O YouTube está expandindo a lista de formatos de vídeo suportados, de modo que o usuário tenha menos trabalho na hora de publicar conteúdo em seu canal. Porém, ainda há algumas extensões não aceitas pela plataforma, requerendo uma conversão antes de fazer o upload.
Problemas com login no YouTube? Veja como resolver e se conectar
Se você não usa um programa de edição profissional e precisa converter um vídeo para o YouTube, confira dicas de programas que podem ajudar – os formatos aceitos são MOV, MPEG4, AVI, WMV, MPEGPS, FLV, 3GPP e WebM.
Handbrake
Handbrake está entre os softwares preferidos de muitos youtubers porque é gratuito e open source, o que significa que você pode contar com alto desempenho sem ser importunado por anúncios. Além disso, ele não é distribuído com softwares extras indesejáveis, tornando-o recomendável até para usuários iniciantes que não querem ter dor de cabeça na hora da instalação e ainda tem versões para Windows, Mac e Ubuntu.
Freemake Video Converter
O Freemake Video Converter aceita diversos formatos e ainda facilita o trabalho ao oferecer atalhos para mídias específicas. Isso significa que, com um clique, é possível converter seu vídeo para um dos formatos suportados pelo YouTube, sem perder tempo procurando saber quais são aceitos e como são as melhores configurações de saída. O software também oferece recursos extras interessantes, como queima de DVDs e edições simples no vídeo antes da publicação.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
FFmpeg
Outra opção para os amantes do código livre é o FFmpeg, um conversor extremamente leve e sem interface, baseado unicamente em terminal de comando. Com versões para Mac, Windows e várias distribuições do Linux, ele utiliza a biblioteca ffmpeg para converter vídeos facilmente, utilizando o máximo desempenho do seu computador, que não estará consumindo recursos para manter o próprio conversor rodando. Seu ponto fraco está na usabilidade, pois é preciso conhecer uma lista de comandos para converter.
Any Video Converter
Any Video Converter é um programa para Windows e Mac que permite converter seu vídeo para vários formatos, incluindo todos os aceitos pelo YouTube. Seu ponto alto está na variedade de ajustes de dimensões e codecs, ao mesmo tempo em que permite conversões em lote. Além disso, permite fazer pequenas edições e ainda baixar vídeos online, algo útil se você prefere programas com múltiplas funções. Sua interface não é tão bonita e a versão final é paga, mas vale a pena testar.
Format Factory
O clássico Format Factory ainda é uma das principais opções de conversão no PC, principalmente devido à variedade de formatos suportados. É possível não só mudar a extensão de vídeos, mas transformá-los em áudio, converter imagens e músicas, entre muitas outras opções. Ele traz controles avançados de bit rate e outros elementos que podem ser modificados para diminuir o tamanho de um vídeo que ficou grande demais.
Online Video Converter
Se você quer fugir de programas instalados no computador, Online Video Converter é uma boa opção. Ele faz o que se espera de um conversor online: é rápido no upload, no processamento e no download do vídeo com formato alterado. Além disso, ele traz opções avançadas de codificação, com escolha de codec e até limitação de tamanho antes de converter. O site ainda oferece integração com Dropbox e Google Drive para importação do vídeo original da nuvem.
Como baixar vídeo do YouTube com o Internet Download Manager? Veja dicas no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- SSD externo cabe na palma da mão e tem até 1 TB; veja preço
- Como funciona o GetNinja? App facilita a busca por profissionais e serviços
- Brasil x Peru ao vivo: como assistir ao jogo da Copa América online
- F1 TV: como assinar para assistir à Fórmula 1 ao vivo
- Crash Team Racing: Nitro-Fueled detalha novidades do modo Adventure
- Instagram: como adicionar um botão com link para o WhatsApp
- Como usar o Slack no PC? Saiba como funciona o mensageiro empresarial
- Novo óculos de Realidade Virtual rasteia movimento dos olhos do usuário
- Como girar foto no Mac, no Windows e em editores de imagem online
- Como fazer a inscrição para o Enem 2020
- Como forçar o Linux a usar uma GPU Intel em notebooks com placa da Nvidia
- LifeAfter: novo game de sobrevivência com zumbis chega para Android
- Halo, Forza e Gears foram os destaques na conferência da Microsoft
- Como redimensionar GIFs no Photoshop
- Como usar o Blur e borrar pessoas e objetos em vídeos no Adobe Premiere
- Overclock e Underclock: entenda diferença entre os processos
- Devil May Cry 4 Special ? confirmado no Xbox One e PS4 para este ano
- Novo Razer Blade Stealth traz processador Intel de oitava geração
- Como ajustar a resolução de tela de um Chromebook
- Como cadastrar um restaurante no Rappi e receber pedidos de delivery