A Nimo TV é uma plataforma de streaming de jogos disponível em versão para PC e aplicativo para dispositivos Android e iPhone (iOS). O serviço tem no currículo transmissões de torneios como a World Electronic Sports Games (WESG) e o Arena of Valor International Championship (AIC) 2018. Lançada no Brasil em 2018, a Nimo TV e já se destaca no cenário competitivo nacional com parcerias com players e times de grande influência. Com isso, a plataforma tornou-se uma concorrente direta da Twitch e Cube TV. Veja, a seguir, como funciona a Nimo TV.
O que é a Nimo TV?
A Nimo TV é uma plataforma de streaming chinesa da Huya Inc. em parceria com a Tencent Games. Lançada no Brasil em setembro de 2018, o serviço reúne canais de jogos como Fortnite, League of Legends (LoL), Rainbow Six: Siege, Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e Playerunknown's Battlegrounds (PUBG). Estão presente ainda jogos mobile como Free Fire, PUBG Mobile, Arena of Valor e Mobile Legends e jogos casuais como God of War, Minecraft, Marvel's Spider-Man e Sekiro: Shadows Die Twice.
Alguns streamers brasileiros já fecharam parceria com a Nimo TV, como Rodrigo "EL GATO" Fernandes e Ricardo "Piuzinho" Lubu, dois grandes nomes da cena de Free Fire. Marcam presença ainda Rafael "pava" Pavanelli, ex-jogador da MIBR, e Jesley "Caveirinha" Gomes, vencedor da qualificatória sul-americana do PUBG Mobile Star Challenge pela BRK Gaming. Entre os times que fazem stream pela Nimo TV estão a INTZ (League of Legends), Black Dragons (CrossFire), LOUD (Free Fire) e Brazilian Crusaders (Fortnite).
Quais são os principais concorrentes?
Os principais concorrentes da Nimo TV são a Twitch e a Cube TV. Diferente da Twitch, a Nimo TV tem seu próprio app para transmissão, dispensando o uso de apps externos. Para assistir e fazer transmissões da Nimo no celular, o download do aplicativo é grátis nas lojas de aplicativos. No PC, o download do app é grátis no site da plataforma. Assistir streams em ambos os sites também é gratuito, mas a diferença de design das plataformas é significativa.
A Cube TV é o concorrente que mais se aproxima da Nimo TV. Ambos tem apps próprios para transmissão no PC e dispositivos móveis, e as versões web tem designs parecidos. As plataformas também tem um sistema de recompensas similar. Com ele, o público ganha moedas a cada alguns minutos de streams assistidas. As moedas podem ser utilizadas para comprar presentes e enviar ao streamer durante a transmissão.
Tanto a Nimo TV quando a Cube TV tem um sistema de rifas. Nele, o usuário gira diariamente uma roleta e pode ganhar recompensas, que na Nimo TV podem ser moedas e diamantes, cartões de presente da Google Play, um PS4 ou até mesmo um iPhone X.
Como funciona o sistema de monetização?
A Nimo TV paga aos streamers de acordo com a quantidade de dias e horas transmitidos, espectadores e inscritos atingidos. Trata-se de um esquema escalado, ou seja: quanto melhores os números produzidos pelo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- YouTube para iPhone: como usar o chat para compartilhar vídeos no iOS
- Google Deep Dream: tecnologia gera imagens com resultados psicodélicos
- Roblox de GTA V e mais jogos que ganharam versão na plataforma
- Como ver o mapa do Google Maps em 3D no Android e iPhone
- Instagram Shopping agora permite comprar produtos que aparecem no Reels
- Cinco jogos de avião de guerra e simuladores online para celulares
- Detalhes do Skylake são revelados e Intel destaca desempenho gráfico
- Need For Speed: veja evolução de gráficos dos principais jogos da série
- GeForce GTX 1060 vs GTX 1660 Ti: compare as placas de vídeo da Nvidia
- Conheça os produtos mais esquisitos apresentados durante a CES 2016
- PS4, Pé-Grande em GTA: relembre os boatos que todo mundo acreditou
- Dicas para jogar o MMORPG Naruto Online
- Twitter caiu? Como saber se a rede está fora do ar
- Moto G 4: conheça as diferenças do modelo ‘normal’ para o Play
- Outriders: jogo da Square Enix chega para PS5 e Xbox Series X em 2020
- WeChat, rival do WhatsApp, permite armazenar aplicativos na nuvem
- iMac Pro começa a ser vendido no Brasil; preço chega a R$ 95 mil
- Galaxy S21 Ultra: caneta digital pode ser arma secreta contra iPhone
- Como descobrir rotas de transporte público no Windows Phone?
- TVs: relembre a história do eletrônico ‘queridinho’ dos brasileiros