Pokémon é uma das séries mais populares dos games e completou, em 2016, 20 anos de existência. Tivemos lançamentos especiais para comemorar e lembranças que vieram à tona com jogos clássicos que retornaram, sem falar no sucesso de Pokémon GO. Relembre como foi o ano para a famosa franquia:
Confira o review completo de Pokémon Omega Ruby/Alpha Sapphire
O retorno de Pokémon Red, Blue e Yellow no Nintendo 3DS
Pokémon Red, Blue e Yellow foram relançados em março deste ano como a primeira comemoração para marcar 20 anos da série. Os títulos mais clássicos receberam a devida atenção, incluindo compatibilidade com o PokéBank para transferir Pokémon, multiplayer via conexão sem fio do portátil e jogabilidade adaptada.
A aventura contou com o mesmo esquema clássico de sempre, mas apresentando a uma nova geração de jogadores. Inclusive, Pokémon Yellow é um dos mais bem sucedidos de toda a série, lançado na época graças à popularidade do animê, que estava em exibição na TV, com foco em Pikachu.
Edições especiais
O ano de 2016 também viu o relançamento do Nintendo 3DS em alguns formatos especiais para Pokémon. Em março tivemos a chegada de uma edição diferenciada, tematizada para Pokémon Blue e Red.
Já em novembro foi a vez do 2DS ganhar edição especial de Pokémon Sun e Mono, com direito aos iniciais dos jogos estampados na carcaça, cores exclusivas e uma caixa simpática com os Pokémon do título.
Pokkén Tournament
Pokkén Tournament já havia sido lançado no Japão em 2015, apenas para fliperamas. O ocidente finalmente pôde jogar o game em 2016, lançado desta vez no Wii U, com todo o conteúdo originalmente disponibilizado na versão anterior.
Trata-se de um legítimo jogo de luta com Pokémon. Diferente do que vimos na série principal, com batalhas em turnos e golpes pré-definidos, aqui os embates ocorrem em tempo real e com total controle sobre os monstrinhos. A produção ficou a cargo da Bandai Namco, a empresa que também produz a série Tekken.
Pokémon GO
A grande febre do ano, Pokémon GO foi uma das principais homenagens aos 20 anos da série. O jogo de realidade aumentada chegou no final de junho em alguns países, mas só desembarcou no Brasil no início de agosto. Desde então a febre do game foi implacável.
Misturando tecnologia de mapas com realidade aumentada, Pokémon GO te coloca para ir atrás dos monstrinhos no mundo real, podendo capturá-los e também colocá-los para participar de batalhas em ginásios. O jogo já recebeu diversas atualizações e conta até mesmo com algumas criaturas da segunda geração, desde seu lançamento original.
Jogos anteriores não foram esquecidos
Games como Pokémon X, Y, OmegaRuby e AlphaSapphire não foram esquecidos em 2016. Eles receberam a distribuição de diversos Pokémon antigos, entre lendários e comuns. Em agosto deste ano, por exemplo, Charmander, Bulbasaur e Squirtle foram disponibilizados de graça e online para os donos destes jogos.
Outros Pokémon também chegaram via download grátis, incluindo lendários como Volcanion, Arceus, Mewtwo, Articuno, Zapdos, Moltres, Yvetal, Xerneas, Zygard, Darkrai, Girachi, Mew e Celebi.
Pokémon Sun e Moon
Pokémon Sun e Pokémom Moon foram os principais jogos da série do ano, inaugurando uma nova fase para a marca. Agora na região de Alola, os personagens se deparam com novos Pokémon e também com versões inéditas de algumas criaturas clássicas.
O game foi o primeiro a usar personagens inteiramente humanoides e em 3D para representar os jogadores e também representa uma enorme evolução em termos de história, graças à sua narrativa mais complexa e enredo com algumas reviravoltas. Sem dúvida alguma, a melhor forma de comemorar os 20 anos de Pokémon.
Pokémon X & Y atenderam as suas expectativas? Comente no Fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- PS5 ganha detalhes oficiais de lançamento e nome
- Facebook muda algoritmo e regra para destacar vídeos longos; entenda
- Integração entre WhatsApp, Facebook e Instagram terá foco em privacidade
- Galaxy J Pro, Prime e Neo: conheça os celulares mais vendidos do Brasil
- O que é BattlEye Service? Entenda o sistema usado em jogos competitivos
- Como usar a ferramenta de diagn?stico e configurar corretamente o DirectX
- Como imprimir uma mensagem do Gmail pelo celular
- Batman Arkham Knight recebe último DLC com vilões dos jogos passados
- Processadores Intel de 9ª geração: quatro coisas que você precisa saber
- GoPro: como resolver problemas de conexão Wi-Fi e Bluetooth na câmera
- Como escolher notificações do Waze e diminuir o número de pop-ups
- Minecraft recebe personagens e mundo de Super Mario Bros. no Wii U
- Happn divulga lugares com mais paquera no Brasil e no mundo
- League of Legends ganha aplicativo mobile oficial eSports Brasil
- Como assinar o Telecine Play pela Internet
- Fifa 15: conhe?a os jogadores mais caros do Ultimate Team
- Lenovo Yoga 520 ou Asus TP301UA-DW296T: qual é o melhor notebook 2 em 1
- Caixa de som na Black Friday 2018: veja os modelos mais buscados
- Como bloquear links mailto para contato de sites no Chrome
- Google Pay unifica todas as formas de pagamento digital do Google