O aplicativo Bataria – Economia de Bateria, exclusivo para celulares e tablets com Android, consegue aumentar consideravelmente a duração da bateria de um dispositivo. Normalmente o smartphone começa a gastar energia logo que o aparelho é ligado, pois alguns itens de conectividade como Wi-Fi e GPS são ativados. Outros recursos do celular também ajudam a reduzir o tempo de uso.
Dez mentiras contadas sobre a bateria dos smartphones
Pensando nisso, o aplicativo se propõe a poupar energia – tanto pelo modo automático quanto pelo manual. No tutorial abaixo, aprenda usar o app e a deixar seu smart ligado por muito mais tempo.
Modo automático
Passo 1. No modo automático, basta clicar na opção “Economia de energia ligada” para ativar a função no aplicativo.
Passo 2. Na mesma tela, ligue o botão “ON” para habilitar a economia de energia. Depois, basta estipular o nível de energia em que o programa deve começar a economizar a bateria: os níveis variam entre 50% e 10% de tempo restante. Deslize o dedo na régua para escolher a porcentagem.
Pronto. O dispositivo vai economizar bateria automaticamente. Vale lembrar que, de agora em diante, o aplicativo vai desabilitar algumas funções do aparelho para poupar energia.
Um dos pontos positivos dessa função é que o app age automaticamente para deixar o dispositivo ligado por mais tempo. Por outro lado, ele pode desativar funções importantes, como o acesso à internet. Se quiser fazer o processo no modo manual, siga as orientações abaixo.
Ao contrário do modo automático, no modo personalizado/manual o usuário pode escolher as opções que deseja desabilitar ou habilitar. O app lista alguns itens que podem ser desativados ou ter suas funções reduzidas a fim de poupar a bateria.
Passo 1. Vá em “Configurações de Perfil”, na parte superior esquerda da tela. A opção vai abrir uma lista com caixas de seleção de alguns processos ativos no aparelho.
Passo 2. Basta selecionar os itens que deseja desabilitar para economizar energia do aparelho. Nesta opção, o usuário pode deixar a tela hibernar a cada 15 segundos, reduzir o brilho do display para 15%, retirar animações, desativar o Wi-Fi, Bluetooth e sincronizações automáticas.
Economia de Energia Agendada
Outra forma oferecida pelo serviço para economizar a bateria do aparelho é a “Economia de Energia Agendada”. Ela fica na tela principal, ao lado esquerdo, e serve para que o usuário poupe a bateria do dispositivo durante um determinado período de tempo.
Passo 1. Ao acessar a função, uma tela com os botões “ON” e “OFF” vai aparecer. Abaixo deles, é exibida uma tabela em que o usuário deverá estipular o início e o fim do agendamento. A opção serve para que seja escolhido o intervalo em que se deseja economizar a bateria.
Passo 2. Após escolher os horários, basta voltar para o menu ou encerrar o aplicativo. O Bataria salva todas as mudanças automaticamente.
Carregar o smartphone com o cabo USB prejudica a bateria? Comente no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Emulador online de Windows 3.1 simula programas e jogos antigos
- Como fazer o Word abrir sempre o último documento editado
- GoPro adquire empresa especializada em panoramas e vídeos em 360º
- Cópia rara de Super Mario Bros. 3 é vendida por quase R$ 850 mil
- Como desativar a notificação de fone de ouvido no Windows 10
- God of War com eventos de Ragnarok é anunciado para PlayStation 5 (PS5)
- Como fazer um cartão de Natal personalizado no Canva
- Street Fighter 5: testamos a brasileira Laura e os novo sistema do game
- Como desbloquear a exoarmadura no jogo Dead Rising 4
- Cinco passos para escolher o tamanho de TV ideal para você
- O que é MaxxAudio Pro? Veja como configurar recurso de áudio da Dell
- Kindle fica mais barato no Brasil e eBooks têm até 90% de desconto
- Grupos no Facebook: evite que fam?lia e colegas de trabalho vejam posts
- Facebook quer explicar sobre o que os seus amigos estão falando
- Instagram anuncia novas fontes para Stories
- Os melhores apps e jogos para iPhone em 2015; Apple divulga lista
- Redmi Note 8 vs Redmi Note 9: saiba o que muda entre celulares Xiaomi
- Black Friday 2019 tem 4,8 mil reclamações na metade do evento
- Microsoft envia convites para MWC 2015, mas faz mist?rio sobre novidades
- Retrospectiva do PS4, o que mudou e o que chegou ao console em 2016