KC Double61 é o primeiro campeão mundial de Teamfight Tactics (TFT), o Galaxies Championship. O francês venceu o campeonato nesta sexta-feira (4) em uma final com um adversário brasileiro e mais oponentes. Além do título, que era válido pelo Set 3 Galáxias, o vencedor faturou o prêmio de U$ 25 mil (cerca de R$ 130 mil em conversão direta). TFT é um jogo do gênero Auto Battler situado no universo do sucesso League of Legends (LoL). O jogo foi lançado em 2019 como um modo do MOBA e dá seus primeiros passos no competitivo.
O jogador brasileiro ITZ Slooper ficou em terceiro lugar na disputa e faturou um prêmio de U$ 18 mil (cerca de R$ 95 mil em conversão final). O pro player teve um ótimo desempenho no primeiro dia de jogo, nesta quinta-feira (4), e um bom resultado nesta sexta-feira (4). No entanto, por não ter vencido nenhuma das partidas, acabou perdendo a chance de levar a primeira colocação.
Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Apesar de um começo fraco no primeiro dia de disputa, KC Double6 conseguiu conquistar o primeiro e o segundo lugar nos últimos dois jogos da série, respectivamente, e garantiu o quarto lugar da tabela do grupo B e sua vaga na final. Na final, KC Double61 fez uma ótima série, conquistando três primeiros lugares consecutivos, garantindo o título.
Já o ITZ Slooper foi consistente ao longo das cinco partidas do primeiro dia, conquistando o top 3 em três delas e o top 2 em uma. Mesmo em sexto lugar em uma das partidas, sua consistência na série lhe rendeu o segundo lugar na tabela do grupo B e a vaga na final. Na decisão, o player teve um bom desempenho, conquistando o top 4 no segundo e quarto jogo e o top 2 no terceiro, acumulando 21 pontos. Porém, por não ficar em primeiro lugar em nenhum dos jogos, o player perdeu a chance do título, mas garantiu o terceiro lugar no campeonato.
O Brasil teve mais um representante no torneio, o jogador Hazte. No primeiro dia, Hazte teve boas colocações na primeira e segunda partida, chegando a conquistar o segundo lugar no jogo dois. Mas a partir do jogo três seu desempenho diminuiu, ficando em quinto lugar duas vezes e em sexto na última partida, obtendo assim o quinto lugar da tabela do grupo A e sendo desqualificado para a final no dia seguinte.
Na final, foi utilizado um sistema de pontos com algumas alterações. O vencedor foi o primeiro a conseguir, no mínimo, 18 pontos mais uma vitória em primeiro lugar. Ou seja, KC Double61 precisou não só acumular 33 pontos, mas também vencer uma partida em primeiro após isso, conquista realizada no quarto jogo da série.
Via Lol Esports
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- O que são threads e para que servem em um processador?
- Testamos o Zenfone 3: Asus aposta em câmera, potência e preço baixo
- Como abrir um chat em qualquer jogo do Facebook Gameroom
- Moto One Power: Motorola prepara rival para iPhone X, diz site
- Como fazer login no Cabify, rival do Uber no Brasil
- Instagram ou Snapchat? Apps mudam e ficam muito parecidos
- Facebook não espiona celular de usuários, diz Mark Zuckerberg
- Xperia Z3+, Zenfone Selfie e Zenfone Go entram na lista da Lei do Bem
- Ubisoft na E3 2015: confira as principais novidades
- Goku e Vegeta clássicos recebem gameplay e detalhes em Dragon Ball FighterZ
- CS:GO: MIBR vence mousesports e se recupera no FACEIT Major London
- Como sair do programa de testes do OS X El Capitan
- Review HP Sprocket
- Como nomear os seus planetas em No Man's Sky, game para PS4 e PC
- Cronômetro online: dez sites para fazer contagem-regressiva
- Quatro recursos que o Android N tem e o iPhone com iOS 9 não
- Overwatch League 2020: como conseguir tokens e as skins All-Stars
- TV LG Signature OLED R com tela enrolável já está à venda; veja preço
- Lista traz 10 curiosidades sobre Blanka, lutador de Street Fighter
- Como transferir músicas e vídeos do PC para o iPhone com o AirDroid