Depois de meses de preparativos para o casamento, você acabou de juntar as escovas de dentes e agora precisa de um lar. Nesse saga de procurar por um novo ambiente, muitas pessoas acabam caindo na cilada de morar com a sogra — uma medida que, em um primeiro momento, pode parecer sem consequências, mas pode acabar afetando sua vida em vários sentidos.
Se você não acredita, veja alguns motivos pelos quais você não deveria fazer isso depois de casar:
1. A privacidade do casal fica comprometida
Você acabou de casar e tudo que deseja fazer é aproveitar a vida a dois com toda liberdade do mundo. Isso pode envolver uma série de comportamentos, como dormir até tarde, ficar de pijama e transitar pela casa com “menos roupa do que o normal”, por exemplo.
Entretanto, nem sempre fazemos isso da maneira que queremos quando estamos na casa dos outros — ainda mais na da sogra. E tem mais: o casal acaba tendo sua privacidade comprometida, pois pode ser bem mais difícil aproveitar a vida a dois com a sogra ao lado, não é mesmo?
2. Pode desgastar seu relacionamento com a sogra
Por melhor que seja seu relacionamento com a sua sogra hoje, dividir o mesmo teto é uma experiência bem diferente. A convivência diária nos põe mais contato com outros elementos da personalidade das pessoas, principalmente os defeitos, o que eventualmente pode deixá-lo impaciente e irritado. Portanto, é sempre melhor evitar brigas e manter um bom relacionamento com ela.
3. Você estará sujeito às regras de outra pessoa
Morar com a sogra significa que ela é a dona da casa e que tem o poder para fazer as definições que quiser. Nesse caso, ela escolhe o menu, a disposição dos móveis, a decoração dos ambientes e todos os outros detalhes — afinal de contas, a casa é dela.
Depois do casamento, tudo que você quer é determinar os lugares que suas coisas terão e deixar sua casa com a sua cara. Para isso, no entanto, você precisa de autonomia. E, como você pode perceber, morar com a sogra faz com esse sonho vá por água abaixo.
4. Haverá necessidade de lidar com a interferência
Muitas pessoas acabam se esquecendo de um detalhe muito importante: sua sogra é a mãe da sua mulher! Morar com ela significa ter que ouvi-la falando que ela precisa comer mais, que deveria se agasalhar melhor e fazer diversas interferências na vida do casal.
Se você é do tipo de pessoa que se irrita com essa situação, então é bem provável que sofra bastante. Ou você aprende a lidar com isso ou deveria procurar um ambiente apenas para vocês dois.
Depois de ler esses motivos, é possível perceber que morar com a sogra traz mais implicações do que parece, não é mesmo? Para aproveitar a privacidade da vida a dois que todo recém-casado quer, conquiste seu apartamento dos sonhos com um financiamento na GI. Essa é uma ótima solução para esse impasse.
Se você ficou interessado, aproveite e veja agora mesmo o que avaliar no financiamento de imóvel antes de fechar negócio!
Mais Artigos...
- 5 dicas para poupar e financiar um imóvel
- IPTU, dicas para pagar sem entrar no vermelho.
- Valor do aluguel em SP cai em julho
- Conheça as vantagens de morar em uma casa
- Contrato de aluguel: o que deve constar no documento
- Quais são os gastos mensais de quem mora de aluguel?
- Passo a passo: como contratar um financiamento imobiliário?
- 4 aspectos que influenciam no valor dos imóveis
- 8 dicas para organizar o ambiente no consultório
- 4 motivos para comprar um apartamento pronto
- 7 dicas imperdíveis para decoração de apartamentos pequenos
- O que mudou no financiamento da Caixa?
- Apartamento ou casa? Qual é a melhor opção?
- 5 dicas para fazer um planejamento financeiro pessoal
- Decoração de casa alugada: 7 ideias para o novo lar
- Casa dos sonhos: por que as mulheres têm o poder de decisão na compra
- Como economizar dinheiro sem sacrifícios
- Comprar imóvel sem entrada: é possível?
- Seguro residencial: entenda de uma vez por todas como ele funciona
- 5 motivos para sair do aluguel em 2017!