Baixar vídeos do YouTube ou de outros sites da Internet não é uma tarefa tão simples para computadores Mac. Por isso, se você acabou de adquirir um MacBook ou iMac, confira seis programas, plugins ou webapps para fazer o download de vídeos sem dificuldades e completamente de graça.
Como baixar vídeos do YouTube sem precisar instalar programas
MacX YouTube Downloader
O MacX YouTube Downloader é gratuito, tem uma interface agradável e é muito fácil de usar. Ao inserir uma URL do YouTube, o usuário pode escolher o formato e resolução em que o vídeo será salvo e ainda qual "codec" multimídia deve ser utilizado. De todas essas indicações, este é o que possui o visual mais elegante.
Free YouTube Download
Diferente da solução da MacX, o Free YouTube Download tem um visual modesto. Por outro lado, ele é um aplicativo bem mais leve, recomendado para quem tem MacBooks antigos. O programa da DVDVideoSoft também é totalmente gratuito e possui versão para Windows.
Na hora de salvar o vídeo, entretanto, o usuário do Free Youtube Download só pode escolher entre duas opções de qualidade: original e econômica. Porém, se quiser, é possível extrair o áudio do vídeo separadamente e salvá-lo em MP3. Vale o alerta: é preciso ter cuidado no momento da instalação, pois o app tenta inserir programas de terceiros.
Easy YouTube Video Downloader Express
A vantagem do Easy YouTube Video Downloader, por ser um plugin do Firefox, é o fato de ele ser compatível com qualquer sistema operacional e muito mais leve do que qualquer programa listado aqui. Realmente prática, esta extensão coloca um botão contextualizado na página do vídeo, que permite baixá-lo para os formatos mais populares: 3GP, FLV, MP4 e MP3.
Wondershare AllMyTube
De todos os aplicativos testados, o Wondershare AllMyTube é o mais lento e pesado. Além disso, sua versão gratuita possui diversas restrições, como o limite de resolução à 480p. Por outro lado, o tempo de conversão dos vídeos é rápido, o programa tem um visual agradável e suporta o maior número de sites de vídeos como Vimeo e
KeepVid
Desta lista, o KeepVid é o único que roda direto no navegador, sem precisar de qualquer instalação. Eficiente e fácil de usar, basta colar o link do YouTube para fazer o download. A ferramenta conta com boas opções de formatos e e resoluções para o usuário escolher.
YTD Video Downloader
O YTD Video Downloader está disponível com licença gratuita e paga. Diferente de seus concorrentes, ele permite gravar vídeos em Full HD, desde que essa resolução esteja disponível na fonte original. O aplicativo é leve, simples e intuitivo.
Apesar de ser um bom software, é preciso ter cuidado na hora da instalação, para não aceitar o contrato que instala plugins no navegador e torna o Yahoo o motor de busca padrão.
Como baixar vídeos do YouTube pelo Real Player? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Super estabilizador para GoPro garante fotos e vídeos melhores
- Como usar o AliExpress pelo computador
- Entenda a resistência militar prometida por alguns celulares
- Aplicativo para medir distância e área: veja como usar o app no Android
- Netflix: defina um controle parental em sua conta no celular
- Vai comprar um notebook? Saiba o que buscar de acordo com o tipo de uso
- Como ativar legendas como padrão em todos os vídeos do YouTube
- Como trocar o papel de parede do Xperia M4 Aqua
- Core i9 9900K vs Core i9 10900K: compare os chips Intel top de linha
- EA Sports UFC: veja como simular uma luta no game
- Tribal Wars: como atacar outras vilas no game online
- Radeon RX 570: veja prós e contras da placa de vídeo barata da AMD
- Twitter: como desativar a função que rastreia apps no Android e iOS
- Como remover o My Start WebSearch, conhecido como Omiga Plus
- UberPOOL: como pedir um carro na modalidade do Uber
- Como acompanhar um post no Facebook sem 'comentar AC'
- Como instalar e usar o YouTube Gaming, app para vídeos de jogos
- Internet Banking do Itaú: oito coisas que você pode fazer no banco pelo PC
- Como tirar a legenda do YouTube no celular
- Google Trends destaca Star Wars, Paris, COP 21 e Mariana em 2015