O iPhone 7 e o iPhone 7 Plus trouxeram um novo botão "Home" – aquele que faz voltar para a tela inicial do smartphone. Depois de algumas semanas do início das vendas dos novos telefones no exterior, consumidores perceberam que a Apple também adicionou uma nova maneira de avisar que o botão está com problema e precisa passar pela assistência técnica.
Uma mensagem, adicionada automaticamente pelo iOS 10, informa que a consulta a um especialista é necessária. O sistema também coloca um botão Home virtual flutuando na tela.
Apple Watch 2 tem data e preço de lançamento no Brasil
A novidade foi percebida por um leitor do site MacRumors, especializado em notícias sobre a Apple. No relato consta que o iPhone 7 ficou com a tela toda preta enquanto estava recarregando na tomada. Em seguida, o usuário tentou utilizar o botão Home, mas ele apresentou uma vibração intermitente. Por fim, o próprio sistema informou que "O botão Home pode precisar de serviço" (mensagem em inglês, em tradução livre). A mensagem afirmou ainda que "Enquanto isso, você pode usar o botão Home virtual abaixo".
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
A tela de bloqueio do iPhone passou por uma repaginação com a chegada do iOS 10, para tirar melhor proveito do sensor que sabe quando o smartphone será usado. A mudança no visual chegou tanto a iPhones novos quanto a modelos mais antigos, por meio de uma atualização no software.
Já no caso do iPhone 7, a novidade se deve à tecnologia criada pela Apple para o botão Home. Ele não é mais mecânico; em vez disso, trata-se de um sensor touchscreen que não permite ser "empurrado" para trás. A companhia colocou um motor vibratório que simula o "click" e também tirou a saída de áudio P2 (3,5 milímetros) no modelo mais recente.
Não há relatos do novo aviso de botão com problema em modelos anteriores do telefone, como o iPhone 6S, iPhone 6 e iPhone 5S.
Futuros compradores do iPhone 7 perceberão que o botão Home não pode ser pressionado quando o smartphone está desligado. A mudança faz parte da estratégia da Apple para renovar o hardware do seu telefone premium, bem como para reduzir os problemas – tão recorrentes – do botão em celulares lançados anteriormente. Não por acaso, o passo a passo sobre como usar o iPhone com botão Home quebrado faz tanto sucesso.
A Apple anunciou o iPhone 7 em setembro deste ano. O smartphone está à venda nos Estados Unidos por US$ 649, o que dá aproximadamente R$ 2.080 pelo câmbio de hoje, num valor sem taxas e impostos. Ainda não se sabe quando se iniciarão a venda do modelo e do 7 Plus no Brasil. O preço para o mercado doméstico também não é conhecido.
iOS 10 não tira print da tela. O que fazer? Descubra no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Lista traz as 10 melhores skins temáticas de League of Legends
- Pokémon Sword and Shield: veja criaturas mais poderosas para campeonatos
- Vale a pena comprar um computador com processador Atom da Intel?
- Como apagar o arquivo de Restauração de Sessão duplicado no Firefox
- Roteador que promete alta velocidade e pre?o baixo chega ao Brasil
- Como jogar com a brasileira Laura em Street Fighter 5 no PS4 e PC
- O que é Xbox Game Pass? Saiba como funciona o serviço de assinatura
- Como usar o My Eyes Only e trancar Snapchat com senha no 'Só para mim'
- TFT: veja torneios para participar durante quarentena do coronavírus
- Como desvincular seu número de celular no WhatsApp do Facebook
- Build 16176 do Windows 10 promete consumir menos energia da bateria
- League of Legends não abre? Saiba como resolver problemas na atualização
- Galaxy A01 vs Nokia 2.3: compare preço e ficha técnica
- Como colocar chip no Galaxy J5 Pro, celular Samsung
- Apps com 470 mil downloads podem usar contas do Google e do Facebook
- Facebook libera áudio espacial e vídeo ao vivo em 360º para perfis e páginas
- Word Viewer: como abrir documentos do Office sem ter o programa no PC
- Truques para evitar que o Facebook Messenger continue travando no Android
- Hotline Miami 2: confira dicas para mandar bem no game
- iPhone 6S: veja preços ao redor do mundo e descubra quem paga mais caro