Curious Cat é a nova rede social lançada em meados de junho pelo programador espanhol conhecido como “NiciusB”. A ideia é ter uma plataforma em que seja é possível enviar perguntas ou fazer confissões de forma anônima. De forma similar a outras mais populares, como Secret, Ask.fm e Formspring.me, o Curious Cat se diferencia com funções inéditas.
Facebook: 30 coisas que a rede social sabe sobre você
A rede social de perguntas e confissões é compatível com navegadores de computador e mobile. Em breve o criador pretende lançar aplicativos para iOS e Android, como responde no FAQ oficial da plataforma, onde qualquer um pode fazer novas perguntas. Porém, ainda não há previsão.
Anonimato garantido
Como em outras redes similares, o anonimato é garantido no Curious Cat, mas é preciso ter uma conta no Twitter para utilizar. Com registro simples, o usuário logo está pronto para ter sua própria página e receber perguntas de seguidores anônimos ou identificados, de acordo com a escolha de quem posta.
Como usar
Na hora de enviar uma pergunta ou confissão, os outros usuários podem escolher se desejam ter a identificação ligada à mensagem. Assim que a pergunta for respondida, aparece no perfil do dono, e também pode ser compartilhada no Twitter. Confissões, por outro lado, não recebem respostas.
O botão “Feed”, no topo da página, mostra todas as perguntas e confissões que você já recebeu. Já na aba “Profile” é possível conferir seu perfil completo, com foto, imagem de capa, e também enviar posts para seu próprio mural.
Outro grande diferencial do Curious Cat está no botão verde “Go Online”, que permite ainda participar de chat ao vivo com seguidores, por meio do link que pode ser divul
Privacidade
Entretanto, a rede social também dá liberdade ao dono do perfil. No botão de opções, a pequena engrenagem que fica no topo da página, é possível modificar seu nome de usuário, ativar filtro de palavras censuradas e até mesmo permitir ou não posts anônimos se esse for o seu desejo no perfil.
Para ativar ou desativar essa opção de moderação de palavras e posts anônimos, basta marcar ou desmarcar a caixa de texto “Allow post from anonymous”. As confissões também podem ser ligadas ou desligadas em “Allow confessions”, de forma simples.
Com o tempo, e popularidade, o Curious Cat deve ganhar novas funções e forma de interação, como conectividade com outras redes sociais, Facebook e Google Plus, ou até mesmo opções de seguir perfis, que ainda não existe.
Qual a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Robô ‘de estimação’ reconhece os donos e protege a casa
- Robô 5G tatua braço de mulher e vira exemplo no exterior
- Placa de vídeo 4K: veja as melhores opções para comprar no Brasil
- ZapZap, rival brasileiro do WhatsApp, ganhar? liga??es gratuitas
- Como descobrir quem são os administradores de grupos no Facebook
- SanDisk Extreme 500 funciona como pen drive, mas é um SSD portátil
- Processador Intel Core i3 8ª geração promete tornar notebooks mais rápidos
- CS:GO: zews poderá jogar o StarLadder Major Berlin pela MIBR
- Testamos o Galaxy Note 5, smartphone 'gigante' com caneta da Samsung
- O que é Recovery Mode no celular Android
- Mortal Kombat 11e Days Gone chegam em abril; confira lançamentos
- Como ativar o modo Não Perturbe no Moto G 4 Plus
- Como saber os próximos eventos que algum amigo irá no Facebook
- Impressora offline? Confira possíveis causas e como resolver o problema
- Como usar um GIF na tela de bloqueio do iPhone
- Como jogar o modo online de Sex Actions, game erótico para celulares
- Como fazer videochamadas com o Facebook Messenger no Android ou iOS?
- Cientistas criam forma de economizar até 80% da bateria do celular
- Tablet do Google começa a ser vendido, mas Pixel C não chega ao Brasil
- FFPanela: como apostar em jogadores da Pro League e ganhar diamantes