A PlanetSide Arena deveria ser o próximo grande passo para a série de tiro de ficção científica da Daybreak Game Company. Enquanto os dois primeiros jogos eram MMOs ambiciosos e em larga escala, o PlanetSide Arena tentou ser uma experiência multijogador mais condensada; no lançamento, o jogo estava centrado em um enorme modo battle royale. Dito isto, a recepção dos fãs foi principalmente negativa, o número de jogadores caiu e os servidores da Arena foram encerrados em 10 de janeiro, menos de quatro meses após o lançamento.
Após esse patch rochoso para a série PlanetSide , Daybreak decidiu dar à franquia e seus desenvolvedores mais liberdade criativa e transformou-a na Rogue Planet Games . Enquanto a Rogue Planet Games está atualmente trabalhando no suporte ao PlanetSide 2 e na construção de outro jogo (que poderia ser o PlanetSide 3 ), o DualShockers pediu a Andy Sites para refletir sobre o PlanetSide Arena e seu fracasso em uma entrevista recente. Na verdade, ele foi bastante honesto sobre o fracasso do jogo e atribuiu principalmente o fracasso à falta de modos únicos no lançamento.
“O objetivo era permitir que os jogadores experimentassem as batalhas épicas exclusivas do PlanetSide, mas em uma única partida de 30 minutos. No entanto, o principal componente necessário para oferecer suporte a isso foi a oferta de uma variedade de modos exclusivos. Quando o Acesso Antecipado começou, o único modo completo era o Battle Royale; no entanto, com várias melhorias em relação às regras tradicionais de BR e em uma escala muito maior ”, explica Sites. "Embora tivéssemos vários modos diferentes de desenvolvimento, a introdução inicial somente para BR foi polarizada tanto para os jogadores existentes do PlanetSide quanto para os novos jogadores".
Apesar de todas essas questões, o Sites realmente acredita que “o PlanetSide Arena teve a oportunidade de brilhar e apresentar muitos jogadores novos ao PlanetSide em geral, além de atrair muitos veterinários do PlanetSide 2 existentes”. Infelizmente, isso nunca deu certo. Ele aprendeu muito com os altos e baixos do projeto, a saber: "O PlanetSide é incrivelmente único e precisamos nos apoiar nos tipos de recursos e jogabilidade que o diferencia da concorrência". Em outro momento da entrevista, ele também mencionou que acredita que o PlanetSide permaneceu por aí porque "não havia mais nada parecido com isso", então essa é definitivamente a mentalidade da Rogue Planet Games em sua origem.
Mais Artigos...
- Watch Dogs: Legião é política, faz uma declaração, mas não parece fazer uma declaração política
- Criador do Doki Doki Literature Club brinca com novos conteúdos
- Root Film, Mystery Adventure: Após Root Letter, anunciado para PS4, Switch
- Detalhes da atualização de novembro de Crusader Kings III Sistema de dinastia, mecânica e muito mais
- Street Fighter V Base Roster e personagens da terceira temporada disponíveis gratuitamente no PS4 e PC A partir de 1º de agosto
- Bubble Bobble 4 Friends vai mudar para o primeiro trimestre de 2020 e chega novo trailer
- Canções de conquista anunciadas no PC Gaming Show
- Metal Max Xeno Reborn é lançado em março no Japão, novas capturas de tela
- Overwatch finalmente adicionando fila de funções
- Novo Guilty Gear recebe primeiros detalhes e novo trailer no Tokyo Game Show 2019
- Star Citizen Judy Fizzles, como Crytek sugere propaganda enganosa do esquadrão 42
- Loja Nintendo New York fecha indefinidamente em meio a pandemia de coronavírus
- Yennefer, do Witcher, parece mágico neste Cosplay arrebatador
- A Nintendo está exibindo uma mostra mundial independente no mesmo dia da situação atual
- Switch Yo-Kai Watch 4 exclusivo também está chegando ao PS4
- O próximo capítulo 9: DLC de despedida para Celeste parece estar quase aqui
- The Artful Escape será lançado no Xbox em 2020
- Nioh 2: nova jogabilidade revela o estágio Battle of Anegawa e um chefe legal
- Riot Games atinge acordo de US $ 10 milhões em processo de discriminação de gênero
- Afterparty recebe um novo trailer mostrando como é festejar no inferno