Curious Cat é a nova rede social lançada em meados de junho pelo programador espanhol conhecido como “NiciusB”. A ideia é ter uma plataforma em que seja é possível enviar perguntas ou fazer confissões de forma anônima. De forma similar a outras mais populares, como Secret, Ask.fm e Formspring.me, o Curious Cat se diferencia com funções inéditas.
Facebook: 30 coisas que a rede social sabe sobre você
A rede social de perguntas e confissões é compatível com navegadores de computador e mobile. Em breve o criador pretende lançar aplicativos para iOS e Android, como responde no FAQ oficial da plataforma, onde qualquer um pode fazer novas perguntas. Porém, ainda não há previsão.
Anonimato garantido
Como em outras redes similares, o anonimato é garantido no Curious Cat, mas é preciso ter uma conta no Twitter para utilizar. Com registro simples, o usuário logo está pronto para ter sua própria página e receber perguntas de seguidores anônimos ou identificados, de acordo com a escolha de quem posta.
Como usar
Na hora de enviar uma pergunta ou confissão, os outros usuários podem escolher se desejam ter a identificação ligada à mensagem. Assim que a pergunta for respondida, aparece no perfil do dono, e também pode ser compartilhada no Twitter. Confissões, por outro lado, não recebem respostas.
O botão “Feed”, no topo da página, mostra todas as perguntas e confissões que você já recebeu. Já na aba “Profile” é possível conferir seu perfil completo, com foto, imagem de capa, e também enviar posts para seu próprio mural.
Outro grande diferencial do Curious Cat está no botão verde “Go Online”, que permite ainda participar de chat ao vivo com seguidores, por meio do link que pode ser divul
Privacidade
Entretanto, a rede social também dá liberdade ao dono do perfil. No botão de opções, a pequena engrenagem que fica no topo da página, é possível modificar seu nome de usuário, ativar filtro de palavras censuradas e até mesmo permitir ou não posts anônimos se esse for o seu desejo no perfil.
Para ativar ou desativar essa opção de moderação de palavras e posts anônimos, basta marcar ou desmarcar a caixa de texto “Allow post from anonymous”. As confissões também podem ser ligadas ou desligadas em “Allow confessions”, de forma simples.
Com o tempo, e popularidade, o Curious Cat deve ganhar novas funções e forma de interação, como conectividade com outras redes sociais, Facebook e Google Plus, ou até mesmo opções de seguir perfis, que ainda não existe.
Qual a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Protótipo permite controlar realidade virtual através do pensamento
- Google Maps para iPhone ganha atalhos personalizados; veja como usar
- Super Smash Bros: aprenda a jogar o novo modo Smash Tour
- Rocket League chega ao Xbox One com carros de Gears of War e Halo
- Dia da Árvore no Brasil ganha Doodle com planta nativa e sabiá
- Como cancelar e-mails no Outlook
- Tinder Online: dicas para usar o app de relacionamento 'sem celular'
- Bloodborne receberá DLC The Old Hunters baseado em caçadores lendários
- Facebook quer guardar e proteger as suas senhas de outros sites
- Tamagotchi está de volta: bichinho virtual ganha versão após 20 anos
- Lista traz dez jogos do Wolverine, um dos personagens dos X-Men
- Microsoft paga até R$ 600 por computador velho na troca por um novo
- Novo trailer de Destiny 2 mostra modo multiplayer
- Gerenciamento de dispositivos móveis ajuda empresas a produzirem mais
- Windows 10: Como trocar a imagem padrão da tela de entrada do PC
- Mini TV que reproduz imagem em Full HD mesmo sem Internet
- Empresa lança câmera ‘estilo GoPro’ que filma em 360º e tem superbateria
- Moto G8 vs Motorola One Macro: compare preço e ficha técnica
- Novo aplicativo da Zona Azul SP é da Estapar; entenda as mudanças
- Dicas para jogar Pokémon Red, Blue e Yellow no Nintendo 3DS