O PlayStation 4 oferece algumas ferramentas para ajudar a diminuir o gasto de energia do console. Neste tutorial, você encontra algumas dicas para usufruir os benefícios de todas as opções para economizar e, desse modo, reduzir o impacto do aparelho em sua conta de luz. Confira:
PlayStation 4: dicas para aumentar a duração da bateria do DualShock 4
Limite o tempo de alimentação das entradas USB
Quando lançado, o PS4 trouxe como uma das novidades a possibilidade de carregar os controles (e outros dispositivos) a partir das entradas USB, mesmo se o console estivesse em modo standby. Apesar de ser uma função útil, ela impacta no alto consumo de energia. Por sorte, é possível limitá-la.
Para isso, no menu superior do console, selecione a opção “Configurações”. Em seguida, escolha “Configurações de economia de energia”, e então clique em “Definir as funções disponíveis no modo de repouso”.
Nesse menu, selecione o item “Fornecer energia para as portas USB”. É possível ligar ou desativar, completamente, a alimentação das entradas USB durante o modo standby. Se preferir, é possível também mantê-la funcionando apenas nas três primeiras horas após o console entrar em repouso.
Feche os jogos ao desligar o console
Ainda no menu “Definir as funções disponíveis no modo de repouso”, a última opção “Manter aplicativo suspenso” permite ao jogador manter games e outros aplicativos abertos no modo standby. Assim, ao ligar o console novamente, é possível retomar partidas exatamente do ponto onde foram interrompidas.
Embora esta função seja útil, é interessante notar que ela também ajuda a aumentar o consumo de energia do console no modo de repouso. Uma forma de economizar sem precisar desativá-la. Apesar disso, é importante se lembrar de fechar os aplicativos não utilizados antes de deixar o PS4 em espera.
Para isso, quando um jogo estiver aberto, basta segurar o botão central do controle e selecionar a primeira opção do menu. Assim, quando o PS4 entrar em modo de espera, ele não vai permanecer com o aplicativo suspenso desnecessariamente.
Ative o desligamento automático
É possível definir que o seu PlayStation 4 desligue, automaticamente, após certo período de inatividade. O jogador pode, inclusive, escolher se prefere que o aparelho seja desligado completamente ou entre no modo de repouso. Veja como:
No menu superior do console, selecione a opção “Configurações”. Em seguida, vá em “Configurações de economia de energia”, e então a clique em “Definir o tempo até o PS4 ser desligado”.
Neste menu, o jogador pode definir o tempo necessário para desligar o console após períodos de inatividade em duas categorias diferentes:
Reprodução de mídia: define o tempo necessário para desligar o PS4 qu
Geral (aplicativos): define o tempo necessário para desligar o PS4 quando o console roda jogos ou outros aplicativos.
Em cada uma delas, é possível definir o período de inatividade necessário para desligar o console. As opções variam entre uma e cinco horas.
Se todas as opções do menu “Definir as funções disponíveis no modo de repouso” (como a alimentação das entradas USB) estiverem desativadas, o PlayStation 4 será desligado completamente após o período selecionado. Caso contrário, o videogame vai entrar em standby.
Considere desligar o PS4 em vez de mantê-lo em standby
Quando é deixado em modo de repouso, o PlayStation 4 pode executar diversas tarefas, como baixar jogos e atualizações em segundo plano, além de carregar os controles conectados ao console.
Apesar de o consumo de energia do PS4, neste estado, ser relativamente baixo, pode impactar a sua conta, uma vez que o console está sempre, de certa forma, ligado. Para não perder os benefícios, uma boa solução é alternar entre o modo standby e o desligamento total do console.
Assim, deixe para utilizar o modo de repouso apenas em situações que o justifiquem, como para concluir um download ou manter uma partida que não pode ser interrompida. Nos outros casos, é recomendável desligar o aparelho completamente. A sua conta vai agradecer.
Você acha que falta alguma coisa no PlayStation 4? Opine no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Lives de hoje: como assistir aos shows deste domingo ao vivo e online
- Galaxy S6 Edge 'Plus' ter? tela maior e bateria de 3.000 mAh, diz site
- Mestre do Solo de Free Fire acontece no fim de semana; assista ao vivo
- Gboard ganha modo de escrita à mão; veja como usar
- Como usar códigos e cheats em Ark Survival Evolved
- Modo noturno no Facebook: como ativar e usar no celular Android
- Como cancelar o envio de uma mensagem no Instagram Direct
- Como utilizar todas as fontes do Google Fonts dentro do Google Docs
- Galaxy S21 Ultra vs Motorola Edge Plus: compare preço e ficha técnica
- Twitch TV vai banir termos como 'virgem' para combater assédio em lives
- Como salvar prints automaticamente no OneDrive
- Monster Hunter World, GTA 5 e Hitman 2 estão nas ofertas da semana
- Caixa de som Bluetooth: veja cinco modelos para usar na bicicleta
- Review Pokémon UltraSun
- Como encontrar Wi-Fi com a senha liberada; Datally auxilia na tarefa
- CS:GO: confira o guia das Finais da ESL Pro League Season 7
- Conheça as mudanças do modo multiplayer de Uncharted 4 A Thief’s End
- SBK15, Angry Birds Go e mais: veja os jogos para Android da semana
- Lista traz carregadores portáteis por até R$ 160
- CS:GO: trk anuncia volta ao Brasil por insatisfação com a MIBR