A WWDC 2015, conferência anual da Apple para desenvolvedores, começa nesta segunda-feira. O evento, que acontece em São Francisco, nos Estados Unidos, de 8 a 12 de junho, vai reunir mais de 5 mil desenvolvedores de todo o mundo. Mas muitos dias antes das milhares de horas de informações em palestras fechadas, os fãs da Apple já aguardam na fila do Moscone Center, já completamente "envelopado" e preparado para a festa.
iOS 9, novo OS X e mais: veja o que esperar do WWDC 2015
Com colchões infláveis, comida e muito bom humor, um grupo com cerca de 20 desenvolvedores "segura" a ponta da fila desde o dia 3 de junho. Perguntados se querem conversar com a imprensa, respondem com o típico humor americano: "err, não". Mas os applemaníacos admitem que vão abandonar o material tão logo consigam entrar no centro de convenções. Isso depois de dias sob o vento gelado da bela cidade ao norte da Califórnia.
Ao longo do final de semana, o movimento no Moscone Center, que abriga a WWDC, é enorme. Afinal, conseguir um ingresso para o evento é, literalmente, uma loteria. Oficialmente, o bilhete custa US$ 1.599, mas as inscrições, que acabaram na primeira quinzena de abril, dão direito à participação em um sorteio. A partir daí, foi cruzar os dedos e torcer. Por conta disso, o primeiro gesto dos premiados, ao fazer a registro no evento, é tirar uma foto dentro do pavilhão.
As maiores novidades devem ser reveladas, por tradição, ainda no primeiro dia da WWDC. Na segunda-feira, às 14h (10h em São Francisco), começa a primeira conferência, em que o CEO Tim Cook deve subir ao palco para anunciar o iOS 9, novo sistema operacional móvel do iPhone e iPad, e o próximo OS X, para computadores. Esse painel está programado para terminar às 16h (12h, em São Francisco).
Na mesma sessão, deve ser anunciado o Apple Music, um novo serviço de streaming de música com rede social para artistas. Além disso, há novidades para o Apple Watch, que vai ganhar funções de acessibilidade e, talvez, uma atualização em seu sistema operacional.
A Apple deve seguir os passos do Google e da Microsoft, e dar novo fôlego para o HomeKit, a plataforma de Internet das Coisas da empresa. Isso inclui, provavelmente, informações sobre novos produtos.
A partir de terça-feira (9), a maior parte dos eventos será focada nos desenvolvedores, e os horários podem ser conferidos na agenda oficial da WWDC. Vale destacar as sessões sobre acessibilidade no iOS, na terça-feira, às 12h, no horário de Brasília, e um evento misterioso para jornalistas, na quarta-feira, também às 12h.
O primeiro painel da WWDC vai ser transmitido ao vivo pelo site da conferência, a partir das 14h, na segunda. E o TechTudo vai acompanhar de perto, como nas edições anteriores, fazendo a cobertura em tempo real, para você não perder nenhum detalhe. Não deixe de conferir!
* Fabrício Vitorino viajou para São Francisco a convite da Apple
O que você acha das novidades da Apple para 2015? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Fone Philips SHB4000 é bom? Veja análise de ficha técnica e preço
- Matchington Mansion: como conseguir dinheiro e estrelas no game
- Telegram libera recurso de enquete nas conversas; saiba como usar
- Lenovo apresenta Vibe Xtension Selfie Flash, acessório da 'selfie perfeita'
- Dropbox para Android atualiza com visualiza??o de PDF e busca otimizada
- Forza Motorsport 7 revela primeiros 167 carros presentes no game
- Periscope: cadastre seu telefone e use o app sem ter conta no Twitter
- Como usar a função SE no Excel
- Como atualizar o driver da placa de vídeo GTX 1050
- LoL: Trials une pro players do MSI 2019 e fãs do jogo em evento inédito
- Alelo: como desbloquear cartão, consultar saldo e ver aceitação no app
- Batman Arkham Knight: Batgirl é confirmada e com campanha própria
- Cientistas estudam forma de evitar desgaste de baterias com o tempo de uso
- WhatsApp é bloqueado inclusive no Wi-Fi
- Como consultar IMEI: descubra a situação do celular
- Fones para usar com capacete prometem não tirar atenção do trânsito
- Como criar uma conta no Instagram
- DotA 2 atinge menor média de jogadores desde 2014
- Call of Duty Advanced Warfare: saiba como jogar partidas no modo Hardcore
- TFT Mobile no tablet: veja requisitos mínimos para download