The Walking Dead: Thicker Than Water é um drama interativo disponível para PC, PS4, Xbox One, dispositivos Android e iOS. O jogo é o quarto episódio de The Walking Dead: A New Frontier da Telltale Games e continua focado na jornada de Clementine, Javi e seu grupo de sobreviventes. Confira os principais eventos do penúltimo capítulo da temporada.
Chegando ao fim
Thicker Than Water é o quarto entre os cinco capítulos planejados para a terceira temporada de The Walking Dead, e começa sua narrativa exatamente de onde Above the Law parou, importando o salvamento do sistema e, com ele, as escolhas feitas anteriormente na campanha.
Assim, o foco continua no novo protagonista Javi e nos relacionamentos construídos ao longo da temporada, que variam bastante de jogador para jogador. Depois, todos partem e terminam a aventura nos mesmos momentos-chave, o que tira um pouco do peso das escolhas.
O fardo do fechamento
Como praticamente todos os penúltimos episódios de temporada feitos pela Telltale Games, Thicker Than Water é afetado pelos mesmos problemas que atingem as demais franquias (Game of Thrones, Minecraft Story Mode e Batman), e esbarra em obstáculos que a empresa ainda não conseguiu solucionar.
Novamente, o episódio apresenta uma barriga desnecessária, desprovida de grandes revelações ou emoções, preocupando-se apenas em preparar o terreno para o fim. Com isso, Thicker Than Water marca o ponto mais baixo da temporada até agora.
Engine aprimorada
O motor utilizado pela Telltale Games em seus jogos mostrou alguns sinais de progresso em Above the Law. Felizmente, suas conquistas não foram apagadas e Thicker Than Water também roda muito bem nos consoles.
Sem apresentar grandes travamentos ou bugs sérios, o game tem uma performance estável e fluída, o que torna suas quase duas horas de duração agradáveis e livres de problemas técnicos, em mais um passo na direção certa.
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Dois em um
Se o departamento técnico de destaca, a narrativa tem problemas. Thicker Than Water é claramente dividido em dois atos distintos com propostas totalmente diferentes: um começo extremamente lento e um final movimentado demais.
O primeiro segmento, que ocupa a maior parte da duração do game, é tedioso. Os flashbacks, que tanto brilharam anteriormente, agora são desinteressantes e sem conteúdo. É apenas no final que os personagens protagonizam interações marcantes e dignas do alto padrão dramático da série.
Um pouco de liberdade
Ao menos o maior problema de Above the Law foi resolvido, já que Thicker Than Water não sofre com a mesma linearidade exacerbada de seu antecessor. Ainda que isso prejudique ainda mais o ritmo já lento do episódio, é revigorante poder explorar um pouco dos cenários novamente.
Afinal, a temporada de The Walking Dead ainda sabe recriar com bastante fidelidade o estilo, atmosfera e visual dos quadrinhos de Robert Kirkman, e permitir que o jogador fique imerso na exploração e diálogos essenciais para que a aventura funcione.
Conclusão
The Walking Dead: Thicker Than Water é o típico penúltimo episódio de temporada da Telltale Games. Além de sofrer com problemas de ritmo, apresenta uma desenvolvimento fraco com segmentos pouco interessantes. Competente tecnicamente, o drama interativo ao menos consegue arrumar bem as peças do tabuleiro, e promete um desfecho digno da franquia para seus personagens.
O que você acha dos jogos de The Walking Dead? Comente no fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Primeiras impressões do LG G6: uma tela e tanto!
- Como atualizar o Android Lollipop no Zenfone 5 manualmente
- Dead Cells
- Drones com câmera 4K: veja quais modelos comprar no Brasil
- Como usar o Windows Media Player como programa padrão no Windows 10
- Fortnite: como completar o desafio de dançar sob holofotes
- EVO 2017: saiba quem são os brasileiros no torneio de games de luta
- YouTube lança modo de visualização Picture-in-Picture; veja como ativar
- Como editar um PPT protegido, salvo como PPS, no PowerPoint
- Periscope para PC dispensa baixar o app para ver transmissões ao vivo
- Dia do Consumidor: 6 dicas para economizar com ofertas pelo celular
- CS:GO e LoL: cinco pro players que ficaram conhecidos por serem tóxicos
- Lalamove vale a pena? Conheça aplicativo de delivery rival do Rappi
- Entenda como funciona ThinQ, interface de inteligência artificial da LG
- Testamos o Galaxy Tab S2, o novo tablet ‘finíssimo’ da Samsung
- Siri ‘turbinada’: confira as novidades da assistente no iOS 9
- Facebook abre guerra contra vídeos caça-cliques
- Saiba o que é o 3D NAND, módulo que deixa o seu SSD ‘voando’
- Free Fire: atualização de aniversário leva Hot Zone às ranqueadas
- Confira dicas para mandar bem em Fifa 16 e ser o campeão dos gramados