A Motorola anunciou oficialmente nesta quarta-feira (6) a atualização de celulares da linha Moto no Brasil para a mais recente versão do sistema operacional Android 6.0, codinome Android Marshmallow. Os dispositivos Moto X Force, Moto X Style, Moto X Play, Moto X 2015, Moto G 3 ª Geração e Moto G Turbo já estão recebendo o update via OTA (over the air).
CES 2016: tempo real tem novos lançamentos
Em breve os donos dos aparelhos Moto E (2ª Geração) com 4G, Moto G (2ª geração) com 4G e também Moto Maxx estarão a receber a notificação de atualização disponível. Desta forma, a fabricante reforça seu compromisso em manter seus aparelhos atualizados por, no mínimo, dois anos. Compromisso que não é apenas para os aparelhos top de linha, mas também para os modelos de entrada, smartphones mais baratos com menos recursos.
Dentre as novidades que chegam com o Android Marshmallow temos o Direct Share, controles de volume mais simples, novo gerenciamento de permissões e armazenamento expansível. Merecem destaque o Direct Share, que permite que compartilhemos fotos, notícias e links direto com contatos de maneira simples e rápida.
Android 6.0 com problema de compatibilidade? Troque dicas no Fórum do TechTudo.
A filosofia da Motorola é complementar a sua experiência com o Android e não concorrer com ela. Desta forma, com esta atualização e novos recursos integrados ao sistema, a empresa reavaliou certas funções oferecidas antes. A Motorola acabou por decidir retirar alguns recursos, como a extensão Motorola Connect Google Chrome e a função Migração Motorola.
O aplicativo Motorola Connect foi retirada pois era pouco usado. E o recurso Migração Motorola, que facilitava a migração para os smarts da empresa, foi substituído por função nativa do sistema.
As funções do Moto Assist também foram modificadas. Os modos “Dormindo” e “Reunião” foram incorporados ao modo “Não perturbe”, disponível no Android Marshmallow. A funcionalidade de manter a tela escura enquanto se está dormindo agora se encontra nas configurações de tela.
Além disso, o Modo Doze, que atua quando o celular está em stand by, pode aumentar a duração da bateria. Em testes realizados nos aparelhos que já receberam a atualização, constatamos que realmente a bateria do celular descarrega de forma mais lenta após a atualização para o Marshmallow.
Visualmente, o Android 6.0 não trouxe novidades. Ao sair do Android Lollipop para o Marshmallow você não encontrará grandes alterações visuais. As principais mudanças aconteceram por debaixo do capô.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Google Pixel vs Moto Z: compare os celulares com Android puro
- Como excluir amigos do Coin Master
- Android ganha função de privacidade que avisa se suas senhas vazaram
- Steam: veja como baixar games enquanto joga outros simultaneamente
- AMD lança processadores Ryzen 3 para desktops com foco em e-sports
- League of Legends anuncia o retorno do CBLoL para janeiro de 2016
- Como tirar Certificado de Regularidade do FGTS online no site da Caixa
- Como checar se outro iPhone está usando a conta Apple ID
- Motorola One Fusion vaza na web: veja ficha técnica do celular Motorola
- Veja lista com sete impressoras multifuncionais por até R$ 500
- LoL: brTT anuncia retorno para time da paiN Gaming em 2020
- Como mudar o e-mail no Waze sem perder a pontuação?
- Como instalar a Amazon Appstore para baixar apps e jogos no Android?
- Rainbow Six: Team Liquid vence G2 Esports e avança na DreamHack Montreal
- Netflix já exibe vídeos com tecnologia HDR e Dolby Vision em TVs
- Como baixar apps no Google Play pelo PC e instalar no Android
- Facebook copia Snapchat e Instagram com função Stories
- Como achar filmes novos na Netflix pelo celular com o JustWatch
- Twitter cria hashtag com cartão amarelo para faltas da Copa América
- Como recuperar e-mails excluídos do Outlook pelo computador