Uma empresa americana desenvolveu um dispositivo que promete melhorar a qualidade de som nos celulares, tablets e computadores. O BoomStick, criado pela BoomCloud 360, é um acessório que se conecta na saída de áudio e tem um design semelhante ao de um pendrive. O acessório promete ser uma alternativa para quem não quer investir alto em fones mais potentes.
O segredo do aparelho está em um algoritmo que otimiza o áudio e promete tornar a percepção de graves, médios e agudos mais marcante e intensa. O BoomStick custa US$ 99, cerca de R$ 350 na cotação atual.
BoomStick é alternativa em conta para melhor qualidade de áudio (Foto: Divulgação/Boomcloud 360)
O design do BoomStick é bem simples. O acessório traz um conector jack 3.5mm, uma saída de áudio e uma porta miniUSB usada para carregar o dispositivo – de acordo com a empresa, a bateria pode durar 15 horas com uma única carga. Um botão na parte frontal aciona a otimização do áudio.
Para fazer o dispositivo funcionar, basta plugar o conector na saída de áudio de um aparelho – um celular ou um tablet, por exemplo. Em seguida, é só colocar o fone na saída de áudio do BoomStick e apertar o botão.
BoomStick também pode ser usado em PCs (Foto: Divulgação/Boomcloud 360)
O BoomStick funciona
... de uma forma diferente dos DACs. A otimização do áudio é feita exclusivamente por um algoritmo e o resultado, de acordo com a marca, é uma melhora psicoacústica, além de uma percepção mais acentuada da frequência de resposta.
O aparelho já está a venda no site da fabricante, mas ainda não há previsão de envio do produto para o Brasil.
A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.