Com a atualização da demo de Resident Evil 7, a Capcom resolveu um dos maiores segredos da versão e deu uma utilidade ao dedo de manequim. O item, disponível desde o lançamento original de Begining Hour, em julho, deixou muitos fãs quebrando a cabeça por meses, e, agora, é usado para liberar conteúdo quando o jogo final chegar às lojas.
Conheça as novidades da versão final da demo de Resident Evil 7
O que exatamente será habilitado, entretanto, ainda não foi revelado. Mas sabemos que os jogos salvos da demonstração serão importados para Resident Evil 7, e que as ações dos jogadores em Begining Hour terão relevância no jogo completo, que chega em 24 de janeiro de 2017.
Assista ao gameplay da demo de Resident Evil 7 :
Para se preparar, confira o vídeo oficial abaixo e o passo a passo para resolver o enigma do dedo de manequim. Fique atento, pois todas as ações devem ser feitas na ordem para se chegar ao fim do mistério:
Passo 1. Ative a alavanca sob a lareira, entre pela passagem e pegue o Fusível. Use-o no quadro de luz na parede da sala;
Passo 2. Vá ao corredor seguinte à porta suja de lodo e pegue o Caderno em Branco na primeira mesinha. Ele indicará o caminho para todo o restante do enigma;
Passo 3. Suba para o andar de cima e ative a escada que leva ao sótão;
Passo 4. Vá pela única porta aberta até o quadro. Colete a chave ao lado da cama e verifique o enigma na parede do outro lado. Você ouvirá a primeira risada, que dá início ao enigma;
Passo 5. Volte ao corredor após a porta suja de lodo e use a chave no portão de ferro;
Passo 6. No porão, colete a válvula sobre a maca e tente sair pela porta. Após a animação com Jack Baker, arrombe-a pressionando o botão indicado na tela e saia rapidamente sem ser atingido pelo monstro;
Passo 7. Volte e colete a chave, pendurada em uma boneca em um caminho à direita. Você também deve fazer isso rapidamente, sem ser atacado pela criatura;
Passo 8. Volte ao quarto no sótão e colete a mão do manequim, ao lado das inscrições na parede. Depois, desça as escadas e pegue o dedo na mesa ao lado. Combine os dois itens;
Passo 9. Com o dedo montado, aponte (usando a função da lupa, ao clicar em um item do inventário) para a estante caída com os sacos de lixo. Você ouvirá um som que confirma a operação;
Passo 10. Passe pela cozinha e continue em frente, coletando o Cortador de vergalhão. Volte e utilize-o para cortar a corrente do armário, pegando a fita;
Passo 11. Suba novamente ao sótão e ultrapasse a porta aberta. Aproxime-se da que está lacrada com tábuas, ao final do corredor para ouvir mais uma risada;
Passo 12. Volte ao porão e aponte, com o dedo, para o cadáver sobre a maca à esquerda. Um som de tiro confirmará a operação;
Passo 13. Ao sair do porão, colete a gazua ao lado da escada e use-a para obter o Machado, na gaveta trancada na cozinha;
Passo 14. Na escada que leva ao segundo andar, bata com o machado no quadro de uma pessoa com a cabeça coberta. Isso provocará mais uma risada;
Passo 15. Entre na sala abaixo da escada, onde estão os bonecos pendurados no teto, e aponte com o dedo para a porta bloqueada. Sons de batidas confirmarão a operação;
Passo 16. Fique de frente para o espelho logo em frente à saída e execute uma virada rápida (analógico para baixo e círculo, no PS4, ou B, no Xbox One), para ativar mais uma risada;
Passo 17. Volte ao sótão e aponte, com o dado, para estruturas sobre a cama. O som de objetos se quebrando indica a continuidade do enigma;
Passo 18. Retorne à sala e assista à fita até o final. Aqui, é importante realizar todas as ações possíveis nela, abrindo todas as gavetas, a geladeira e o forno, bem como destrancando a que, originalmente, daria acesso ao machado. Não corra na frente dos personagens e deixe todos os diálogos seguirem seu curso normal;
Passo 19. Volte ao porão e, perto de onde você coletou a chave em uma boneca, você verá outra, caída no chão. Abaixe sobre ela para ouvir mais uma risada. Caso isso não funcione, retorne e assista à fita novamente, repetindo a operação quantas vezes forem necessárias;
Passo 20. Volte à cozinha, abra a panela e aponte, com o dedo, para ela. O último sim será ouvido;
Passo 21. Volte ao quarto no sótão e abra a porta com as marcas de sangue, que antes estava trancada. Lá dentro, você encontrará uma moeda na cadeira de balanço, que ativa a última risada e finaliza o enigma;
Passo 22. Saia pela janela para finalizar a demo.
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