ambientes simples e vazios, o título se arrisca em florestas, ruínas e cidades com alto nível de detalhes.
Além disso, é difícil não reparar na qualidade das texturas, sombras e iluminação (que fica ainda melhor com o recurso HDR ativo, tanto no PS4 Slim como no PS4 Pro). A trilha sonora é outro segmento que ganhou destaque com faixas orquestradas que conduzem muito bem cenas de ação. Por fim, a dublagem em português está muito boa e merece ser ressaltada como um dos melhores trabalhos de localização em jogos.
Conclusão
PS4 Slim ou Pro: quais as diferenças e qual vale a pena? Converse com outros jogadores em nosso Fórum!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Drone Shark da Multilaser é bom? Conheça preço e especificações
- O que é letalidade no LoL? Entenda atributos dos campeões
- Nvidia anuncia linha GeForce GTX Battlebox, PCs de alto desempenho
- Mickey, Contra e mais: relembre os grandes jogos 'em dupla' da era 16 Bits
- CS:GO: LUCAS1 é confirmado na MIBR e substitui felps no elenco
- Supercapacitor funciona como bateria e carrega em segundos
- Clash Royale Freebies é permitido? Site de hack promete gemas e ouro
- Detonado de Resident Evil Revelations 2: como zerar o game
- Jogadores de CS:GO e Apex Legends tentam baixar hack, mas caem em golpe
- Como fazer Android e iPhone tocarem a mesma música com o app AmpMe?
- Paranoid: game de terror promete recriar medo de filmes dos anos 80
- Qual é a sua foto mais vista no Facebook? Teste revela ‘mistério’
- Como usar as novas funções do Evernote para iPhone
- Já vale a pena investir no novo Chromecast?
- Meizu Pro 5: Android ‘mais rápido do mundo’ chega ao Brasil; veja preço
- Como adicionar o Google Calendar Desktop no Windows 10
- Conheça cinco roteadores com três antenas por até R$ 200
- Resumo da Semana: Mortal Kombat X e Rock Band 4 foram destaques
- Free Fire: promoção tem Alok e mais personagens com até 67% de desconto
- Mobile Legends: guia com dicas para jogar o MOBA e subir no ranking