KC Double61 é o primeiro campeão mundial de Teamfight Tactics (TFT), o Galaxies Championship. O francês venceu o campeonato nesta sexta-feira (4) em uma final com um adversário brasileiro e mais oponentes. Além do título, que era válido pelo Set 3 Galáxias, o vencedor faturou o prêmio de U$ 25 mil (cerca de R$ 130 mil em conversão direta). TFT é um jogo do gênero Auto Battler situado no universo do sucesso League of Legends (LoL). O jogo foi lançado em 2019 como um modo do MOBA e dá seus primeiros passos no competitivo.
O jogador brasileiro ITZ Slooper ficou em terceiro lugar na disputa e faturou um prêmio de U$ 18 mil (cerca de R$ 95 mil em conversão final). O pro player teve um ótimo desempenho no primeiro dia de jogo, nesta quinta-feira (4), e um bom resultado nesta sexta-feira (4). No entanto, por não ter vencido nenhuma das partidas, acabou perdendo a chance de levar a primeira colocação.
Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Apesar de um começo fraco no primeiro dia de disputa, KC Double6 conseguiu conquistar o primeiro e o segundo lugar nos últimos dois jogos da série, respectivamente, e garantiu o quarto lugar da tabela do grupo B e sua vaga na final. Na final, KC Double61 fez uma ótima série, conquistando três primeiros lugares consecutivos, garantindo o título.
Já o ITZ Slooper foi consistente ao longo das cinco partidas do primeiro dia, conquistando o top 3 em três delas e o top 2 em uma. Mesmo em sexto lugar em uma das partidas, sua consistência na série lhe rendeu o segundo lugar na tabela do grupo B e a vaga na final. Na decisão, o player teve um bom desempenho, conquistando o top 4 no segundo e quarto jogo e o top 2 no terceiro, acumulando 21 pontos. Porém, por não ficar em primeiro lugar em nenhum dos jogos, o player perdeu a chance do título, mas garantiu o terceiro lugar no campeonato.
O Brasil teve mais um representante no torneio, o jogador Hazte. No primeiro dia, Hazte teve boas colocações na primeira e segunda partida, chegando a conquistar o segundo lugar no jogo dois. Mas a partir do jogo três seu desempenho diminuiu, ficando em quinto lugar duas vezes e em sexto na última partida, obtendo assim o quinto lugar da tabela do grupo A e sendo desqualificado para a final no dia seguinte.
Na final, foi utilizado um sistema de pontos com algumas alterações. O vencedor foi o primeiro a conseguir, no mínimo, 18 pontos mais uma vitória em primeiro lugar. Ou seja, KC Double61 precisou não só acumular 33 pontos, mas também vencer uma partida em primeiro após isso, conquista realizada no quarto jogo da série.
Via Lol Esports
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como saber quem deixou de te seguir no Instagram com cinco apps grátis
- Google Maps e Google Earth usam satélite da NASA; fotos estão incríveis
- Notebook Ryzen 5: veja cinco modelos com o chip AMD à venda no Brasil
- Aplicativo de DJ para celular: lista reúne melhores apps para baixar
- Como jogar o modo zumbi de Call of Duty: WWII
- Android: como resolver o erro ‘infelizmente a câmera parou de funcionar’
- Como conseguir todos os finais em Longshot, o modo história de Madden NFL 18
- Circuito Desafiante 2019: paiN encosta na RED na tabela de classificação
- Como funciona o Globoplay? Saiba valor da assinatura e programação
- Neverstop Laser e Smart Tank são as novas impressoras da HP; conheça
- Photoshop no celular: como fazer colagem de fotos
- Facebook Messenger: como bloquear alguém fora da sua lista de conversas
- Dia dos namorados: veja cinco dicas para comemorar à distância
- Aprenda a ativar o Modo Avi?o no iPhone ou iPad
- Golpe no WhatsApp promete FGTS e tem mais de 90 mil acessos e envios
- Tudo sobre Nioh 2: veja data de lançamento, trailer, gameplay e mais
- Valve anuncia Artifact, o jogo de cartas baseado em Dota 2
- #FlipTheSwitch Challenge: novo desafio faz sucesso na Internet
- Capa para Galaxy J5 Prime: lista reúne seis cases para celular Samsung
- Computadores compactos da Intel são renovados com processadores Skylake