Google Now é um assistente pessoal virtual criado pelo Google disponível para Android e iOS. O aplicativo ajudar a organizar a rotina dos usuários e aumentar sua produtividade, com tudo em um só lugar. Além disso, ele também conta com funções que mostram a previsão do tempo, trânsito e notícias de acordo com o perfil de cada usuário.
Onze comandos do Google Now para facilitar o dia a dia; veja como usar
O Now também tem comandos de voz e responde às perguntas com informações completas. Confira o tutorial e aprenda a usar o app.
Ativar
Após fazer o download do Google Now no TechTudo Downloads, certifique-se de que o recurso está ativado. Para verificar ou ativá-lo, abra o aplicativo, clique no ícone do perfil no canto superior esquerdo e, em seguida, em “Google Now”. Depois, para ativar, deslize a tecla para a direita.
Colocar em português
Você também pode colocar o aplicativo em português e definir o idioma como padrão para suas pesquisas de voz. Para isso, acesse as configurações e procure por “Pesquisa de voz”. Em seguida, clique em “Idioma” e escolha o português como opção na lista.
Ver a previsão do tempo
Saber a previsão do tempo é uma tarefa muito simples no Google Now. Você pode adicionar o card de tempo na página inicial do aplicativo para ver mais rápido ou perguntar por comando de voz. Ainda, você pode configurar os cards para mostrar a previsão de tempo no seu local de trabalho, casa, localização atual e próximas viagens, além de definir se a temperatura será mostrada em Celsius ou Fahrenheit. Basta ir até Configurações > Cards > Tempo.
Usar offline
Apesar do Google Now estar disponível para dispositivos com iOS, apenas aparelhos com Android possuem recursos de utilização offline. Para ativar o reconhecimento de voz offline, vá até Configurações > Voz e clique em “Reconhecimento de fala offline”. Em seguida, procure português na lista de idiomas disponíveis e faça o download.
"Ok, Google"
A forma mais simples de utilizar todos os recursos do aplicativo é executando comandos de voz a partir do “Ok Google”. Basta repetir essas palavras e começar a interagir com o assistente pessoal. Para ativar o recurso, vá até Configurações > Pesquisa por voz e, em seguida, deslize a tecla para a direita em “Hotword ‘Ok Google’”.
Personalizar os cards
Você pode personalizar os cards que aparecem na página inicial do aplicativo, além de dispensá-los deslizando para a direita quando não precisar mais deles no momento. Para definir quais você quer ver ali, vá até Configurações > Cards e ative os que desejar, sem limite de cards. São mais de 20 opções, como Lugares, Tempo, Filmes, Local para fotos, Aniversários, Voos, Gmail, Próximo compromisso, Trânsito e Transporte público.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Battleborn é MOBA que lidera os primeiros lançamentos de maio
- Dispositivo transforma seu smatrphone em uma impressora 3D compacta
- Servidores online de PES 2014 serão desligados em novembro
- Apple trabalha em AirPods que podem entrar na água, diz Bloomberg
- Como desativar e remover o OneDrive do Windows 8
- Como descobrir quem ignorou o seu pedido de amizade no Facebook pelo iPhone
- Guru de segurança do Facebook dá 5 dicas para você seguir
- Overwatch e No Man’s Sky são destaques nos trailers da semana
- Saiba como localizar hotspots Wi-Fi no Windows Phone
- Mundial de LoL 2019: tabela final de classificação e próximos jogos
- Como baixar plugins e complementos para o Windows Media Player
- Cinco caixas de som que continuam mais baratas após a Black Friday 2020
- SSDs de 1TB: confira cinco modelos e seus preços para comprar no Brasil
- Celular Xiaomi com tela deslizante surge em nova patente; entenda recurso
- Como personalizar notificações para uma página do Facebook pelo celular
- Como desativar as notifica??es de grupos do Facebook pelo celular?
- Mouse 'em bastão' dispensa superfícies e funciona movendo a mão pelo ar
- CS:GO: MIBR vence NIP e avança para playoffs da FACEIT Major London 2018
- iPhone SE pode ficar até R$ 600 mais barato em operadoras; saiba o preço
- Galaxy J7 Duo vs Galaxy J7 Prime 2: comparativo revela diferenças