Lançado pela Apple em 2013, o iPhone 5S foi o primeiro a trazer o Touch ID, o sensor de impressões digitais que é usado para desbloquear o aparelho, uma grande novidade para a época. Como é de costume da empresa, o design permaneceu o mesmo de seu antecessor, o iPhone 5, mas os avanços de hardware compensavam a compra.

iPhone completa nove anos: veja o que mudou desde o primeiro até os atuais

Porém, quase três anos depois de seu lançamento, será que já chegou a hora de trocar o iPhone 5S? Neste artigo, iremos listar cinco motivos pelos quais você não deve trocar de celular ainda e, consequentemente, te ajudar a economizar uma boa grana.

iPhone 5S ainda é o celular da Apple mais procurado pelos brasileiros (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Compatível com o sistema mais moderno

A nova versão do sistema operacional móvel da Apple, o iOS 10, foi anunciada em junho e nesta na última quinta-feira (7) teve seu primeiro beta público liberado. A décima versão do sistema promete ser uma das maiores atualizações lançadas pela Apple e trazer muitas mudanças nos apps nativos, assim como dentro do próprio sistema.

O iPhone 5S será atualizado para o iOS 10 (Foto: Reprodução/Apple)

Dentre os aparelhos compatíveis para receber a atualização, está o iPhone 5S. Portanto, fique tranquilo, não será preciso trocar de smartphone só para ter a mais recente versão dos apps e do sistema operacional.

Touch ID, o leitor de digitais

Quando foi lançado, um dos principais destaques do iPhone 5S era o seu leitor de digitais, localizado no botão Home e chamado de Touch ID. Ele substitui a senha de quatro dígitos para desbloqueio pela digital do usuário. Localizado num local muito cômodo, o sensor é rápido e extremamente seguro.

iPhone 5S tem sensor de digitais no botão Home (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Mesmo três anos depois de lançado, ainda são poucos os smartphones que contam com função similar. Assim, é uma boa ideia continuar com o iPhone 5S ao se pensar sobre esta funcionalidade específica do aparelho.

Câmera de boa qualidade

É claro que já existem celulares com câmeras bem melhores no mercado. A própria Apple trouxe, desde lá, diversas melhorias na câmera de seus iPhones. O iPhone SE, por exemplo, tem uma

... câmera traseira de 12 MP.
A câmera do iPhone 5S é suficiente para a maioria dos usuários (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Mesmo assim, para a maioria dos usuários, a câmera do iPhone 5S já é suficiente, pois ela tira boas fotos, com uma quantidade de detalhes considerável e muitas funções, como HDR, Panorama, filtros e outras. Além disso, o uso de apps de edição de imagens, como o Snapseed, melhoram ainda mais as suas fotos.

Durabilidade

O iPhone 5S foi o primeiro smartphone da Apple a usar metal em sua carcaça, em substituição ao vidro que fazia parte das áreas frontais e traseiras dos modelos anteriores. O material trouxe um toque de requinte e elegância a mais, sem falar na durabilidade do aparelho.

iPhone 5S possui uma boa durabilidade (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Quem comprou o smartphone na época do lançamento e tomou o mínimo cuidado, pode constatar que visualmente falando ele está intacto, sem grandes marcas de uso. Os iPhones de vidro logo ficavam marcados com pequenos arranhões.

Bom para revender depois

Essa é uma grande vantagem dos iPhones. O seu preço de revenda costuma demorar bastante para cair. Com o iPhone 5S não seria diferente. A Apple já está preparando a próxima geração de iPhones, assim, vale a pena esperar um pouco mais e só vender o iPhone 5S quando a nova geração já tiver chegado ao Brasil.

O dinheiro conseguido com a venda do iPhone 5S pode ser usado como entrada para a nova geração de iPhones. Atualmente, um iPhone 5S usado vale mais do que R$ 1 mil.

Ainda vale a pena comprar um iPhone 5S? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.