O Galaxy TabPro S, anunciado pela Samsung na CES 2016, em Las Vegas, é uma tentativa da empresa de limpar o nome da linha Galaxy no segmento dos tablets. A sul-coreana, que tenta há anos lançar um aparelho com Android para bater o iPad ou o Surface, resolveu investir pesado no Windows 10. E, pelo que mostrou, o modelo tem tudo para dar trabalho aos tablets e até aos computadores rivais.
Acompanhe a CES 2016 ao vivo no TechTudo e fique por dentro das novidades
É importante deixar claro que, embora funcione perfeitamente como um tablet, o TabPro S está mais para um 2-em-1. Isso porque o aparelho vem acompanhado de um teclado que se acopla ao aparelho - e ainda serve como capinha -, deixando-o pronto para ser usado como um notebook.
A aparência do produto decepciona um pouco, já que a Samsung não inovou muito na questão do design: ele chega com uma traseira de plástico e com a parte da frente bem parecida com um iPad. Porém, é nas configurações e no desempenho que o modelo ganha o respeito do usuário rapidamente.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone
Para começar, o dispositivo mostra toda a sua velocidade logo no primeiro toque. Um simples passeio pelos programas do desktop já mostra a resposta excelente tanto da tela quanto do touchpad do teclado. As configurações que levam a tal resultado: processador Intel Core M dual-core de 2,2 GHz, 4 GB of RAM e memória SSD de 256 GB. Um verdadeiro computador portátil.
A tela do Galaxy é outro show à parte. Neste quesito, a Samsung tem bastante moral e vem acertando em seus produtos, então não teria motivo para fazer diferente com este lançamento. O display Super AMOLED de 12 polegadas é muito iluminado e conta com cores vibrantes e imagens de altíssima definição. Outro ponto positivo é a bateria, bem grande, com 5.200 mAh. Segundo os representante da Samsung, ela pode durar até 20 horas de uso direto.
Mas se o TabPro não foi chamado de "perfeito" até agora, é porque conta também com uma lista de pontos negativos. O primeiro deles é o teclado, que é bem duro e desconfortável para usar e tem um manuseio para tirar, colocar e girar um pouco difícil. Embor
O que esperar da CES 2016? Confira no Fórum do TechTudo
O preço do aparelho, como em grande parte dos lançamentos da CES 2016, ainda é um segredo. Além disso, o 2-em-1 ainda não está confirmado no Brasil, embora tenha grandes chances de pintar no país mais para frente.
Após várias decepções no segmento dos tablets, que mesmo trazendo grandes inovações e prometendo maravilhas, nunca vingaram, parece que a Samsung acertou a mão. O novo modelo, com Windows 10, tem tudo para ser um concorrente de peso para o iPad e o Surface da Microsoft, e pode até vir a aposentar o notebook que você tem em casa.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como usar o YouTube para compartilhamento de vídeos no celular
- Acess?rio para c?mera de celular tira foto no escuro e mede temperatura
- Confira os dez smartphones mais esperados de 2016
- Twitch TV: como fazer lives pelo PlayStation 4
- O que é PlayStation Plus Collection? Entenda benefício para PS5 no Brasil
- Como usar a função de fixar chat no WhatsApp para Android
- Vsco, Facetune 2 e mais apps grátis ajudam a deixar suas fotos incríveis
- Franquia Resident Evil e Fall Guys estão mais baratos; veja ofertas
- Geladeira com conectividade: quais recursos esses equipamentos oferecem?
- Conheça as tecnologias alternativas que pode te ajudar a ‘fugir’ do calor
- Como enviar e postar vídeos em HD no Facebook para Android
- Primeiro fone in-ear sem fio é lançado pela Onkyo na IFA 2015
- Overwatch: confira cinco easter eggs em Paris, novo mapa do jogo
- Como ligar de graça para telefones dos EUA no Android e iPhone
- iPhone 6S e aumento de preços da Apple nas mais lidas da semana
- Como ativar emojis de etnias no Facebook Messenger
- iPhone 12 Pro Max vs iPhone 11 Pro Max: compare preço e na ficha técnica
- Como descobrir quais apps estão consumindo bateria no Windows 10
- Apex Legends Mobile é a versão do Battle Royale grátis para celulares
- Sonic, Aquaman e mais: relembre os jogos mais ‘bizarros’ dos anos 2000