Depois do Facebook, Google e Microsoft, a GoPro também resolveu entrar para o mundo da realidade virtual e anunciou, nos últimos dias, duas câmeras esféricas em 360º. Confira nossa matéria e entenda como funcionam os novos dispositivos da marca, saiba também sobre o público-alvo e chegada ao mercado.
GoPro: conheça acessórios para surfe e tire fotos de ondas perfeitas
O envolvimento oficial da GoPro com o segmento de realidade virtual começou especialmente em abril deste, quando a marca comprou, em abril de 2015, a Kolor, empresa especializada em panoramas em vídeos em 3D. Desde então, os rumores de que a GoPro estaria investindo no ramo ficaram mais fortes, e essa semana vieram os anúncios oficiais.
Como funcionam
O primeiro dispositivo, anunciado na última quarta-feira (28), durante a Code Conference, se trata de um equipamento em formato de bola no qual seis câmeras HERO 4 são acopladas para dar a sensação de realidade virtual. Como se não bastasse, a marca ainda anunciou um segundo dispositivo. Ele foi anunciado durante a conferência anual de desenvolvedores Google I/O nesta quinta-feira (28). Trata-se de um aparelho em parceira entre o Google e a GoPro e comporta 16 câmeras da marca.
Ele foi feito especialmente para filmar conteúdo 3D de realidade virtual para o novo dispositivo do Google no segmento, chamado Google Jump. As 16 câmeras do equipamento irão trabalhar em conjunto, como se fossem uma só, e ele também inclui recursos como sincronização, controle multi-câmera e bateria com vida útil longa, para driblar um dos maiores desafios.
Google Jump é uma nova forma de criar e compartilhar conteúdo imersivo, para que as pessoas sintam como se estivessem realmente nos lugares gravados. Depois de filmar, basta enviar para o software do aparelho para poder compartilhá-lo com qualquer pessoa que possua um headset, podendo ser ou não o Cardboard, modelo do próprio Google.
Assim como o Google Jump, o primeiro dispositivo anunciado também precisará dos óculos de realidade virtual para ser assistido, como Oculus, Microsoft HoloLens e o próprio Cardboard. Ambos os dispositivos são voltados para os profissionais da área, que já trabalhem utilizando a GoPro e possuam conheciment
HERO3: GoPro Black Edition ou GoPro Silver Edition? Opine no Fórum do TechTudo.
Chegada ao mercado
Primeiramente, eles estarão disponíveis para desenvolvedores e, no caso do Google Jump, também para criadores de conteúdo no YouTube. Porém, não devem demorar muito para chegar ao mercado. O primeiro dispositivo anunciado tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2016. Até o momento, não foi anunciado preço ou previsão de chegada ao Brasil.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- LG V30S: conheça a ficha técnica do celular com inteligência artificial
- Como fazer o download dos mods de Dota 2 Reborn para PC
- Blocos de Carnaval 2019: saiba encontrar bloquinhos de rua em SP e RJ
- Free Fire Redenção: tudo sobre o evento do Battle Royale e como jogar
- Como avaliar e ver a nota de um restaurante no iFood
- Como usar o Skype sem precisar de uma conta no mensageiro
- Do Pixel ao Google Pixel 2: saiba o que mudou na ficha técnica do celular
- Canais de Amsterd? ganhar?o pontes totalmente feitas em 3D; entenda
- Spotify pede desculpas e detalha nova política de privacidade
- Como tirar print no Moto Z3 Play
- O que é bug? Entenda a origem da palavra e conheça exemplos
- Nikon lan?ar? sua primeira c?mera DSLR com Wi-Fi e NFC, diz site
- Como ativar e usar o modo privado do LinkedIn
- Oito truques que vão mudar o jeito como você faz pesquisas no Google
- Aprenda a impedir que o Android registre a sua localização nas fotos
- Como usar Gift Card Netflix no Brasil sem boleto ou cartão de crédito
- Facebook: como compartilhar publicações do feed em grupos
- Descubra como conservar a bateria da câmera para tirar mais fotos
- Jogos que mereciam um remake: California Games
- Facebook lança vídeos 360 no PC e no Android; iPhone fica de fora