Call of Duty: Black Ops 3 é o novo episódio da popular franquia de tiro lançado para PS4, PlayStation 3, Xbox 360 e PC. Desenvolvido pela Treyarch e publicado pela Activision, o título traz um modo zumbi modernizado. O jogador deve sobreviver a hordas de mortos-vivos sozinho ou ao lado de outros três usuários. Confira algumas dicas para sobreviver.
Confira a análise de Call of Duty: Black Ops 3
Instintos de sobrevivência
Black Ops 3 seguiu a cartilha da franquia e manteve a fórmula que deu certo em Black Ops 2, oferecendo uma modalidade única envolvendo zumbis. Situado em uma cidade fictícia da década de 1940, “Shadows of Evil” introduz quatro novos personagens – a burlesca dançarina, o boxeador, o mágico e um policial – e Morg City, uma cidade típica de histórias de terror noir.
Um dos aspectos mais interessantes deste modo é o sistema único de progressão. Isso significa que agora há três opções de progresso em Black Ops 3: no modo zumbi, na campanha cooperativa e, é claro, no multiplayer competitivo. A premissa de “Shadows of Evil” é bastante simples: mate zumbis, vespas gigantes e monstros colossais para ganhar pontos, desbloquear novas armas e regiões do mapa.
Masque Gobblegum até morrer
Acredite se quiser, o sistema de customização de habilidades do modo zumbi é baseado em chicletes. A máquina de Gobblegum, posicionada em locais específicos do mapa, concede gomas de mascar coloridas em troca de pontos.
Os chicletes de diferentes cores representam consumíveis temporários do personagem. Ao consumir um Gobblegum, o jogador pode não precisar recarregar a arma durante o combate, por exemplo, bem como ser ignorado pelos zumbis por um curto período de tempo.
Nos momentos que antecedem as partidas, o usuário é capaz de equipar até cinco Gobblegums para consumir nos confrontos. Conforme ele vai progredindo e evoluindo o personagem, novos chicletes são desbloqueados para diversificar o pacote de Gobblegums.
Por isso, não tenha medo de investir em Gobblegums durante as rodadas, já que armas nem sempre são suficientes para combater as intermináveis ondas de inimigos. O seu time está passando por um momento crítico durante o embate? Utilize a máquina de Gobblegum para adquirir poderes.
Jogue com amigos
Por se tratar de um modo sobrevivência, é natural que o nível de dificuldade das hordas aumente de forma gradual. À vista disso, esqueça a experiência solo de “Shadows of Evil” e foque unicamente em partidas cooperativas, pois a chance de sobreviver é muito maior e você certamente vai ganhar quantidades generosas de pontos de experiência.
Comunicação no modo zumbi também é fundamental para combinar estratégias previamente. Afinal, vez ou outra você terá que so
Abra o mapa
Abrir novos portões logo de cara é uma ótima maneira de conseguir espaço para se esquivar das criaturas grotescas. Desbloquear novas regiões de Morg City custa caro. Mas muitas vezes é melhor investir os pontos em novas áreas do que ficar trancafiado em ambiente pequeno com um fuzil Shevia nas mãos, pouca munição e dezenas de zumbis.
Procure explorar cada centímetro do distrito de Morg, pois sempre haverá armas, segredos e artefatos a serem desbloqueados. A única forma de progredir no modo zumbi é descobrindo novas possibilidades de ação.
Se transforme
Além de usar gobblegums, armas pesadas e granadas, o jogador é capaz de se transformar temporariamente em criaturas bizarras por meio de totens, como uma Fera aterrorizante com oito tentáculos. Sob a forma monstruosa, é possível projetar poderosos ataques corpo a corpo, assim como disparos elétricos fatais.
Guarde a transmutação da Fera para momentos realmente críticos da batalha, como quando os companheiros estiverem caídos ou a base cercada por zumbis, por exemplo. Lembre-se de que usar a transformação em ocasiões inapropriadas pode acabar arruinando todo o planejamento do time.
Mude os armamentos
Saiba que a sua arma predileta do multiplayer também pode ser utilizada no modo zombies. Os cenários têm armas estrategicamente posicionadas em locais específicos da cidade, exigindo que o jogador explore cada canto de forma minuciosa.
Ao localizar o armamento desejado em uma das paredes de Morg City, pague um valor módico de pontos para adquiri-lo. No menu do modo zumbi, o jogador pode personalizar o kit de armas com submetralhadoras, fuzis de assalto, escopetas e metralhadoras leves.
Assim como no multiplayer competitivo, é possível acoplar compressores, itens de sacada rápida, silenciadores e miras aprimoradas às armas selecionadas. Personalize os seus equipamentos favoritos como quiser e jogue no modo zumbi exatamente como você joga contra outros usuários no multiplayer.
O que você espera do novo Black Ops 3? Opine no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Atualização do Pushbullet sincroniza SMS no PC em tempo real com celular
- PUBG Mobile e Free Fire são eleitos melhores jogos para celular de 2018
- Windows 10: Microsoft planeja trazer apps e plugins para o Outlook.com
- GTX 960 ou GTX 750 Ti: qual placa de vídeo GeForce vale mais a pena
- Black Friday 2017 do Deezer tem assinatura premium por R$ 1,99
- Google Assistente fica mais intuitivo em nova atualização
- Veja como adicionar um contato no Viber pelo celular
- AMD Ryzen 3 2200G e Ryzen 5 2400G: veja prós e contras dos processadores
- Lista traz os jogos do Mario Bros. mais bizarros
- Black Friday tem 230 reclamações por hora; queixas superam anos anteriores
- Testamos o Galaxy Note 7, o celular da Samsung com scanner de íris
- Samsung lança emulador que deixa iPhone com cara de Galaxy
- Edição especial do LG G6 chega ao Brasil com dobro de armazenamento
- Destiny: como conseguir marcas do Crisol para entrar nas facções
- World of Tanks anuncia Buffon, goleiro da Itália, como personagem
- Linha Gamer: confira os lançamentos da Acer que fizeram sucesso na BGS
- Xiaomi aposta no Amazfit Bip S, relógio smart com bateria para 40 dias
- Lista tem 13 idiomas curiosos para você usar no Facebook
- Moto Z: Lenovo aposta em capinhas 'inteligentes' que recebem acessórios
- Adaptador promete compatibilidade com todos os padrões de tomada