Um dos anúncios mais bem-vindos da Gamescom 2019 foi a Sega, confirmando que seus remasters de Yakuza 3, 4 e 5 estavam vindo para o oeste , com Yakuza 3 disponível agora. Desta vez, a localização ocidental dos jogos foi amplamente aprimorada, pois a série é muito mais popular na América do Norte e em outros territórios ocidentais, graças a jogos como Yakuza 0. Como tal, o produtor da série Daisuke Sato explicou ao MCV como a equipe de desenvolvimento pensa e aborda esse público ocidental emergente durante o desenvolvimento dos jogos da Yakuza , incluindo esses remasterizadores.
“Pessoalmente, não acho que os territórios ocidentais compreendam completamente o conceito dos clãs Yakuza na cultura japonesa. Mas também gosto dos filmes Padrinho , por exemplo, embora não compreenda totalmente o conceito de máfia. Mas existem interações humanas, existem dois grupos rivais, há uma história muito boa em torno disso, e acho que o mesmo se aplica à série Yakuza ”, disse ele.
Embora Sato não saiba se os jogadores ocidentais entenderão completamente o conceito da série, ele deixou claro que a Sega está colocando muito mais esforço na localização ocidental agora. “Não estamos colocando conteúdo para satisfazer os clientes ocidentais, mas, com o tempo, dedicamos mais esforço à localização. Para garantir que a localização seja mais tranquila, mais compreensível, os jogos foram recolocados pelas equipes que trabalharam nas Yakuza 0 e Yakuza 6. Para que o público ocidental possa entender melhor, para torná-lo mais agradável. ”
No que diz respeito à remasterização de Yakuza 3 , o jogo agora pode ser jogado em 1080p e 60fps e a tradução é muito melhor, embora alguns conteúdos precisem ser cortados. “Há questões técnicas, mas também questões de conteúdo que precisamos mudar, porque elas não se encaixam mais na mentalidade moderna ... antigamente, a percepção da comunidade LGBTQ era diferente de como é hoje em dia. É um tópico diferente, com diferentes maneiras de olhar e falar sobre isso, e por isso existem alguns sub-produtos que não se encaixam nesse espírito moderno e, portanto, eles tiveram que ser cortados. ”
Mesmo que todo o conteúdo original não esteja lá, os remasters da Yakuza parecem muito mais atraentes para o público ocidental, porque a localização é de uma qualidade muito mais alta. O Yakuza 3 para PS4 já está disponível, o Yakuza 4 sai em 29 de outubro e o Yakuza 5 será o último jogo da Yakuza a ser re-localizado em 11 de fevereiro de 2020.
Mais Artigos...
- Atualização do Switch Witcher 3 adiciona funcionalidade de salvamento cruzado com a versão para PC
- Sonic nos Jogos Olímpicos no celular é uma carta de amor de Tóquio para o mundo
- The Legend of Zelda: Link's Awakening Limited Edition anunciado para territórios europeus
- Animal Crossing: New Horizons parece apresentar os primeiros personagens abertamente gays da Nintendo
- Empire of Sin é revelado pela Romero Games para PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch
- Kao the Kangaroo está voltando com uma porta PC da segunda rodada em junho
- My Hero One's Justice 2 será lançado em março e incluirá um modo de história para cada personagem
- Yoko Taro e Yosuke Saito provocam algo chegando em 29 de março
- Nova atualização de Call of Duty: Black Ops 4 adiciona novos modos, armas e muito mais
- Pokemon Sword and Shield poderia ter tido grandes reformulações do sistema de batalha
- Final Fantasy XIV não cruzará com Final Fantasy VII Remake em março próximo
- O Surge 2 será lançado em setembro
- O novo título Triple-A da Square Enix da Luminous Productions não chegará tão cedo
- Story of Seasons Amigos da Cidade Mineral revela mais personagens recorrentes
- Saints Row IV, Dirt Rally 2.0 e muito mais estão chegando ao Xbox Game Pass
- O desenvolvedor do Batman: Arkham Knight, Rocksteady Studios, está pulando a E3 2019
- Atriz de voz de Final Fantasy VII Remake recebeu ameaças de morte
- O PlayStation Vue será encerrado em janeiro
- Puzzler com tema de comida é lançado no Nintendo Switch
- Day and Night é um jogo exclusivo do Nintendo Switch, com um toque único