O Facebook anunciou nesta segunda-feira (28) uma iniciativa inédita no mundo: o Estação Hack São Paulo. A rede social escolheu o Brasil para estrear o primeiro projeto do tipo em um local que vai abrigar cursos gratuitos de programação para jovens e workshops sobre empreendedorismo, planejamento de carreira e aceleração de startups. A iniciativa vai capacitar, principalmente, jovens de baixa renda, para estimular novos negócios e oferecer recursos para pequenos e médios empresários com foco em economia digital.
Ao todo serão oferecidas 7.400 bolsas por ano nas área de programação, planejamento de carreira e gestão de empresas. Alguns parceiros vão ajudar a rede social nesta empreitada como o MasterTech, a MadCode, o Reprograma, a JuniorAchievent e o Centro de Empreendedorismo e Negócios da FGV. A ONG Artemísia também participa em monitoria, implementando um programa de aceleração de negócios com potencial de alto impacto social.
Segundo o Facebook, nos últimos três anos, funcionários da rede social visitaram favelas brasileiras e ouviram histórias de pequenos empreendedores que usam a plataforma para divulgação. Atualmente, mais de 120 milhões de brasileiros usam a rede social e o Facebook quer estimular ainda mais o uso da “tecnologia a favor do seu negócio”, formando jovens neste setor.
Segundo Diego Dzodan, vice-presidente do Facebook e do Instagram na América L
“O Brasil está sendo particularmente relevante dentro da nossa missão, que é aproximar e conectar pessoas, criando comunidades”, disse.
“No fundo, todos nós conhecemos alguém que tem um sonho de criar um negócio, de causar um impacto na comunidade e ser bem sucedido. E o Estação Hack pode ajudar a tornar isso realidade”, completa, apontando que há uma demanda grande por profissionais de tecnologia no mundo todo e que o Brasil também ainda tem muito a avançar.
A escolha das startups ficará sob responsabilidade dos parceiros de monitoria e desenvolvimento. As inscrições de projetos para uma das dez vagas serão abertas ainda nos próximos meses e devem focar na formação de jovens com menos 20 anos.
O espaço fica localizado no coração da capital de SP, em um edifício na Av. Paulista, importando para os brasileiros o que chamaram de “DNA do Facebook”, que incorpora a cultura hack no dia a dia. Para a rede social “tudo está em permanente construção e pode ser aperfeiçoado de forma colaborativa”. Os planos da empresa são de abrir o local aos novos grupos de alunos até o fim do ano.
Sobre o espaço Estação Hack SP
Ainda em obras, o Estação Hack São Paulo terá ao todo mil metros quadrados, três salas de aula com até 40 lugares cada e separadas por paredes móveis, espaço de convivência, sala de reunião e 52 estações de trabalho para abrigar startups selecionadas para os programas de aceleração.
De acordo com o Facebook, o Estação Hack também receberá sessões de seus programas de empreendedorismo e de marketing digital da rede social. Mais detalhes sobre os cursos serão publicados na página oficial do espaço no link www.facebook.com/EstacaoHack até dezembro de 2017.
Como ter conta verificada nas redes sociais? Descubra no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Free Fire Pro League 2019: assista aos jogos da Season 3 ao vivo
- RTX 3080 vs RTX 3090: compare as novas placas de vídeo da Nvidia
- Guitar Hero: veja as maiores curiosidades sobre os games da franquia
- Como ler uma mensagem no WhatsApp Web sem ativar 'alerta de leitura'
- Onze comandos do Google Now para facilitar o dia a dia; veja como usar
- Final Fantasy 7: relembre momentos marcantes para o remake no PS4
- Atualização de Pokémon GO adiciona sistema de trocas ao jogo
- Black Friday da comida? iFood, pizza e Burger King dominam redes sociais
- Como entrar no programa beta do WhatsApp para Android
- Batman: Arkham Knight ganhará últimos DLCs com skins e campanhas extras
- Redmi Note 8 Pro é revelado no Brasil por R$ 2.299; confira resumo
- Black Friday Brasil: Celulares são mais desejados que TVs em 2015
- Dia dos Namorados: lista reúne melhores eletrônicos para curtir a dois
- Zenfone 3: Asus revela preço de lançamento no Brasil
- Câmera dentro da tela: conheça tecnologia de celulares recém-lançados
- Usuários de iPhones antigos já podem pedir reembolso nos EUA
- DotA 2: time da Newbee é banido para sempre de torneios por match fixing
- Como comprar traduções para seus vídeos no YouTube
- League of Legends: data final da segunda etapa brasileira é remarcada
- Como jogar Dota 2 e os requisitos para rodar em PC fraco