Pokémon é a clássica franquia de games da Nintendo que desafia os jogadores a capturarem centenas de monstrinhos diferentes, que podem ser treinados e evoluídos durante a campanha. Sucesso absoluto desde sua primeira versão, o jogo contou com diversas melhorias, inclusive em sua parte gráfica. Confira a evolução visual da franquia:
Confira o review completo de Pokémon Omega Ruby/Alpha Sapphore
Pokémon Green/Red/Blue
Primeiras versões do game, Green Red e Blue foram responsáveis pelo o estouro de popularidade da série. O visual era simples, graças às limitações do Game Boy, mas o carisma dos monstrinhos já era marcante.
Pokémon Yellow
Com o grande sucesso da animação inspirada na série, a Nintendo resolveu lançar uma adaptação dos primeiros títulos, com destaque para o poderoso Pikachu. Mais do que isso, o game ganhou melhorias em seu visual, em especial no design dos monstrinhos.
Pokémon Gold/Silver
Apostando nas cores do então novíssimo Game Boy Color, Gold e Silver também traziam toda a nova geração de criaturas, incluindo novos Pokémons iniciais, lendários e um mapa completamente novo.
Pokémon Crystal
A tradicional “versão turbinada” se tornaria uma constante na série, e marcou presença mais uma vez com Crystal, que é uma reedição de Gold e Silver. A grande novidade foram Pokémons com animações, dando mais vida às batalhas do game.
Pokémon Ruby/Sapphire
Primeiros títulos da era Game Boy Advance, os jogos trouxeram o primeiro grande salto no quesito visual, com Pokémons, treinadores e cenários muito mais detalhados, além de bonitas combinações de cores e novas mecânicas.
Pokémon FireRed/LeafGreen
Remake dos primeiros títulos da série, FireRed e LeafGreen fizeram muito sucesso entre os antigos fãs da série, graças ao retorno dos clássicos monstrinhos da primeira geração. Os novos gráficos ajudaram a revitalizar o antigo game, que se tornou ainda mais atraente para os novos jogadores.
Pokémon Emerald
Versão melhorada de Ruby e Sapphire, Emerald trazia uma enorme variedade de monstrinhos, mas pouco mudou no quesito gráfico, já que o visual continuou praticamente o mesmo das versões anteriores.
Pokémon Diamond/Pearl
Lançadas em 2008, as versões marcaram a estréia da série principal no Nintendo DS, e trouxeram belíssimos gráficos, com direito a novas animações, efeitos de ataques e mapas ainda maiores.
Pokémon HeartGold/SoulSiver
Outro bem vindo remake, dessa vez dos aclamados Gold e Silver, originalmente l
Pokémon Black/White
Chegando ao Nintendo DS e 2010, os títulos focavam um pouco mais no enredo, e também impressionaram pelas novidades na parte gráfica. Com apresentação mais refinada, o game também usava a tela de toque do portátil para facilitar a interação com os menus.
Pokémon Black 2/White 2
Primeira continuação direta da série principal, Black e White 2 deram sequência à história do primeiro título da série, e também pegaram carona na bonita identidade visual do game, mas sem deixar de adicionar novas animações e elementos.
Pokémon X/Y
Um dos títulos mais aguardados dos últimos tempos, X e Y chegaram com a responsabilidade de iniciar a atividade da série no portátil Nintendo 3DS, que ainda não havia recebido uma versão exclusiva.
Os gráficos impressionaram pela qualidade, com Pokémons extremamente bem desenhados, e com movimentos pra lá de fluidos. Outra novidade foi a inclusão do modo 3D, suportado pela tela superior do portátil.
Pokémon Omega Ruby/Alpha Sapphire
Mais recente game da série, Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire são remakes dos clássicos títulos do Game Boy Advance, que marcaram a série pela introdução de diversas novidades.
Os games aproveitam do poder do Nintendo 3DS para modernizar os cenários, personagens e Pokémons do título, sem esquecer de mecânicas mais atuais, como as mega evoluções e o modo 3D.
Pokémon X & Y atenderam as suas expectativas? Comente no Fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como recuperar a senha do Sarahah
- Como resetar o LG K10 Novo
- Free Fire Max começa novo beta em celulares com no mínimo 2 GB de RAM
- Como desativar anúncios baseados no seu histórico de buscas do Google
- Boltz deixa MIBR? Entenda possível mudança no time brasileiro de CS:GO
- Minecraft: saiba como baixar e instalar mods no game de construir
- Como usar o Yazio, aplicativo para contar calorias de alimentos
- Intel confirma placas Xe para desktops em 2021 e suporte a Ray Tracing
- Confira os melhores jogos da EA Games disponíveis no Origin
- Melhor que Tinder? Secrush acha par entre pessoas que você conhece
- Chromebook: conheça as teclas exclusivas do teclado e para que servem
- YouTube Red, Google Música, Play Music, Store … escolha e ouça online
- LoL: Riot Games revela data e local para All-Star 2018; veja novidades
- Major Six Paris: G2 Esports é campeã do torneio de R6 e leva US$ 150 mil
- Brasil x Venezuela ao vivo: como assistir ao jogo da Copa América
- The Last of Us 2 é eleito jogo do ano no Prêmio da PlayStation.Blog 2020
- App de drones da DJI estaria quebrando regras da Play Store, diz pesquisa
- Windows 10 Pro ou Home? Entenda as diferenças entre versões no PC
- Veja como desativar o Facebook Messenger e fugir de 'amigos chatos'
- Google decide punir apps da Play Store que travam ou gastam muita bateria