Arquivos em formato PDF são muito usados para impedir edições no texto e também para garantir a compatibilidade entre sistemas operacionais diferentes, garantindo a mesma aparência para todos os usuários, independente de usarem desktops ou dispositivos móveis. É importante saber criar e modificar textos "impressos em PDFs", já que nem sempre se tem o arquivo original. Existem várias alternativas. Se você precisa editar um PDF, veja aplicativos específicos disponíveis para Mac OS X, Windows 10 e versões anteriores.
O aplicativo Adobe Acrobat é um dos mais conhecidos em editar arquivos em PDF. Está disponível em versões para Windows e Mac. É simples e prático; veja como fazer no seu computador.
Programa da Adobe é um dos mais usados para editar PDFs (Foto: Reprodução/Adobe)
O Microsoft Word é outro programa muito conhecido e comum, que pode ser usado para modificar arquivos de forma intuitiva e simples. Faça edições PDF no Word.
Word é capaz de editar arquivos em PDF a partir da versão 2013 (Foto: Reprodução/Microsoft)
Foxit Reader é uma alternativa disponível para Windows e Mac. Conhecido por ser mais leve e rápido que os concorrentes, o app inclui ferramentas que permitem a adição de desenhos e links no texto.
Aplicativo é alternativa leve aos editores mais conhecidos (Foto: Reprodução/Foxit)
PDFescape é um site para quem não pode ou não quer usar as outras alternativas. É compatível com a maior parte dos navegadores modernos, como Chrome, Firefox e Safari, permitindo a
... edição de arquivos sem precisar instalar novos aplicativos no seu computador.
Site permite editar PDFs sem baixar arquivos (Foto: Reprodução/PDFescape)
Outras alternativas
Confira uma lista com vários leitores e editores de PDF que podem ser usados em vários sistemas operacionais.
A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.