KC Double61 é o primeiro campeão mundial de Teamfight Tactics (TFT), o Galaxies Championship. O francês venceu o campeonato nesta sexta-feira (4) em uma final com um adversário brasileiro e mais oponentes. Além do título, que era válido pelo Set 3 Galáxias, o vencedor faturou o prêmio de U$ 25 mil (cerca de R$ 130 mil em conversão direta). TFT é um jogo do gênero Auto Battler situado no universo do sucesso League of Legends (LoL). O jogo foi lançado em 2019 como um modo do MOBA e dá seus primeiros passos no competitivo.
O jogador brasileiro ITZ Slooper ficou em terceiro lugar na disputa e faturou um prêmio de U$ 18 mil (cerca de R$ 95 mil em conversão final). O pro player teve um ótimo desempenho no primeiro dia de jogo, nesta quinta-feira (4), e um bom resultado nesta sexta-feira (4). No entanto, por não ter vencido nenhuma das partidas, acabou perdendo a chance de levar a primeira colocação.
Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Apesar de um começo fraco no primeiro dia de disputa, KC Double6 conseguiu conquistar o primeiro e o segundo lugar nos últimos dois jogos da série, respectivamente, e garantiu o quarto lugar da tabela do grupo B e sua vaga na final. Na final, KC Double61 fez uma ótima série, conquistando três primeiros lugares consecutivos, garantindo o título.
Já o ITZ Slooper foi consistente ao longo das cinco partidas do primeiro dia, conquistando o top 3 em três delas e o top 2 em uma. Mesmo em sexto lugar em uma das partidas, sua consistência na série lhe rendeu o segundo lugar na tabela do grupo B e a vaga na final. Na decisão, o player teve um bom desempenho, conquistando o top 4 no segundo e quarto jogo e o top 2 no terceiro, acumulando 21 pontos. Porém, por não ficar em primeiro lugar em nenhum dos jogos, o player perdeu a chance do título, mas garantiu o terceiro lugar no campeonato.
O Brasil teve mais um representante no torneio, o jogador Hazte. No primeiro dia, Hazte teve boas colocações na primeira e segunda partida, chegando a conquistar o segundo lugar no jogo dois. Mas a partir do jogo três seu desempenho diminuiu, ficando em quinto lugar duas vezes e em sexto na última partida, obtendo assim o quinto lugar da tabela do grupo A e sendo desqualificado para a final no dia seguinte.
Na final, foi utilizado um sistema de pontos com algumas alterações. O vencedor foi o primeiro a conseguir, no mínimo, 18 pontos mais uma vitória em primeiro lugar. Ou seja, KC Double61 precisou não só acumular 33 pontos, mas também vencer uma partida em primeiro após isso, conquista realizada no quarto jogo da série.
Via Lol Esports
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como colocar o Virtual CloneDrive em português
- Fortnite: jogador de 14 anos é banido durante torneio Solo FNCS
- Confira dicas para jogar Digimon Cyber Sleuth no PS4 e PS Vita
- Bully, o jogo polêmico, ganha versão para Android e iPhone
- Alugue Temporada é confiável? Veja como funciona site de reserva de imóveis
- Windows 10 ter? vers?o com fun??es limitadas para smarts mais b?sicos
- Celtrix funciona como caixa de som, carregador portátil e memória externa
- Sabe alguma história de terror? Cortana responde perguntas sobre o Halloween
- Google Street View tem lista macabra de cemitérios para visitar online
- Chrome 86 chega com opção de mudar senhas vazadas; veja as novidades
- ZapZap: como assistir a vídeos por streaming para poupar memória
- GWENT: card game do The Witcher ganha data de lançamento no Android
- WhatsApp vai ser pago? Novo boato circula pelo app e confunde usuários
- FaceApp rouba dados de usuários? Entenda termos de privacidade do app
- WhatsApp libera aviso de mensagem encaminhada para todos os usuários
- Conheça os diferentes tipos de impressora e descubra a ideal para você
- Como mudar a fonte das letras no Status do WhatsApp
- Lexmark MX711: como fazer download e instalar o driver da impressora
- Nenhum alto-falante ou fone de ouvido conectado: saiba resolver erro no PC
- Veja skins polêmicas que foram banidas de torneios de esports