A PlanetSide Arena deveria ser o próximo grande passo para a série de tiro de ficção científica da Daybreak Game Company. Enquanto os dois primeiros jogos eram MMOs ambiciosos e em larga escala, o PlanetSide Arena tentou ser uma experiência multijogador mais condensada; no lançamento, o jogo estava centrado em um enorme modo battle royale. Dito isto, a recepção dos fãs foi principalmente negativa, o número de jogadores caiu e os servidores da Arena foram encerrados em 10 de janeiro, menos de quatro meses após o lançamento.
Após esse patch rochoso para a série PlanetSide , Daybreak decidiu dar à franquia e seus desenvolvedores mais liberdade criativa e transformou-a na Rogue Planet Games . Enquanto a Rogue Planet Games está atualmente trabalhando no suporte ao PlanetSide 2 e na construção de outro jogo (que poderia ser o PlanetSide 3 ), o DualShockers pediu a Andy Sites para refletir sobre o PlanetSide Arena e seu fracasso em uma entrevista recente. Na verdade, ele foi bastante honesto sobre o fracasso do jogo e atribuiu principalmente o fracasso à falta de modos únicos no lançamento.
“O objetivo era permitir que os jogadores experimentassem as batalhas épicas exclusivas do PlanetSide, mas em uma única partida de 30 minutos. No entanto, o principal componente necessário para oferecer suporte a isso foi a oferta de uma variedade de modos exclusivos. Quando o Acesso Antecipado começou, o único modo completo era o Battle Royale; no entanto, com várias melhorias em relação às regras tradicionais de BR e em uma escala muito maior ”, explica Sites. "Embora tivéssemos vários modos diferentes de desenvolvimento, a introdução inicial somente para BR foi polarizada tanto para os jogadores existentes do PlanetSide quanto para os novos jogadores".
Apesar de todas essas questões, o Sites realmente acredita que “o PlanetSide Arena teve a oportunidade de brilhar e apresentar muitos jogadores novos ao PlanetSide em geral, além de atrair muitos veterinários do PlanetSide 2 existentes”. Infelizmente, isso nunca deu certo. Ele aprendeu muito com os altos e baixos do projeto, a saber: "O PlanetSide é incrivelmente único e precisamos nos apoiar nos tipos de recursos e jogabilidade que o diferencia da concorrência". Em outro momento da entrevista, ele também mencionou que acredita que o PlanetSide permaneceu por aí porque "não havia mais nada parecido com isso", então essa é definitivamente a mentalidade da Rogue Planet Games em sua origem.
Mais Artigos...
- Dragão marcado para a morte atendeu às expectativas de Inti
- Shadow of the Tomb Raider: Packs Definitive Edition em todos os DLCs do jogo
- Disgaea RPG Studio Nippon Ichi está com problemas financeiros, retendo salários de funcionários
- Derek Yu anuncia que o lançamento de Spelunky 2 foi adiado em 2019
- A Apple lançará um headset VR em 2022 e óculos AR até 2023
- Luigi's Mansion 3 ganha novo DLC multiplayer em 2020
- Gears 5 teve o maior lançamento de qualquer jogo da Microsoft nesta geração
- A Nintendo Live Gaming Expo acontecerá no Japão em outubro
- A seção PS5 do site PlayStation já está disponível
- Temtem saiu hoje, aqui está um trailer para você ficar empolgado
- Atualização sobre o desenvolvimento de grandes estradas de Inazuma Eleven Heroes, novo visual importante
- Pokemon Snap 2 não parece estar chegando tão cedo
- Dizem que Vingadores da Marvel contará com cooperação com quatro jogadores e personalização
- Corpse Party: Blood Drive chega ao Switch e PC em 10 de outubro
- Super Smash Bros. Ultimate está pronto para receber mais seis lutadores de DLC
- Projeto Sakura Wars ganha toneladas de nova jogabilidade e DLCs de maiô são provocados
- Versão física do PS4 de Metal Wolf Chaos XD Limited Run disponível para pré-venda
- A música de Red Dead Redemption 2: trilha sonora original será lançada em 12 de julho - dois primeiros singles disponíveis agora com pré-encomenda
- Persona 5 Royal apresenta mais uma nova jogabilidade Justine e Caroline Event
- Pai do XCOM Julian Gollop estréia novo trailer de seu próximo jogo Phoenix Point