A semana de Natal e Ano Novo de 2020 será diferente por conta da pandemia do novo coronavírus, que exigirá distanciamento e o adiamento das tradicionais reuniões em família. No entanto, algumas alternativas online podem ajudar a reunir as pessoas, ao menos virtualmente. Além dos já bastante utilizados apps de chamadas de vídeo, existem outras opções que podem deixar os encontros digitais mais divertidos, como jogar juntos pelo celular ou assistir a filmes e séries simultaneamente, mesmo à distância.
Também é possível enviar mensagens de boas festas personalizadas pelas redes sociais, como forma de lembrar de pessoas que não poderão estar presentes pessoalmente. Confira, a seguir, quatro alternativas para reunir a família e amigos pela Internet nas festas de fim de ano.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Fazer chamadas de vídeo
As videochamadas se tornaram um recurso rotineiro durante a pandemia, estando disponível em várias plataformas, como WhatsApp, Zoom, Google Meet, Facebook Messenger, Skype, entre outras. As chamadas de vídeo podem ser uma opção para aqueles que vão passar a ceia longe dos familiares e desejam partilhar o momento pela Web, assistindo uns aos outros.
Um dos aplicativos mais utilizados desde o início da pandemia, o Zoom, facilitará esses encontros nas festas de fim de ano. No Natal e no Ano Novo, as transmissões realizadas em contas gratuitas não terão limite de tempo — atualmente, usuários não assinantes só podem realizar chamadas de até 40 minutos.
A transmissão ilimitada estará disponível de meio-dia do dia 23 de dezembro até às oito da manhã do dia 26. Já no ano novo, a partir de meio-dia do dia 30 de dezembro até oito da manhã do dia 2 de janeiro de 2021. Não é necessário habilitar qualquer configuração para ter limite às chamadas ilimitadas. Basta iniciar qualquer reunião normalmente dentro do período, e não haverá interrupções ou bloqueios. É possível receber até 100 pessoas em cada chamada.
Se divertir juntos
É possível ouvir música e assistir a filmes e séries com amigos, mesmo à distância. Diversas plataformas de mídia por streaming oferecem o serviço de transmissão simultânea, que sincroniza contas de diferentes pessoas para que todas reproduzam o mesmo conteúdo ao mesmo tempo. Assim, é possível fazer uma “festa” ou uma “sessão de cinema” mesmo estando distante das pessoas.
O Spotify oferece o serviço "Watch Party" que possibilita controlar e adicionar músicas à fila da playlist. O recém-lançado Disney+ também disponibiliza a função, sob o nome “GroupWatch”, reunindo até seis amigos online. O Amazon Prime Video também possui o recurso de forma nativa e reúne até 100 pessoas em navegadores web. Já os assinantes da Netflix podem recorrer a extensões para fazer as transmissões em grupo.
Jogar games online
Também é possível jogar games online com amigos mesmo à distância, e o app Houseparty é uma boa opção para isso. O aplicativo reúne até dez amigos em uma videochamada e oferece atividades de interação para deixar a reunião mais animada. Entre os games disponíveis estão Uno, adivinhação de desenhos, charadas e karaokê. O grande diferencial é que todos podem conversar e se assistir em pequenas janelas divididas na tela enquanto jogam, o que deixará a partida ainda mais divertida.
Mandar mensagens de "Feliz Natal e próspero Ano Novo"
Enviar mensagens de Natal em tempo de pandemia também pode tornar a data um pouco mais afetiva para aqueles que não podem estar juntos pessoalmente.
Outras opções são mensagens de Natal em formato de texto para enviar pelo WhatsApp. Existem vários aplicativos disponíveis na Play Store e na App Store que fornecem centenas de frases com votos natalinos para enviar no final do ano. Uma das opções é o Mensagens, Frases e Status Prontos, que, além de oferecer as mensagens, também permite criar cartão de Natal e boas festas de 2020 usando os textos para compartilhar nas redes sociais.
WhatsApp: como falar com alguém sem adicionar aos contatos? Saiba no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como criar uma conta e jogar no Blood Strike chinês
- Redmi AirDots: conheça o novo fone de ouvido sem fio da Xiaomi
- Celular por até R$ 500: LG K4 aparece na frente em lista dos mais buscados
- SEGA anuncia Team Sonic Racing para PS4, Xbox One, PC e Switch
- Conheça os dez piores jogadores do Brasileirão em PES 2017
- Sony lança câmeras 'tops' com slow-motion e fotos em alta velocidade
- Rainbow Six: Siege recebe atualização com nova temporada; veja novidades
- Oldweb: plataforma mostra como os sites eram antigamente
- BGS 17: responsável pelo ID @Xbox fala sobre mercado brasileiro de jogos indies
- Como é a venda de informações na Internet? Veja quanto seus dados valem
- Shantae e Destroy All Humans! ficam grátis na Xbox Live Gold de junho
- Ropo Glass ou Home Up: compare robô aspirador de pó à venda no Brasil
- CS:GO: Astralis bate Na'Vi e conquista a BLAST Pro Series Lisboa
- Conheça o Windows 10 Lean, versão mais leve do sistema operacional
- LoL: veja times, regras e datas do 1º split do Circuito Desafiante 2019
- Como funcionam os Ginásios de Pokémon Go e o que pode ser feito neles
- Brecha no Facebook expôs 540 milhões de interações e 22 mil senhas
- Apex Legends: como baixar o jogo no PC, PS4 e Xbox One
- God of War: novo game da série é confirmado pela Sony
- iOS 11.1.2 corrige bug na tela do iPhone X