Pokémon Go, game que chegará em breve aos celulares do mundo todo, teve detalhes oficiais revelados pelo estúdio Niantic Labs. As batalhas serão bem diferentes das que são vistas na série Pokémon, lançada nos portáteis da Nintendo. Além disso, também haverá novidades na forma de capturar os monstrinhos e trocá-los com amigos.
Pokémon Sun e Moon são os novos jogos da Nintendo para 3DS
Quantidade
A primeira novidade oficial é sobre a quantidade de monstrinhos presentes no game – Pokémon Go terá pouco mais de 100 Pokémon disponíveis no início, com mais que poderão chegar, via atualizações, no futuro. Contudo, é um número bem distante dos mais de 700 que já existem em todas as gerações.
A produtora promete que eles serão bem variados e com muitas opções entre si, e os Pokémon mais famosos também estarão presentes no jogo. Podemos esperar, pelo menos, pelo quarteto Pikachu, Squirtle, Bulbasaur e Charmander, que já foram vistos nas imagens e vídeos de divulgação.
Como vai funcionar a captura?
A captura em Pokémon Go será simplificada e não envolverá batalhas contra Pokémon selvagens, como é nos videogames. Quando um monstrinho de bolso está em sua área, o jogador será alertado com alerta de vibração no celular. A partir daí, ele ou ela poderá lançar a Pokébola para entrar em uma espécie de minigame e capturar a criatura.
O processo foi facilitado de propósito, com o objetivo de facilitar o acesso ao jogo e também evitar que os jogadores fiquem muito tempo parados batalhando contra Pokémon selvagens.
Pokémon sem nível
Os Pokémon em Go não terão níveis e não vão evoluir da maneira tradicional. Em vez disso, os jogadores terão seu nível de treinador – será preciso que eles próprios evoluam para conseguir novas formas e outros benefícios.
Como esse nível sobe? Quanto mais Pokémon o jogador encontrar ao explorar o mapa, maior nível ele terá. Quanto mais capturar, maiores as chances de ser um treinador lendário.
Evolução diferentes
A evolução também será diferente. Como os Pokémon não têm níveis, será preciso conquistar mais e mais monstrinhos de bolso do mesmo tipo – assim, aqueles já capturados podem evoluir com segurança.
A forma de evolução escolhida foi um pouco estranha e destoa bastante dos outros jogos da série. No entanto, é também uma forma que a produtora encontrou para incentivar que os jogadores capturem cada vez mais.
As batalhas em Pokémon Go serão totalmente diferentes do que é visto nos jogos tradicionais da série. Em vez de um menu parado para escolher um golpe, o jogador terá que arrastar o dedo na tela de toque do aparelho para poder atacar.
Assim, as batalhas também prometem ser mais rápidas que o normal, com mais ação e menos tempo para pensar. Outra forma de agilizar os embates realizados na rua, pensando possivelmente na movimentação dos jogadores.
Ginásios e lojas
Os ginásios e lojas estarão presentes no jogo. Os ginásios, porém, serão diferentes: cada jogador poderá participar de um dos três ginásios disponíveis no jogo: grama, fogo e água, e deixar seus Pokémon “vigiando” um deles disponível no mapa, de acordo com sua facção. A partir daí, as batalhas podem ocorrer contra outros jogadores.
As lojas também serão encontradas no mapa do game, próximos a locais movimentados e bem populados, como museus, shoppings, monumentos e mais. Será possível comprar itens para seus Pokémon.
Dinheiro real
Pokémon Go será um jogo gratuito, mas isso não quer dizer que não envolva compras. O game vai oferecer compras com dinheiro real para itens mais raros ou mais complexos de se obter, no geral.
É possível que alguns destes itens envolvam melhorias para os Pokémon em batalhas e PokéBolas mais eficientes, que capturam monstrinhos mais lendários ou difíceis de conseguir no mapa.
Pokémon X & Y atendeu as suas expectativas? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Microsoft acaba com updates de segurança no Windows XP; saiba o que muda
- Sete aplicativos de agenda online grátis para usar no PC e no celular
- Globo Play: como ver gols do seu time no Brasileirão e Estaduais pelo PC
- Aprenda a atualizar o Android do Galaxy Note 4
- Twitter: como limitar quem pode responder seus tuítes
- Como enviar um link pelo WhatsApp no iPhone, sem copiar e colar?
- TFT, modo do LoL, é lançado no Brasil após ser adiado pela Riot
- Facebook copia Snapchat e Instagram com função Stories
- Notebook da Acer é primeiro com novo processador Qualcomm e Internet 5G
- PC gamer: placas de vídeo Radeon mais poderosas à venda no Brasil
- Como tirar o modo restrito do YouTube no Android ou iPhone (iOS)
- Como instalar presets no Lightroom para celular
- MacBook Pro 2018 chega ao Brasil com ficha técnica potente; veja preço
- Dragon Ball FighterZ: 5 curiosidades sobre o jogo de luta no competitivo
- Conferência da Microsoft na E3 2019: Xbox ganha novos jogos
- LG G4: vale a pena esperar? Veja o comparativo com o G3
- Vale do Silício vermelho: conheça a primeira desenvolvedora cubana de apps
- Windows 10 Anniversay Update esconde novos emojis e 'gato ninja'
- Aplicativo para aumentar o volume do celular: veja como usar o GOODEV
- Conheça todas as funções do botão Home do seu iPhone