Outlast 2 chegou nesta terça-feira (25) ao PS4, Xbox One e PC, via Steam. Com gameplay violento e com ainda mais horror do que o primeiro capítulo, o game traz história inédita e surpreendente – com personagens totalmente diferentes dos que foram vistos em Outlast. Ainda que o mercado esteja bem servido de títulos de horror similares, como Resident Evil 7, Outlast 2 vem para suprir o desejo dos fãs do gênero. Saiba tudo sobre a aguardada sequência.
História
A história de Outlast 2 é focada em uma dupla de jornalistas – um repórter cinematográfico e sua esposa, que trabalham juntos – que precisam investigar o local onde se perderam após a queda de um helicóptero. Blake Langermann, o "herói" da história, vai parar em um vilarejo no Arizona, nos Estados Unidos, sem saber por onde começar a procurar por sua esposa.
É neste momento que ele começa a ter contato com o sádico Sulliven Knoth, líder de um misterioso culto, com dezenas de seguidores. No meio disso tudo está o assassinato de uma mulher desconhecida, que aparentemente estava grávida e carregava o Anti-Cristo em sua barriga. A história se complica logo nas primeiras cenas e o horror envolve Blake e Lynn de formas inesperadas. Há temas religiosos fortes no enredo, que podem surpreender e causar polêmica.
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Jogabilidade
Assim como no primeiro Outlast, e sua expansão Whistleblower, Outlast 2 tem jogabilidade em primeira pessoa. O game também mantém o "tom escuro" da aventura, para reforçar a ambientação de horror, além de muitos sustos.
No início do jogo, o personagem, que é um jornalista, não tem poder de ataque e não faz ideia de como lidar com seus inimigos – só lhe resta se esconder pelos cantos e em buracos ou armários, também da mesma forma que ocorre na primeira aventura. A câmera está de volta com sua visão noturna, para que o personagem veja um pouco o que está em sua frente. No geral, toda a jogabilidade é similar, apenas com diferenças pontuais.
O que tem de diferente?
Outlast 2 traz alguns poucos pontos diferentes do original. O game, é claro, apresenta uma história inédita, com pouca ligação com o primeiro – ao menos em princípio. Com o tempo, ligações podem surgir, conforme os produtores do estúdio Red Barrels já comentaram.
Uma das poucas diferenças no gameplay está na qualidade da câmera que o jornalista carrega. Por ser um equipamento profissional, ele tem mais durabilidade e mais eficácia na hora de exibir imagens. A câmera, agora, vem equipada com sistema de armazenamento, capaz de exibir cenas previamente gravadas. O personagem usa óculos por problemas de vista, o que complica sua vida caso caia por um golpe de inimigo ou por acidentes naturais.
Gráficos melhores
Como toda sequência de jogo, o visual de Outlast 2 parece estar um pouco melhor do que o primeiro, o que não é muita surpresa. Além disso, o primeiro Outlast saiu originalmente em 2013 no PC, cerca de quatro anos atrás, o que reforça a ideia de melhorias no visual.
Porém, vale lembrar que Outlast não é um jogo conhecido por seus gráficos. O game tem interface simples e ambientes bem escuros, apesar de realistas. Dificilmente o jogador vai reparar em detalhes no visual do game, enquanto se preocupa com os sustos.
Demonstração
Uma demonstração gratuita do jogo foi lançada e ficou disponível no PS4, Xbox One e PC, com tempo limite para download até o fim do ano passado. Agora fora do ar, a demo apresentava cerca de 20 minutos de jogabilidade, com o início do game.
Infelizmente, quem não baixou a demonstração na época em que ficou disponível não pode aproveitar mais. Quem realizou o download previamente no PS4 e Xbox One pode baixar de novo, caso tenha apagado, no histórico de downloads.
Qual o melhor game de terror? Opine no Fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Fone com orelha de gato: conheça cinco modelos à venda no Brasil
- Asus surpreende e lança ZenFone 2, ZenFone Zoom e novos Transformerbook
- iPhone se torna chave do carro; conheça tecnologia do Car Key
- Como excluir o histórico de busca do Waze?
- Alistamento militar online: perguntas e respostas sobre como funciona
- ?SmartEyeglass? ? a aposta da Sony em cima do fracasso do Google Glass
- Resident Evil Village ganha gameplay e preview para PS5 em evento da Capcom
- Pterod?ctilos deixam 'jogo escondido' no Google Chrome mais dif?cil
- Twitter Moments: 10 dicas para ler notícias no microblog
- Galaxy Tab S2: Samsung lança tablet com 8” e 9,7” no Brasil
- Como ganhar créditos para usar na Google Play Store?
- Google cria experimento que mostra tudo o que você pode fazer com um Android
- Requisitos mínimos: saiba se o seu Mac é compatível com macOS Sierra
- Fortnite recebe ajuste inesperado no patch v9.30; veja mudanças do meta
- CS:GO: MIBR supera eUnited e brasileiros avançam na ECS Season 7
- Windows 10 Mobile: como descobrir o endereço MAC do celular
- PC reverte instalação do Windows 10? Saiba como resolver o problema
- Tecnologia promete transmissão Wi-Fi mais econômica; entenda
- GoPro: como apagar fotos do cartão de memória na câmera e via app
- Windows 10 tem especificações de hardware detalhadas para PC e celular