The Legend of Zelda: Majora’s Mask 3D é um dos títulos mais esperados para o Nintendo 3DS em 2015. Com lançamento previsto para 13 de fevereiro deste ano, o jogo é um remake de um dos capítulos menos conhecidos da série The Legend of Zelda, originalmente distribuído para o Nintendo 64 em 2000. Confira as principais mudanças na nova versão.
Zelda: Majora’s Mask 3D será lançado para 3DS com portátil especial
História
O remake mantém a história original. The Legend of Zelda: Majora’s Mask é uma continuação direta de The Legend of Zelda: Ocarina of Time. Após salvar Hyrule da ameaça de Ganondorf, Link parte em busca de Navi, a fadinha que sempre gritava “Hey!” e “Listen!”, que desaparece misteriosamente. Porém, o herói acaba se envolvendo em uma história mais complexa, quando é atacado por uma criatura chamada SKull Kid.
Normalmente o Skull Kid seria inofensivo, mas sua personalidade mudou muito quando ele obteve um artefato de grande poder: a Majora’s Mask. A sua égua Epona é raptada, e ele é levado para um mundo paralelo chamado Termina, onde descobre que Skull Kid fará a lua cair em 3 dias. Então, Link percebe que é o único capaz de impedir isso em um prazo tão limitado, graças à sua ocarina que permite que ele viaje no tempo.
Gráficos
Assim como no remake The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D, os gráficos serão atualizados utilizando modelos de personagens mais detalhados e refazendo o visual do título do Nintendo 64. Essa mudança não é tão drástica, e boa parte do cenário retém a geometria original um pouco quadrada.
Apesar disso, o visual realmente se destaca naquilo que mais importa: o personagem Link, seus coadjuvantes mais diretos, o vilão Skull Kid e obviamente a gigantesca Lua. Com um rosto macabro, a Lua ameaça cair sobre sua cabeça e destruir o mundo de Termina. A iluminação, básica na época dos 64 bits, também receberá grandes melhorias.
O YouTuber Master0fHyrule fez um vídeo comparando a abertura de The Legend of Zelda: Majora’s Mask com a original do Nintendo 64.
Realizando missões
Você vai receber itens, entre eles: o Bomber’s Notebook e um caderno de um grupo de crianças usado para anotar detalhes sobre o que acontece em Termina. Ele manterá um registro de rumores importantes, acontecimentos em certos horários e a rotina das pessoas para que você consiga realizar missões.
No Majora’s Mask original, o caderno tinha um uso um pouco limitado e não ajudava muito. No remake, será possível até mesmo colocar alarmes que avisam sobre certos acontecimentos. Com isso, você não perde mais a hora dos seus compromissos.
Viajando no tempo
Enquanto em Ocarina of Time o jogador podia viajar no tempo entre Link adulto e criança, em Majora’s Mask a Song of Time, a aventura é reiniciada, sempre voltando ao início dos 3 dias. Havia músicas para deixar o tempo mais rápido ou mais lento. Ainda assim, era um jogo onde você passava longos períodos apenas esperando.
Para o remake, a Nintendo adicionará uma viagem no tempo mais específica. Com ela, você poderá viajar para uma hora exata dentro de cada um dos dias. Assim, não é mais necessário esperar para que os eventos aconteçam nem ficar avançando e rebobinando o tempo de uma maneira tão antiquada como uma fita de videocassete.
Salvando o jogo
Para adicionar à confusão, Majora’s Mask tinha um sistema de save bem restritivo: exigindo que o jogador seja estátua de coruja ou volte no tempo, enquanto na versão anterior bastava apertar Start e salvar. Aparentemente, a Nintendo não vai interferir muito nessa área. Porém, colocará mais estátuas para permitir que a sessão do jogo seja suspensa com mais facilidade.
Câmera
Uma novidade deste remake é que, pela primeira vez, a câmera poderá ser controlada livremente. Assim, os jogadores podem olhar ao seu redor com facilidade, algo que nunca foi possível no original do Nintendo 64. O título será compatível com o acessório Circle Pad Pro e também com o novo C-Stick do New Nintendo 3DS para controlar a câmera.
Pescaria
Um dos minigames favoritos dos jogadores em The Legend of Zeda: Ocarina of Time era a pescaria. Então, é compreensível que fãs tenham ficado decepcionados na época quando Majora’s Mask não trouxe esse minigame. Porém, ele está de volta no remake, sendo possível conseguir dois tipos de vara de pescar diferentes e obter até 10 espécies de peixes.
Qual o melhor jogo da Nintendo? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Veja 9 easter eggs e fun??es escondidas do Facebook
- Como trocar o papel de parede do Xperia XA
- Pro League Rainbow Six 2018: assista ao vivo às finais do Rio de Janeiro
- Pop2, smart ‘baratinho’ com 4G da Alcatel Onetouch, chega ao Brasil
- Facebook define meta dos próximos 10 anos: Oculus Rift e 'bots smart'
- Mundial de PES 2016: francês vence brasileiro e leva prêmio de R$ 60 mil
- Google reduz tamanho de fotos em JPEG em 35% mas mantém qualidade
- Como colocar legenda em vídeos usando o Movie Maker no Windows
- Você sabe tudo sobre Clash Royale? Quiz testa seus conhecimentos
- Como instalar drivers com o Driver Easy?
- Golpe usa atualizações falsas do WhatsApp para roubar dados bancários
- O que é call no Free Fire? Entenda significado e como 'passar'
- HDMI Splitter: listamos os cinco melhores modelos vendidos no Brasil
- Como jogar PS4 no celular através da função Remote Play da Sony
- Trello fora do ar? Usuários relatam problemas para entrar
- Notebook pequeno e leve: conheça modelos portáteis à venda no Brasil
- LG Wing 5G vaza na web com duas telas e inédito 'formato T'
- Ranqueada Paladins: entenda modo competitivo, ranking, elos e tiers
- Como saber a previsão do tempo no iPhone sem baixar apps
- SoundCloud: como ouvir músicas em melhor qualidade