Fallout 4, novo jogo da Bethesda no mundo pós-apocalíptico, será lançado no dia 10 de novembro para PC, Xbox One e PS4. O game promete jogatina longa, além de missões mais eletrizantes do que nos títulos anteriores, como Fallout 3 e Fallout: New Vegas. Quer saber mais novidades sobre a produção? Confira as informações liberadas até agora.
Fallout Anthology é o pacote especial que reúne games da série no PC
A trama de Fallout 4 será ambientada em Boston, nos Estados Unidos, e apresenta o mundo antes da guerra que assolou o país e trouxe e caos para os cidadãos. Para completar, usuários especulam que o personagem criado no início do jogo é um antepassado daquele controlado no universo tradicional da saga, cheia de ruínas, mutantes e radioatividade.
Entre as novidades, o elemento que deve fazer a alegria dos jogadores é o alto nível de personalização de personagens do game. A desenvolvedora revelou que, além de poder criar o protagonista com muitas opções de edição, o usuário também poderá construir casas, customizar armas e vestimentas usadas pelo herói.
O que os trailers do título revelam?
Durante a apresentação na feira de jogos E3, a Bethesda anunciou ao mundo o primeiro trailer de Fallout 4. No vídeo, veio a confirmação da região dos EUA na qual o game se passava, além de informações adicionais.
Além dos gráficos melhorados, o título contará com a presença de um companheiro canino para a aventura. Ao que tudo indica, o Pastor Alemão poderá ser utilizado para buscar itens, ajudar em batalhas e fazer companhia para o protagonista.
O combate de Fallout
As batalhas vão trazer, novamente, o V.A.T.S.(Vault-Tec Assisted Targeting System), sistema que deixa o tempo mais lento e permite ao jogador planejar ataques.
Assim como acontecia em Fallout 3 e New Vegas, será possível selecionar em que parte do corpo do inimigo o golpe vai atingir, além da porcentagem de sucesso do movimento.
Caso queira, o usuário poderá assumir a experiência como um jogo de ação, para atirar em inimigos, por meio da visão em primeira ou terceira pessoa.
Tenha um companheiro na vida
Fallout 4 oferecerá até 12 personagens controlados pelo computador que acompanharão o herói e o cachorro em qualquer direção.
Assim como ocorre em outra produção da Bethesda, The Elder Scrolls V: Skyrim, você pode recrutar outras pessoas para ajudar o protagonista durante combates, carregar coisas, entre outras funções.
O mais curioso sobre a novidade de Fallout 4 é que o herói poderá desenvolver relacionamentos românticos com esses companions, independente do gênero. Há somente uma restrição: o(a) parceiro(a) deve ser humano.
A produtora ainda não confirmou exatamente como a ferramenta funcionará, mas espera-se que o relacionamento destrave vantagens para o jogador.
Mods por todos os lados
Uma das maiores tradições de títulos lançados pela Bethesda é variedade de mods criados pela comunidade de jogadores. Isso deu certo em Fallout New Vegas, brilhou com TES: Skyrim e promete ser um dos pontos altos de Fallout 4.
Além da versão para PC, as edições de PS4 e Xbox One também permitirão a instalação de mods criados por outros usuários. A desenvolvedora ainda confirmará como as instalações funcionarão, mas, caso você queira modificar o game, a própria empresa oferecerá suporte para o processo ocorrer de forma simples.
A edição especial e o valor de lançamento
Fallout 4 foi anunciado durante a E3 e, junto dele, a edição de colecionador. Clientes esperavam pacotes com pôsteres e, talvez, boneco do Vault Boy, mascote da série, mas a fabricante resolveu surpreender e revelou um Pip Boy em tamanho real para acompanhar o jogo.
Para quem não sabe, Pip Boy é o nome do aparelho usado no braço pelos personagens de Fallout, com todas as informações do universo do game, como mapas, equipamentos, dados de inimigos e de cidades visitadas.
A edição comemorativa permitirá ao jogador encaixar o smartphone no Pip Boy de verdade e, a partir de um aplicativo, ser pareado com o título, para servir como uma espécie de segunda tela.
No momento, a versão de colecionador de Fallout 4 está esgotada, mas já é possível encontrar pela Internet jogadores que planejam vendê-la por preços inflacionados após o lançamento. Isso deve acontecer porque a produtora informou que não serão produzidas unidades adicionais da edição.
A edição normal, por sua vez, encontra-se em pré-venda para Xbox One, PC e PlayStation 4 pelo preço de R$ 249. Isso causou espanto a muitos jogadores, pois a versão para computador, no geral, chega ao Brasil oficialmente, via Steam, por um valor bem mais “amigável”.
Qual o melhor jogo da Bethesda?Comente no Fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Abra gratuitamente a loja virtual da sua empresa
- Windows 10 Mobile: como usar o modo anônimo do Edge e navegar na Internet
- CS:GO: TACO, fer e Dead deixam a MIBR
- Como deixar o VirtualBox em tela cheia
- Galaxy A01: como colocar chip e cartão de memória
- O que é farpar no Free Fire? Entenda significado da gíria
- Mouse sem fio tem formato curioso e funciona como ponteiro laser
- O que é Google Maps? Dicas para usar o aplicativo de GPS no celular
- Como funciona a Zazcar, aplicativo de aluguel de carros sem burocracias
- Wi-Fi público: brasileiros são atraídos por rede grátis e colocam dados em riscos
- Amazon Echo Dot ganha nova versão com relógio no Brasil; veja preço
- Mundial de Free Fire 2019: veja times classificados para o campeonato
- Facebook Gaming: como fazer uma transmissão ao vivo pelo Xbox One
- Como conseguir todos os troféus e conquistas de The Division
- Game of Thrones e Lost: conheça os jogos inspirados em séries famosas
- Dragon Ball Xenoverse: conhe?a todas as cinco classes do game
- GTA 5 anuncia promoções e novo modo multiplayer online In and Out
- Como salvar sites para ler offline no Android usando o app Offline
- Hearthstone muda tudo e apresenta novas regras e formas de jogar
- LightCam: câmera espiã disfarçada de lâmpada promete proteger sua casa