A Intel acaba de anunciar a 6ª Geração de Processadores Intel Core. O lançamento, feito na IFA 2015 (Berlim), traz alta performance e experiência de imersão para os novos dispositivos móveis, como Ultrabooks, Notebooks 2 em 1 de alta definição, All-in-One Desktops, tablets Premium e Workstations.
Mas a Intel não pensou somente nisso. A empresa quer atingir, também, quem possui devices mais antigos. De acordo com Kirk Skaugen, vice-presidente da Intel, mais de 1 bilhão de computadores tem mais de três anos em todo o mundo. Com a nova geração de processadores, essas máquinas podem ter mais que o dobro da performance, ter até trinta vezes um melhor gráfico para jogos e vídeos, além de triplicar a melhoria de sua bateria.
Foram apresentados três upgrades para a Família Core M- m3, m5 e m7 – focados em melhorar performance e experiência em tablets Premium. Além disso, foram lançados os modelos i3, i5 e i7. Eles foram desenvolvidos para Desktops, 2 em 1 portáteis e Ultrabooks. Sua complexidade vai do mais básico a alta performance (acompanhando a numeração nos nomes).
Todos os processadores trazem tecnologia 4K, que oferece melhor experiência ao assistir vídeos e jogar no computador. Os gamers, inclusive, foram os grandes destaques para o executivo da Intel. Segundo ele, são 1.8 bilhões de jogadores em todo o mundo, sendo que 1.2 bilhões possuem PC gamers. Por isso, além da alta performance em gráficos, quando o usuário utiliza Windows 10 e os novos processadores, é pode gravar e compartilhar seus jogos com alta qualidade.
Três diferentes novidades foram frisadas por Skaugen: não usar senhas, não usar fios e Interação Natural. A tecnologia para não ter que utilizar senha para desbloquear um device ou entrar em um site foi feita em parceria com a True Key. Por meio do Windows 10 Hello, é possível logar somente com reconhecimento facial.
Já foram desenvolvidos, também, dispositivos que não necessitam de fios. É o exemplo de um notebook da Acer que é capaz de ser carregado (assim como outros dispositivos móveis que estejam perto) por meio de conexão Wireless. Com ele é possível, também, compartilhar sua tela do notebook com desktops somente ao aproximá-los.
Por fim, a tecnologia “Natural Interaction” permite que o computador reconheça e “desenhe” uma pessoa ou objeto fotografado. Com isso, ele permite diferentes interações, como o uso da imagem em um avatar de jogos. É possível, também, utilizar para criar realidade virtual em um provador de lojas.
O que esperar da IFA 2015? Opine no fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- KaBuM no CBLoL 2019: relembre times campeões que caíram na tabela
- App Store não funciona? Veja como resolver problemas no MacOS
- Capas para Galaxy A7 2016: sete modelos para proteger o seu celular
- O que significa coração azul? Entenda cada 'heart emoji' colorido
- Chip da Fujitsu agora pode transmitir vídeos 8K instantaneamente
- Amazon Prime Video: seis dicas para aproveitar o streaming de filmes
- Sites para conversar com desconhecidos voltam a fazer sucesso na quarentena
- Bootcamp, pro player, line up: entenda os termos dos esports
- Star Wars, Marvel, Batman: veja os melhores games da franquia LEGO
- Novo Macbook é homologado pela Anatel e já pode ser vendido no Brasil
- Conheça Brewmaster, game simulador de cerveja com lançamento para 2022
- Saints Row Gat Out of Hell: veja as novidades do novo game da franquia
- Uber revela objetos mais esquecidos em viagens no Brasil
- Brabo da Galera de Free Fire: como votar nos jogadores da LBFF 2021
- Quatro soluções para erros do Menu Iniciar do Windows 10
- Cinco jogos para dois de zumbi para celulares Android e iPhone
- Leilão da Receita Federal em São Paulo tem iPhone por R$ 800
- Saiba tudo sobre Mirror's Edge Catalyst, game para Xbox One e PS4
- Como evitar que o antivírus Defender bloqueie programas no Windows 10
- Cabine fotográfica japonesa produz miniaturas 3D ‘iguais’ a vida real