A Motorola anunciou oficialmente nesta quarta-feira (6) a atualização de celulares da linha Moto no Brasil para a mais recente versão do sistema operacional Android 6.0, codinome Android Marshmallow. Os dispositivos Moto X Force, Moto X Style, Moto X Play, Moto X 2015, Moto G 3 ª Geração e Moto G Turbo já estão recebendo o update via OTA (over the air).
CES 2016: tempo real tem novos lançamentos
Em breve os donos dos aparelhos Moto E (2ª Geração) com 4G, Moto G (2ª geração) com 4G e também Moto Maxx estarão a receber a notificação de atualização disponível. Desta forma, a fabricante reforça seu compromisso em manter seus aparelhos atualizados por, no mínimo, dois anos. Compromisso que não é apenas para os aparelhos top de linha, mas também para os modelos de entrada, smartphones mais baratos com menos recursos.
Dentre as novidades que chegam com o Android Marshmallow temos o Direct Share, controles de volume mais simples, novo gerenciamento de permissões e armazenamento expansível. Merecem destaque o Direct Share, que permite que compartilhemos fotos, notícias e links direto com contatos de maneira simples e rápida.
Android 6.0 com problema de compatibilidade? Troque dicas no Fórum do TechTudo.
A filosofia da Motorola é complementar a sua experiência com o Android e não concorrer com ela. Desta forma, com esta atualização e novos recursos integrados ao sistema, a empresa reavaliou certas funções oferecidas antes. A Motorola acabou por decidir retirar alguns recursos, como a extensão Motorola Connect Google Chrome e a função Migração Motorola.
O aplicativo Motorola Connect foi retirada pois era pouco usado. E o recurso Migração Motorola, que facilitava a migração para os smarts da empresa, foi substituído por função nativa do sistema.
As funções do Moto Assist também foram modificadas. Os modos “Dormindo” e “Reunião” foram incorporados ao modo “Não perturbe”, disponível no Android Marshmallow. A funcionalidade de manter a tela escura enquanto se está dormindo agora se encontra nas configurações de tela.
Além disso, o Modo Doze, que atua quando o celular está em stand by, pode aumentar a duração da bateria. Em testes realizados nos aparelhos que já receberam a atualização, constatamos que realmente a bateria do celular descarrega de forma mais lenta após a atualização para o Marshmallow.
Visualmente, o Android 6.0 não trouxe novidades. Ao sair do Android Lollipop para o Marshmallow você não encontrará grandes alterações visuais. As principais mudanças aconteceram por debaixo do capô.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como verificar e remover serviços comerciais de sua conta no Facebook
- Project CARS impressiona com sol, chuva e névoa 'iguais' a realidade
- Overcooked! 2: requisitos e como baixar no PC (Steam), PS4, Switch e Xbox
- Preço do Spotify Premium aumenta em novembro; veja novos valores
- Como fazer os diferentes finais da demo de Resident Evil 7
- Apps para Windows Phone: Hyperlapse, Untappd e outros tops da semana
- Sementes de Minecraft: veja a lista com as 10 melhores
- Como gravar a tela do PC em um GIF usando Windows ou macOS
- Windows 10 Pro ou Home? Entenda as diferenças entre versões no PC
- Apple registra patente de teclado mais higiênico para MacBooks
- Bloodborne: atualização acaba com limite de nível para multiplayer
- Como enviar uma localização do Waze no PC para o celular
- Street Fighter 5: Sakura estará disponível de graça por tempo limitado
- Smart TV da LG: como conectar home theater ou soundbar via HDMI ARC
- Novo golpe rouba seu WhatsApp sem usar vírus; entenda e saiba evitar
- Rodada da Liga Brasileira de Free Fire é adiada após chuva em São Paulo
- CBLoL 2017: confira o resumo de tudo que aconteceu no campeonato
- 20 dicas para economizar bateria no iPhone com o iOS 8.4
- Como tirar foto no TikTok
- Destiny 2 ganha trailer mundial e chegará em 8 de setembro