Depois do Facebook, Google e Microsoft, a GoPro também resolveu entrar para o mundo da realidade virtual e anunciou, nos últimos dias, duas câmeras esféricas em 360º. Confira nossa matéria e entenda como funcionam os novos dispositivos da marca, saiba também sobre o público-alvo e chegada ao mercado.
GoPro: conheça acessórios para surfe e tire fotos de ondas perfeitas
O envolvimento oficial da GoPro com o segmento de realidade virtual começou especialmente em abril deste, quando a marca comprou, em abril de 2015, a Kolor, empresa especializada em panoramas em vídeos em 3D. Desde então, os rumores de que a GoPro estaria investindo no ramo ficaram mais fortes, e essa semana vieram os anúncios oficiais.
Como funcionam
O primeiro dispositivo, anunciado na última quarta-feira (28), durante a Code Conference, se trata de um equipamento em formato de bola no qual seis câmeras HERO 4 são acopladas para dar a sensação de realidade virtual. Como se não bastasse, a marca ainda anunciou um segundo dispositivo. Ele foi anunciado durante a conferência anual de desenvolvedores Google I/O nesta quinta-feira (28). Trata-se de um aparelho em parceira entre o Google e a GoPro e comporta 16 câmeras da marca.
Ele foi feito especialmente para filmar conteúdo 3D de realidade virtual para o novo dispositivo do Google no segmento, chamado Google Jump. As 16 câmeras do equipamento irão trabalhar em conjunto, como se fossem uma só, e ele também inclui recursos como sincronização, controle multi-câmera e bateria com vida útil longa, para driblar um dos maiores desafios.
Google Jump é uma nova forma de criar e compartilhar conteúdo imersivo, para que as pessoas sintam como se estivessem realmente nos lugares gravados. Depois de filmar, basta enviar para o software do aparelho para poder compartilhá-lo com qualquer pessoa que possua um headset, podendo ser ou não o Cardboard, modelo do próprio Google.
Assim como o Google Jump, o primeiro dispositivo anunciado também precisará dos óculos de realidade virtual para ser assistido, como Oculus, Microsoft HoloLens e o próprio Cardboard. Ambos os dispositivos são voltados para os profissionais da área, que já trabalhem utilizando a GoPro e possuam conheciment
HERO3: GoPro Black Edition ou GoPro Silver Edition? Opine no Fórum do TechTudo.
Chegada ao mercado
Primeiramente, eles estarão disponíveis para desenvolvedores e, no caso do Google Jump, também para criadores de conteúdo no YouTube. Porém, não devem demorar muito para chegar ao mercado. O primeiro dispositivo anunciado tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2016. Até o momento, não foi anunciado preço ou previsão de chegada ao Brasil.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Cinco motivos para n?o comprar um Apple Watch ? mesmo se tiver dinheiro
- Jogo do Steam promete premiar Bitcoin ao primeiro que desvendar enigma
- Como aumentar volume do celular com o app grátis Amplificador de Som
- HyperX apresenta teclado mecânico Alloy Elite na BGS 2017; veja teste
- 6 capinhas para Moto G8 Power
- Da Ilha da Macacada a Uppercut eSports: conheça time no CBLoL 2019
- Como sincronizar contatos do Gmail no iPhone (iOS)
- Golpe de phishing usa vacina contra Covid para instalar trojan bancário
- Death Stranding, DBZ e Devil May Cry 5 estão mais baratos; veja ofertas
- The Last of Us 2 e Spider-man: o que esperar da Sony para a E3 2018
- Como excluir arquivos de computadores Linux
- Jogadores vs times: relembre escândalos no CS:GO, LoL e mais esports
- Álbum Virtual da Copa do Mundo 2018: dicas para mandar bem no jogo
- CS:GO: MIBR empata com FaZe Clan na BLAST Pro Series Miami
- Tudo sobre 171, o 'GTA brasileiro' para PS4, Xbox One, Series X/S e Switch
- Google revela os assuntos mais buscados no Brasil em 2019
- Como enviar os mojis do Skype pelo celular
- LG K10: como ativar o modo de economia de energia
- Como usar o Windows 7 USB/DVD Download Tool no seu PC
- Facebook pode deixar você ganhar dinheiro com posts; entenda