Largar o celular na hora de ir dormir está ficando cada vez mais difícil. A gente já se acostumou tanto a ter nossos aplicativos e contatos sempre à mão que, às vezes, acaba até perdendo o sono de tanto ficar trocando mensagem no WhatsApp. A Carolina, por exemplo, já praticamente integrou o smartphone à sua rotina de sono:
Mas uma hora, o cansaço chega tanto para a Carolina quanto para o celular dela. E nessa hora, o que ela faz?
Pois é. Muita gente costuma deixar o celular carregando embaixo do travesseiro enquanto dorme. Apesar de ser conveniente ter o dispositivo por perto durante a noite, essa proximidade também pode ser bem perigosa.
A questão é que os celulares também precisam passar um tempo à sós enquanto carregam. Isso por conta da maneira como são fabricados: as baterias atuais esquentam enquanto carregam, e se elas não tiverem como deixar esse calor ir embora, podem acabar se danificando, e até mesmo colocando o dono do aparelho em risco
Mesmo que você não tenha medo de acordar com o celular pegando fogo, ainda assim é melhor não deixar o celular debaixo do travesseiro durante a noite. Porque mesmo que o seu aparelho não chegue a explodir, ainda é bem capaz que ele acabe se danificando por causa disso. E, aí, você vai precisar gastar dinheiro para trocar a bateria dele - ou até o celular todo
Esse nosso apego com o celular não faz mal só para o aparelho, mas para nós também. Se você já sentiu dificuldade pra dormir depois de passar a noite toda na frente da telinha, saiba que não é só você: acontece que a luz que as telas de aparelhos eletrônicos emite acaba interferindo num ciclo importante do nosso corpo, e isso deixa mais difícil cair no sono.
A culpada por esse caso é a luz azul da tela do celular. Essa frequência de luz acaba enganando o nosso cérebro a achar que ainda está de dia. E, com isso, a gente tem mais dificuldade para descansar. Mas felizmente os fabricantes de celulares já estão prestanto atenção nesse problema, e incluindo recursos nos aparelhos que inibem a emissão de luz azul das telas.
E quem nunca teve dificuldade em pegar no sono depois de receber uma mensagem estranha ou ver um vídeo assustador no YouTube? As coisas que a gente vê no celular antes de dormir também acabam afetando nosso sono, e segundo a médica, podem até causar pesadelos.
Outra questão é o medo de que os celulares possam causar doenças e problemas como câncer por causa da radiação que eles emitem. Na verdade, nenhum estudo até hoje conseguiu comprovar que essa relação existe. Mas pelo que a gente já sabe d
A Carolina, que conta que já dormiu várias vezes usando o celular, não parece se preocupar muito com nenhum desses problemas:
Mesmo assim, o que a médica recomenda é que a gente procure não usar nossos aparelhos eletrônicos antes de dormir. A ideia é que a gente crie um ambiente tranquilo que já vá preparando o nosso corpo para a hora de descansar.
>>> Veja o artigo completo (Fonte)
Mais Artigos...
- Não seja o trouxa da vez: aprenda a se defender!
- Durma melhor com o celular longe de você; entenda por quê
- CNH Digital facilita a vida do motorista; veja como ter o documento no celular
- Zenfone 5 é bom? Confira nosso review
- Cinema para todos: conheça tecnologias que vão tornar as salas mais acessíveis
- Confira o Olhar Digital Plus [+] na Íntegra
- Analisamos o Moto G6 Plus; veja o vídeo
- Conheça o Moto X4 de perto
- Whatsapp, Messenger ou Telegram? Um raio-x dos apps de mensagens
- Confira o Olhar Digital Plus [+] na íntegra
- Como jogar o game do dinossauro do Chrome mesmo com internet
- Confira o Olhar Digital Plus [+] na íntegra
- Transtorno do Espectro Autista: tecnologia ajuda no diagnóstico e tratamento
- Primeiras impressões: caríssimo, iPhone X é o ponto máximo do design da Apple
- Conheça a tecnologia envolvida no futebol que ainda não entra em campo
- Conheça o smart display, a nova aposta do Google para entrar na sua casa
- Digitalização industrial vai mexer com a vida de muito trabalhador
- Veja os novos iPhones em ação
- Estreia hoje a 1ª casa colaborativa do Brasil; conheça
- Confira o Olhar Digital Plus [+] na íntegra