A franquia Guitar Hero teve o auge de seu cenário competitivo no final dos anos 2000. Muitos jogadores se arriscaram a tocar músicas famosas em disputas desde torneios pequenos até competições internacionais, como a World Cyber Games (WCG) e a Eletronic Sports World Cup (ESWC). Atualmente, com o fim da franquia, o cenário de competições de Guitar Hero quase não existe mais, mas sua história conta com time do Brasil e destaque para jogador brasileiro. Veja, a seguir, cinco curiosidades de Guitar Hero no competitivo.
Guitar Hero é um videogame musical lançado em 2005 para PlayStation 2. Com o sucesso, a desenvolvedora lançou Guitar Hero II para PS2 e e Xbox 360. Em 2007, Guitar Hero III: Legends of Rock foi lançado para PS3, Xbox 360, Wii e PC. Com vários estilos musicais diferentes e referências a bandas de sucesso, o jogo também contou com uma nova versão em 2015, Guitar Hero Live.
Brasileiro melhor do mundo
O final dos anos 2000 foi excelente para o Brasil na World Cyber Games. Entre títulos como Need for Speed e Carom 3D, o Guitar Hero também foi motivo de destaque para os brasileiros. Fábio "caiomenudo13" Jardim, com 14 anos na época, conquistou a medalha de ouro e o título de melhor do mundo em Guitar Hero: World Tour na WCG 2009 em Chengdu, China.
CNB no Guitar Hero
Uma das mais tradicionais organizações de esports no Brasil, a CNB e-Sports Club também se aventurou em Guitar Hero. O jogador que vestiu a camisa dos Blumers foi Lucas "LuckySonic" Silva, um dos melhores players brasileiros no auge da franquia. Seu momento de maior destaque foi a ESWC 2010, competição que ocorreu em Paris, França, onde ele fez uma excelente campanha e ficou em segundo lugar.
Final da franquia
Em 2011, a Activision anunciou o cancelamento da franquia Guitar Hero. As razões foram diversas, como os preços dos periféricos para jogar e o preço para se produzir o jogo por conta do custo do licenciamento das músicas. Mesmo com um bom retorno de Guitar Hero Live em 2015, a franquia não se reergueu como esperado e o competitivo do game acabou caindo e se limitando apenas a torneios menores, longe dos palcos principais dos esportes eletrônicos.
Competição durante o Video Games Live
O Video Games Live é uma série de concertos focados em músicas de franquias famosas de games. O evento ocorre anualmente em diferentes países, incluindo o Brasil. Em algumas de suas edições, Guitar Hero apareceu com uma pequena competição durante as apresentações. Embora a premiação não seja expressiva, a plateia do evento pôde matar as saudades do auge de Guitar Hero.
Sobrevivendo na DreamHack
Um dos festivais de esports mais famosos do mundo, a DreamHack é conhecida pelos torneios de jogos como Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e DotA 2. Além disso, o evento abre espaço para t
Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Quer apagar conta do Free Fire? Veja como desvincular login ao Facebook
- Como resetar apps no Windows 10 e resolver problemas
- Desktop for Instagram
- PUBG ganha modo onde é preciso derrotar galinhas fortemente armadas
- CS:GO: MIBR vence jogo de estreia contra a Cloud9 na BLAST Pro Series
- Monitor Alienware 240HZ vale a pena? Veja análise e preço do Dell AW2518HF
- Como remover a opção 'Desinstalar' no menu iniciar do Windows 10
- JBL PartyBox 300 vs PartyBox 200: compare ficha técnica das caixas de som
- Prodigy Esports: conheça a escalação do time no CBLoL 2020
- Como reduzir o tamanho de arquivos com fotos do Office 2016
- Samsung Odyssey 2: saiba o que mudou no novo notebook gamer da linha
- Como criar um 'geofiltro' pr?prio de localiza??o no Snapchat
- Minecraft: confira como pegar novas cabeças no game de construir
- Lara Croft, Ire Blood Memory e mais: veja jogos para Android da semana
- God of War ganha aplicativo gratuito no Android e iOS
- League of Legends: final mundial de 2015 ser? em est?dio da Alemanha
- Android 7.0 Nougat, versão do sistema do Google, começa a ser liberado
- Snapchat lança novo bate-papo em grupo
- Dinamarquês vence Copa Intercontinental de StarCraft 2 e leva R$ 60 mil
- Testamos o Alcatel OneTouch Idol 3: cara de top com pre?o agressivo