Jogar no PC pode ser uma boa opção ainda neste ano por dois motivos: o primeiro são os games somente desta plataforma que vão chegar via Steam ou outra loja de distribuição online. O outro motivo são os exclusivos de um console, como o Xbox One, mas que também serão lançados nos computadores com Windows 10. Isso permite que o jogador, mesmo que se tenha um PS4 ou Switch, aproveite grandes títulos sem ter que comprar mais um aparelho. Saiba o que vem por aí neste ano e os jogos mais “tops” para ficar de olho:
Forza Motorsport 7 (3 de outubro)
Forza Motorsport 7 é justamente um dos games que se enquadram na categoria de “jogos de Xbox One imperdíveis que também chegarão ao PC”. É claro que a qualidade visual pode ser ainda melhor no Xbox One X, futuro aparelho da Microsoft, mas o jogo promete não fazer feio nos computadores – principalmente se estiverem preparados para isso. Forza Motorsport 7 chega às máquinas na mesma data que a versão para console.
The Bard's Tale IV (2017)
The Bard's Tale IV é a continuação de uma série de ação e aventura com elementos de RPG. O título teve uma campanha bem financiada no Kickstarter, em 2015, e agora está chegando aos computadores. The Bard's Tale IV traz uma saga bem tradicional para um jogador, na qual é preciso lidar com monstros e quebra-cabeças ao longo de sua aventura.
Quake Champions (2017)
Quake Champions tem uma fase de beta fechado em andamento, mas ainda não foi lançado oficialmente. O título é mais uma versão da já tradicional série de jogos de tiro da id Software que retorna pelas mãos da Bethesda. O game tem os exageros clássicos, como armas enormes e de grande poder de fogo, e por isso deve agradar aos fãs. É um jogo bem caprichado e que faz justiça à saga.
Dauntless (2017)
Dauntless é um RPG de ação que tem elementos de Moba, o “Multiplayer Battle Arena” (similar a League of Legends), mas com pitadas de Monster Hunter. O título tem grande foco na ação e permite personalizar seu herói ou heroína. O game terá modo cooperativo para até quatro participantes online e é um exclusivo de PC.
Call of Duty WWII (16 de agosto)
Call of Duty WWII chega aos consoles já em agosto, mas promete não fazer feio na plataforma em que nasceu: o computador. Como já sabemos, este capítulo vai marcar o retorno da saga à Segunda Guerra Mundial. Assim como todo Call of Duty, em Call of Duty WWII o foco será no multiplayer, apesar de a história trazer momentos dignos de cinema para os fãs. Os gráficos, novamente, devem ser ponto alto.
Absolver (29 de agosto)
Absolver é um jogo com distribuição da Devolver Digital. A empresa adora lançar seus principais games no PC, mas esse também será disponibilizado para PS4 e, mais tarde, Xbox One. Trata-se de um título de luta com muitos elementos inéditos para o gênero. O combate é 3D, em arena larga e os golpes se inspiram em artes marciais reais, como o Kung Fu.
Destiny 2 (6 de setembro)
A estreia de Destiny 2 no PC é de suma importância, pois o primeiro jogo ficou de fora da plataforma. Produzido pela Bungie, a mesma que criou e fez Halo, Destiny 2 marca o novo capítulo na já popular saga de tiro multiplayer. A aventura te coloca no papel de um personagem que tem a missão de salvar o Viajante, uma esfera gigante e luminosa, da ameaçada Treva. O lançamento fica a cargo da Activision, já experiente no assunto “FPS”.
Cuphead (29 de setembro)
Cuphead é outro game que chega ao Xbox One e terá versão nos computadores Windows 10. O jogo é inspirado por desenhos animados antigos da Disney e também simula animações dos anos 30. Com elementos de plataforma e chefões a serem vencidos, Cuphead é quase que obrigatório para quem curte ideias inusitadas.
Wolfenstein 2 The New Colossus (27 de outubro)
Wolfenstein 2 The New Colossus também sai para consoles, mas vale a pena jogar no PC. Afinal, foi nos computadores que a saga Wolfenstein nasceu – e também criou o gênero de tiro em primeira pessoa como o conhecemos hoje. No game, o jogador estará em uma realidade paralela, na qual os nazistas venceram as guerras e dominaram o mundo. É preciso ir muito além do combate e lidar com ameaças gigantescas, tudo em primeira pessoa e com armas diversas.
Crackdown 3 (7 de novembro)
Crackdown 3 é mais uma série da Microsoft que será lançada no Xbox One e PC, dando continuidade à saga já conhecida pelos fãs. O título é de mundo aberto e lembra bastante jogos como GTA e Saints Row – principalmente o segundo por conta do bom humor em que trata situações. Sua jogabilidade é simples e focada na ação. Os personagen são soldados geneticamente modificados e podem lidar com vários inimigos ao mesmo tempo. No jogo, tudo isso promete ser amplificado, com um mapa imenso e combates intensos.
Qual é o videogame que marcou a sua vida? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Conheça a história da CD Projekt RED, criadora da franquia The Witcher
- Como apagar figurinhas (stickers) do WhatsApp
- Mortal Kombat 11 ganha circuito competitivo com etapa no Brasil
- MeloMind: capacete smart da myBrain acalma usuário com sensores e músicas
- Preço para trocar bateria de iPhone vai subir em 2019
- Como tirar anúncio que aparece na tela do celular e se livrar de adwares
- PicPay ou Nubank? Compare rendimento e serviços de conta digital
- O que esperar do AirPods 3? Veja possíveis mudanças no fone da Apple
- Como descobrir quais amigos têm uma versão desatualizada do WhatsApp
- Lista traz notebooks com melhor autonomia de bateria e custo-benefício
- Fall Guys registra 2 milhões de unidades vendidas apenas no Steam (PC)
- O que é Cartão Magalu? Como fazer o cartão de crédito sem anuidade
- Como atualizar o firmware de um roteador da Intelbras
- Fortnite: veja datas e regras do SEXTOU, torneio da Epic Games e LOUD
- É possível resfriar seu notebook usando moedas; veja como fazer
- Intelbras lança nova TV Box com assistente de voz no Brasil; veja preço
- Promoções no Pelando: saiba como usar o app para ver ofertas no celular
- Soundtracker: veja as músicas que as pessoas por perto estão ouvindo
- Usuários relatam possível bug no Facebook que troca foto de links por pornô
- Site do Registro Civil revela nomes mais populares do Brasil em 2018