Esquadrão Suicida, a equipe de super vilões da DC Comics, estrelou seu próprio jogo de ação e tiroteio em dispositivos iOS e Android, contendo uma adaptação do filme de mesmo nome e alguns de seus principais personagens. Conheça as figuras polêmicas do game e também um pouco deste primeiro título do grupo:
Relembre as participações do Esquadrão Suicida nos games da DC
O jogo
Esquadrão Suicida: O Jogo, é um game de ação e tiro em primeira pessoa. No comando de um entre três membros do time, o jogador precisa cumprir missões arriscadas e lidar com outros bandidos que ameaçam a cidade. Os controles ficam apresentados na tela sensível ao toque do aparelho.
A jogabilidade é em primeira pessoa, e é preciso andar para explorar o cenário e lidar com as ondas de inimigos que chegam a todo o momento. O tiro é automático – basta mirar no alvo para que seu personagem ataque. Assim fica mais fácil não apenas mirar e se movimentar, mas concluir os objetivos em um game que poderia ter jogabilidade complicada.
O Esquadrão
Nos quadrinhos originais, o Esquadrão Suicida é uma força tarefa especial, reunida por uma parte secreta do governo norte-americano, com o objetivo de realizar missões arriscadas, que ninguém mais faria. Para isso, reúnem vilões dos piores tipos, para que eles façam a tarefa sem ter o receio de perder alguém durante a missão – já que, em teoria, são dispensáveis.
Para que eles obedeçam as ordens de cada missão, seus líderes implantaram bombas em locais escondidos de seus corpos, que podem explodir a qualquer momento, se algum deles desobedecer. Toda essa parte da história não é explorada no jogo, mas serve como pano de fundo à equipe.
Personagens
No game, de início, há apenas três personagens controláveis: o primeiro deles é o Pistoleiro, um exímio especialista em armas de fogo, que nunca erra seu alvo e pode eliminar alguém com uma grande distância sem qualquer dificuldade.
O segundo membro é El Diablo, um homem que tem poderes de fogo e pode derreter inimigos até não sobrar nada. Por fim, a terceira integrante da equipe é Arlequina, que por muito tempo foi conhecida apenas por ser a namorada do Coringa, mas hoje tem sua própria carreira no crime, sem poderes, mas com muitas habilidades de combate, e um jeito irreverente.
Exclusivo de mobile
Infelizmente, o jogo do Esquadrão Suicida não deve chegar aos consoles. Seu lançamento exclusivo para dispositivos móveis seguiu uma tendência de muitos estúdios de cinema: em vez de gastar milhões em um game de adaptação que poderia ser ruim e mal recebido, lançam em uma plataforma mais simples, com apenas um terço do trabalho.
O resultado é um game que diverte e não ofende. Jogar alguns minutos no celular faz com que conheçamos mais as habilidades e personagens do Esquadrão Suicida sem comprometer a qualidade. Apesar dos cenários um pouco escuros demais, o título tem bons momentos e os personagens compensam.
Extras
Como extras, o jogo oficial do Esquadrão Suicida traz alguns detalhes adicionais sobre seus personagens, além do próprio trailer do filme – caso alguém ainda não tenha visto ou não saiba do que se trata.
Como o game é gratuito, ele também oferece compras opcionais, como novos equipamentos para os personagens. De resto, não há outros extras relevantes ao game, já que a proposta é realmente ser um jogo simples.
Diferenças do cinema
Apesar de ser totalmente baseado na versão de cinema do Esquadrão Suicida, o jogo se diferencia principalmente por ter uma história única, e não seguir o que é visto na versão que passa nas telonas do mundo todo.
Na verdade, o game não tem qualquer coisa que possamos chamar de história, realmente, já que suas missões envolvem lidar com ondas de inimigos que vêm em nossa direção e somar pontos para subir no ranking.
Qual o melhor vilão da série Arkham? Comente no Fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Carteira de estudante internacional: saiba se vale a pena e como tirar
- Galaxy A71 vs Galaxy M31: compare preço e ficha técnica
- Site do Registro Civil revela nomes mais populares do Brasil em 2018
- Dona do TikTok lança celular com chip Snapdragon 855 Plus
- Telegram no PC: como usar a versão web do bate-papo no seu desktop
- 'Um administrador bloqueou a execução deste aplicativo'; saiba resolver
- PC Gamer: como montar modelo a R$ 5 mil, preço de PS5 e Xbox Series X
- Site ffbr.xyz que promete diamantes e moedas grátis no Free Fire é golpe
- Como usar o GPU-Z para detectar uma placa de vídeo pirata
- Quer comprar um mouse da Dell? Veja lista com opções e preços no Brasil
- Samsung anuncia produção de memórias GDDR5 que prometem rapidez e economia
- MicroSSD adiciona até 384GB de espaço extra no MacBook; entenda
- Como usar o Dropbox Paper, novo rival do Google Docs
- iFood passa a mostrar pratos em destaque no Android e iOS; conheça mudanças
- Inazuma em Genshin Impact: veja detalhes da região e imagens conceituais
- O que é iFood Refeição? Saiba como funciona o benefício para empresas
- Resident Evil HD Remaster: confira dicas para mandar bem no jogo
- Destiny 2 terá Cross-Save com troca de progresso entre consoles e PCs
- Hitman 2 mantém a antiga fórmula e aposta em missões mais complexas
- Seria poss?vel bloquear o acesso ao WhatsApp? Especialista explica caso