A Alcatel anunciou os smartphones A7 e A7 XL durante a IFA 2017, feira de tecnologia que ocorre em Berlim, na Alemanha. Os celulares têm bateria de 4.000 mAh, com recurso de recarga rápida. A fabricante não ficou de fora da tendência de câmera dupla. O A7 XL, modelo mais robusto, tem dois sensores na traseira e tela de 6 polegadas. Já o A7 conta com câmera simples de alta resolução e com a promessa de um bom desempenho multimídia.
Os aparelhos serão disponibilizados no fim de 2017 em alguns mercados da América Latina. O preço e a disponibilidade, porém, ainda não foram anunciados.
A7: Câmera de 16 MP e processador octa-core
O smartphone da Alcatel tem tela de 5,5 polegadas e design marcado pela tampa texturizada de efeito giratório. A câmera traseira traz 16 MP – mais do que o Galaxy Note 8, por exemplo – e uma abertura de f/2.0. Além disso, há autofoco com ultrarrápida detecção de fase e câmera frontal com 8 MP. Segundo a empresa, os recursos permitem que o usuário tire fotos mais nítidas.
O processador é um octa-core de até 1,5 GHz, que trabalha em conjunto com memória RAM de 3 GB. Com essas configurações, a tendência é que o A7 não apresente dificuldades para executar multitarefas e jogos. A bateria de 4.000 mAh tem tecnologia de recarga rápida que permite completar 37% da capacidade total em 30 minutos.
O celular ainda tem acesso à banda larga móvel rápida, já que suporta conectividade até Cat6 4G LTE. Vale ressaltar que o aparelho vem com Android 7.0 Nougat de fábrica.
A7 XL: câmera dupla e tela de 6 polegadas
O A7 XL tem design de metal com efeito escovado e tela IPS de 6" com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels). O display conta com proporção de 16:9 e vidro 2.5D, que, segundo a Alcatel, melhora a aderência às mãos do usuário. O telefone tem dimensões 159,6 x 81,5 x 8,65mm e pesa 175 gramas.
Outra marca do smartphone é a câmera dupla traseira, menos generosa do que a do irmão em termos de resolução. Um dos sensores é de 12 MP e vem com autofoco, e o outro tem apenas 2 MP. Ainda assim, a fabricante afirma que o telefone é capaz de reproduzir o efeito bokeh – que destaca apenas um objeto ou pessoa, deixando o fundo desfocado. A câmera frontal tem 5 MP e conta com flash suave, visando fotos com uma iluminação mais natural.
O processador é um MediaTek octa-core de até 1,5 GHz e a memória RAM é de 3 GB. Além disso, o A7 XL vem com leitor de digitais e com a Google Assistente, que é ativada por voz e pode, por exemplo, fazer uma reserva em restaurante.
Qual o melhor celular da Alcatel? Opine no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como compartilhar sua localização no Skype para iPhone?
- Hero+ é a nova câmera de ação mais 'baratinha' da GoPro; confira o preço
- Dragon Ball Xenoverse 2 será lançado para o console Nintendo Switch
- TV de 43 polegadas: cinco opções por até R$ 2 mil para comprar no Brasil
- Alexis Bledel é a celebridade mais perigosa da Internet; veja ranking
- Como colocar o Galaxy J5 Prime em modo avião
- LG G8 ThinQ e LG V50 ThinQ com Internet 5G: conheça fichas técnicas
- Pokémon Alpha Sapphire/Omega Ruby: como trocar Pokémons online
- AVG j? tem vers?o Windows 10; atualiza??o ser? gratuita para usu?rios
- Water Cooler: veja se vale a pena montar um sistema de refrigeração líquido no PC
- Conexão Escola MG: como acessar as aulas online da rede estadual
- MWC 2015: reveja os melhores smarts lan?ados e escolha o melhor
- Como ver quais vídeos estão em alta no YouTube de outros países
- Arduino 'baratinho' brasileiro promete ensinar programação nas escolas
- Casas impressas em 3D com lama podem ser solução acessível; entenda
- Samsung lança atualização para corrigir falhas do Galaxy S6
- Como criar histórias personalizadas no Instagram com o app Drool
- Galaxy Note 20 Ultra surge na web com câmera tripla
- FOREO Luna Mini 2: quatro dicas para descobrir se o aparelho é original
- Motorola Razr chega ao Brasil em fevereiro; preço continua em segredo