Oi Marisa, oi gente! É hora de descomplicar a tecnologia!
Hoje eu vou responder uma pergunta que eu recebi e que sempre gera bastante dúvida. O Murilo quer saber como escolher um HD externo.
Na hora de escolher um HD externo é preciso pensar na capacidade, ou seja, quanto espaço você precisa pra guardar os seus arquivos. Se você quer salvar textos, fotos e alguns vídeo, um de 500 GB é suficiente, viu? Com esse espaço você consegue guardar até 6 mil fotos e 125 mil músicas! Agora, se você gosta de jogar ou usa programas pesados, como de edição de foto e vídeo, então o ideal é um espaço de, pelo menos, 1 TB.
Também é bom pensar no tipo de aparelho que você quer. Existem dois tipos de HD externo: os de mesa e os portáteis. Os de mesa são ideais pra quem não precisa levar o HD pra outros lugares e quer ampliar a memória do computador, já os portáteis são mais leves e resistem melhor a quedas e batidas, ou seja, são mais indicados pra levar na bolsa ou na mochila!
Na hora de escolher o HD externo, dê uma olhadinha nas entradas USB do seu computador e do HD que você quer comprar pra saber a velocidade de transferência dos dados de um pro outro. Isso é muito importante, porque se você for armazenar dados pesados, ter um HD lento não vai ser nada prático pro seu dia a dia, não é mesmo?
Parece difícil, mas eu vou descomplicar! Funciona assim: entradas USB 2.0 são dez vezes mais devagar que a 3.0, que é a mais moderna. Então procure por aparelhos com entrada USB 3.0, mas pra ele funcionar direitinho, o seu computador também tem que ter essa versão de entrada, tá? Essa informação você pode encontrar no manual do PC.
E tem mais!
Não se esqueça de ver que o HD externo é compatível com o seu computador. O Windows e Mac trabalham com sistemas de arquivo diferentes, por isso, a maioria dos fabricantes oferece modelos específicos pra cada plataforma. As informações de compatibilidade estão indicadas na embalagem ou no manual do HD.
Por último, é bom você pensar na segurança do HD externo, pois se você perder ou esquecer em algum lugar não vai querer que alguém acesse suas informações, certo? Por isso, procure um que tenha criptografia baseada em hardware; significa que ele tem um chip específico só pra proteção dos dados. Ah, e toda vez que for usar o HD externo, veja se o antivírus do computado
E sempre que você tiver qualquer dúvida, é só falar comigo nas redes sociais. Use a #LuExplica que eu respondo tudo.
>>> Veja o artigo completo (Fonte)
Mais Artigos...
- Bancos digitais vs tradicionais: veja os diferenciais deste novo modelo
- Vai comprar um óculos de realidade virtual? Veja como escolher
- Conhecemos o drone que faz entregas no Japão
- Carros elétricos, robôs e programação: as cidades inteligentes vêm aí
- Confira o Olhar Digital Plus [+] na íntegra
- Confira o Olhar Digital Plus [+] na íntegra
- Confira o Olhar Digital Plus [+] na íntegra
- Conheça os Criadores de Indie Games no Brasil
- Big Data nas redes sociais promete estreitar a relação entre artistas e fãs
- Não à gaveta: seu celular pode valer um bom dinheiro na compra de um novo
- A Google Play Store está mais segura. Mas o perigo ainda ronda a loja de apps
- Conheça os golpes mais comuns em apps de transporte e saiba como evitá-los
- Confira o Olhar Digital Plus[+] na íntegra
- Entenda a política das empresas de transporte em casos de objeto esquecido
- Conheça o novo serviço de caronas do Waze
- Veja a nova TV modular de 146 polegadas da Samsung
- Entenda o que é o Android puro, suas diferenças e vantagens
- Qualcomm lança chip 5G que promete celulares mais finos e com bateria duradora
- Navegadores de internet: qual o melhor?
- Entenda por que o Brasil está atrasado na criação de data centers