O PlayStation 4 oferece algumas ferramentas para ajudar a diminuir o gasto de energia do console. Neste tutorial, você encontra algumas dicas para usufruir os benefícios de todas as opções para economizar e, desse modo, reduzir o impacto do aparelho em sua conta de luz. Confira:
PlayStation 4: dicas para aumentar a duração da bateria do DualShock 4
Limite o tempo de alimentação das entradas USB
Quando lançado, o PS4 trouxe como uma das novidades a possibilidade de carregar os controles (e outros dispositivos) a partir das entradas USB, mesmo se o console estivesse em modo standby. Apesar de ser uma função útil, ela impacta no alto consumo de energia. Por sorte, é possível limitá-la.
Para isso, no menu superior do console, selecione a opção “Configurações”. Em seguida, escolha “Configurações de economia de energia”, e então clique em “Definir as funções disponíveis no modo de repouso”.
Nesse menu, selecione o item “Fornecer energia para as portas USB”. É possível ligar ou desativar, completamente, a alimentação das entradas USB durante o modo standby. Se preferir, é possível também mantê-la funcionando apenas nas três primeiras horas após o console entrar em repouso.
Feche os jogos ao desligar o console
Ainda no menu “Definir as funções disponíveis no modo de repouso”, a última opção “Manter aplicativo suspenso” permite ao jogador manter games e outros aplicativos abertos no modo standby. Assim, ao ligar o console novamente, é possível retomar partidas exatamente do ponto onde foram interrompidas.
Embora esta função seja útil, é interessante notar que ela também ajuda a aumentar o consumo de energia do console no modo de repouso. Uma forma de economizar sem precisar desativá-la. Apesar disso, é importante se lembrar de fechar os aplicativos não utilizados antes de deixar o PS4 em espera.
Para isso, quando um jogo estiver aberto, basta segurar o botão central do controle e selecionar a primeira opção do menu. Assim, quando o PS4 entrar em modo de espera, ele não vai permanecer com o aplicativo suspenso desnecessariamente.
Ative o desligamento automático
É possível definir que o seu PlayStation 4 desligue, automaticamente, após certo período de inatividade. O jogador pode, inclusive, escolher se prefere que o aparelho seja desligado completamente ou entre no modo de repouso. Veja como:
No menu superior do console, selecione a opção “Configurações”. Em seguida, vá em “Configurações de economia de energia”, e então a clique em “Definir o tempo até o PS4 ser desligado”.
Neste menu, o jogador pode definir o tempo necessário para desligar o console após períodos de inatividade em duas categorias diferentes:
Reprodução de mídia: define o tempo necessário para desligar o PS4 qu
Geral (aplicativos): define o tempo necessário para desligar o PS4 quando o console roda jogos ou outros aplicativos.
Em cada uma delas, é possível definir o período de inatividade necessário para desligar o console. As opções variam entre uma e cinco horas.
Se todas as opções do menu “Definir as funções disponíveis no modo de repouso” (como a alimentação das entradas USB) estiverem desativadas, o PlayStation 4 será desligado completamente após o período selecionado. Caso contrário, o videogame vai entrar em standby.
Considere desligar o PS4 em vez de mantê-lo em standby
Quando é deixado em modo de repouso, o PlayStation 4 pode executar diversas tarefas, como baixar jogos e atualizações em segundo plano, além de carregar os controles conectados ao console.
Apesar de o consumo de energia do PS4, neste estado, ser relativamente baixo, pode impactar a sua conta, uma vez que o console está sempre, de certa forma, ligado. Para não perder os benefícios, uma boa solução é alternar entre o modo standby e o desligamento total do console.
Assim, deixe para utilizar o modo de repouso apenas em situações que o justifiquem, como para concluir um download ou manter uma partida que não pode ser interrompida. Nos outros casos, é recomendável desligar o aparelho completamente. A sua conta vai agradecer.
Você acha que falta alguma coisa no PlayStation 4? Opine no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Hernani e Rafinha estão entre piores jogadores brasileiros de Fifa 16
- Como fazer download de Outlast e requisitos para jogar no PC
- Como usar o Kiwi no seu Facebook
- BlackBerry KEYone já tem data para início das vendas e preço revelado
- Como atualizar Moto G e Moto X para o novo Android 6.0 Marshmallow
- Pandemia de coronavírus provoca atraso no lançamento de emojis em 2021
- Google muda regras para coleta de dados no Android
- LoL: como ver jogos da Fnatic e playoffs da LEC Summer 2020 ao vivo
- Como usar dois aplicativos ao mesmo tempo em celular da Motorola
- Live no PS5: como fazer transmissão ao vivo por Twitch e YouTube
- FIFA 20: como baixar o jogo no PS4, Xbox One, PC e Nintendo Switch
- SanDisk lança o menor pen drive 3.0 de 128GB do mundo
- PES 2020 terá um uniforme especial do Barcelona de Ronaldinho Gaúcho
- Razer Core ou Omen Accelerator; conheça os docks para GPU externas
- Maquininha SumUp Total é boa? Veja taxas e bandeiras de cartão aceitas
- Samsung anuncia produção de memórias GDDR5 que prometem rapidez e economia
- Confira dicas para jogar Tales of the Rays no Android e iOS
- Veja como são as microtransações em Metal Gear Solid V The Phantom Pain
- Árvore de Natal da Lagoa: um espetáculo de tecnologia inteligente
- Telegram ganha envio de múltiplos vídeos e fotos da câmera; veja como usar