PUBG Mobile foi substituído na China por Game for Peace, uma versão adaptada do Battle Royale da Tencent para celulares Android e iPhone (iOS). O jogo original foi desligado no país devido a uma série de restrições estabelecidas pelo governo. Para se adaptar às novas regras chinesas, Game for Peace trouxe algumas modificações, que vão desde ferimentos que não sagram até um bolo de aniversário que aparece para o vencedor da partida. Veja, a seguir, cinco curiosidades do novo título.
Uma fortuna em três dias
A Tencent passava por dificuldades com PUBG Mobile na China desde o lançamento do jogo. A empresa não teve permissão do governo chinês para adicionar microtransações no game ou qualquer tipo de monetização. Assim, apesar do título ser popular, a desenvolvedora não conseguia lucrar com ele.
Game for Peace chegou para reverter essa situação. De acordo com a Reuters, o jogo faturou mais de US$ 14 milhões (cerca de R$ 57 milhões) em apenas 72 horas com transições realizadas pela App Store, loja de aplicativos da Apple. O governo da China liberou as microtransações em Game for Peace por ele ser um jogo que exalta características do país e por não ter elementos classificados como violentos.
'Tchauzinho' na hora da morte
Game for Peace é parecido com PUBG Mobile em termos de gráficos e mecânicas de jogo. No entanto, o novo jogo precisou modificar algumas características para ser aceito na China. Além de não ter sangue, quando um adversário é abatido em uma partida, ele não morre. Em vez disso, o personagem se agacha e acena com a mão para indicar que está fora do gameplay.
Homenagem à força aérea da China
Além de adequar o jogo às exigências do governo chinês, Game for Peace faz uma homenagem às forças armadas do país. A própria Tencent afirma que “faz tributo aos guerreiros do céu azul que defendem nosso espaço aéreo”. Ao olhar para o alto em uma partida de Game for Peace é possível ver aviões deixando rastros azuis, vermelhos e amarelos, cores que estão presentes na bandeira da Força Aérea do Exército Popular da Libertação.
Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Restrição para menores
Como parte das exigências do programa antiviolência chinês, jogos do estilo Battle Royale devem ter restrição de idade e de tempo de uso. Sendo assim, Game for Peace foi o primeiro jogo mobile da China que só pode ser jogado por pessoas com mais de 16 anos e com uma limitação de duas horas diárias para aqueles que estão na faixa dos 16 aos 18 anos. A medida tem como objetivo impedir vícios em jogos eletrônicos do gênero.
Bolo de aniversário para o vencedor
Como Game for Pe
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Microsoft cria projeto para monitorar mosquito da Zika; entenda proposta
- BlackBerry mostra novo celular com Android e teclado físico na CES 2017
- Como remover o preview de links do WhatsApp para Android?
- Como dividir arquivos CUE/FLAC em MP3
- WhatsApp Premium: brincadeira sobre aplicativo pago confunde usuários
- Como usar o celular Android como câmera remota
- iPhone 7 vermelho sai da loja da Apple após lançamento dos iPhone 8 e X
- O que mudou do Xperia XA para o Xperia XA Ultra
- Como usar conversor de medidas e moedas no Google, sem baixar nada
- JBL Flip 4 vs TCL BS12A: veja especificações e preços das caixas de som
- Esqueceu seu ID Apple? veja dica para relembrar
- Google Meu Negócio: como colocar a sua empresa na Internet
- Minecraft Pocket Edition: veja como jogar multiplayer no iOS e Android
- Veja requisitos de League of Legends e aprenda a configurar os gráficos
- Oito produtos com preço fora da realidade que a Apple já lançou
- Como criar um canal no YouTube pelo celular
- Black Friday 2020: veja dez eletrônicos que podem ficar mais baratos
- Como fazer modo retrato nas fotos usando o app Snapseed
- Google lança Poly, uma biblioteca grátis de objetos 3D para criadores
- Como importar um arquivo iCal ou .ICS para o Google Agenda