Hearthstone: Heroes of Warcraft é atualmente um dos jogos mais populares da Blizzard. Contanto com cerca de 20 milhões de jogadores, o game de cartas para PC, Mac e iPad é um sucesso instantâneo. A atualização “Goblins vs Gnomos”, prevista para hoje (dia 8), irá trazer 120 cartas novas, rebalancear algumas cartas dos principais decks atuais e possibilitar novos meios de ativação para “Grito de Guerra” e “Último Suspiro”. Confira o que esperar dessa nova expansão.
Confira o Review de Hearthstone: Heroes of Warcraft
“Apenas” 120 novas cartas
A foco da expansão “Goblins vs Gnomos” será a adição de cartas temáticas entre as duas raças, goblins e gnomos. Com ênfase nas invenções malucas de ambas, a expansão irá trazer mecanóides (robôs) que adicionam cartas de baixo custo de mana ao serem lançados no campo de batalha.
Chamadas de “peças sobressalentes”, essas cartas com apenas um de mana, podem ser usadas para aumentar os status dos seus lacaios. Haverá também cartas que evocam robôs grandes que ao serem destruídos, irão evocar, graças ao “Último Suspiro”, lacaios “menores”, garantindo alguma reação depois de magias com dano em área.
Serão 49 lacaios neutros que poderão ser usados por qualquer classe. Sete peças sobressalentes e oito novas cartas para cada classe. Como a quantidade de cartas é muito grande, vamos nos ater apenas às cartas mais comentadas pelos jogadores nas últimas semanas.
Uma das principais novidades, para quem possui decks com muitos lacaios com “Último Suspiro”, é a carta da classe Caçador, chamada “Fingir de morto”. Para quem não conhece, o gatilho “Último Suspiro” ativa o texto da carta apenas quando o lacaio morre.
Mas com a carta “Fingir de morto” é possível usar o recurso, sem perder o lacaio. Está carta deverá ser bastante usada, já que a expansão “Maldição de Naxxramas” (lançada em julho de 2014) trouxe muitas cartas com “Último Suspiro” para o “meta game”.
Porém, a expansão também trará complicações para os amantes de decks com “Último Suspiro”. Um exemplo claro é a carta do lacaio “Purificador Escarlate”, exclusiva do Paladino. Ao ser jogado no campo, este lacaio irá causar dois de dano a todos os lacaios com “Último Suspiro”. Perfeito para deixar alguns lacaios dentro do raio de ação de magias, mas também é uma carta ideal para a ativação do Ovo Nerubiano.
Como adquirir as novas cartas da expansão
As cartas da nova expansão poderão ser adquiridas através dos pacotes de cartas que podem ser comprados com dinheiro real, conquistados no modo arena, ou comprados com o dinheiro virtual do jogo. Além disso, o jogador também poderá “criar” essas cartas através do “Pó Arcano”.
O meio mais rápido de adquirir novos cartas sem gastar dinheiro real é aperfeiçoando suas habilidades no Modo Arena. Neste modo, você encara outros jogadores usando decks aleatórios. A partir de cinco vitórias o jogador já consegue recuperar mais do qu
Rebalanceamento e invasão das cartas da atualização no modo Arena
A preparação para a expansão “Goblins vs Gnomos” começou nesta quinta-feira (4). Um pequeno update foi lançado e já é possível conferir os novos decks no modo Arena. Contudo, ainda não é possível adquirir as novas cartas, apenas jogar com elas neste modo.
Também neste pequeno update veio algumas formas de rebalanceamento, os temíveis “nerfs”. A carta “Sinalizador”, da classe caçador, passará a custar dois de mana. O Leiloeiro de Geringontzan, bastante utilizado pela classe Ladino, também ganhou um “nerf” e agora passa a custar seis de mana. O rebalanceamento também atingiu a classe Bruxo, o “Fogo d’Alma”, que não custava nada, agora custa um de mana.
Cartas lendárias da expansão
Todos as classes irão ganhar uma carta lendária, algumas boas e outras nem tanto. A atualização nem chegou e muita gente já está reclamando da nova lendária da classe Paladino. O motivo é que ela parece realmente bastante fraca frente às novas lendárias como a da classe Caçador.
Enquanto a lendária Bolvar Fordragon recebe apenas um de ataque para cada aliado morto no campo, a besta Gahz’rilla, além de possuir uma grande sinergia com o deck de caçador, ainda é um “drop” com 7 de mana bastante sólido, capaz de dobrar seu ataque caso seja atingido.
Contudo, apenas quando a expansão for lançada, é que poderemos ver o desempenho dessas cartas no “meta game” atual. A expansão Goblins vs Gnomos chega na hora certa, pois atualmente os jogadores estavam muito acomodados com decks bastante conhecidos, o que tornava as partidas tanto no modo casual, como no modo ranqueado, bastante repetitivas.
Qual seu baralho favorito no Hearthstone? Comente no Fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Beyond the Summit anuncia torneio de Dragon Ball FighterZ
- Cortana canta hinos de clubes e ganha novos truques no Windows 10
- Como repostar vídeos nos Stories do Instagram
- E3 2018: Fallout 76, Doom e Elder Scrolls 6 são destaques da Bethesda
- Bem-humorada: veja as respostas mais engra?adas da Siri em portugu
- Apple vai consertar teclados de MacBook com defeito; veja como verificar
- Aprenda como desativar aplicativos na Android TV
- Lumia 930 ou Moto X? Veja qual smartphone se sai melhor no comparativo
- Hacks no Clash Royale: entenda regras da Supercell e saiba denunciar
- Como baixar músicas grátis na biblioteca de áudio do YouTube
- The Last of Us 2: jogo de 2020 é o mais premiado da história
- Aprenda a salvar fotos do iPhone no Google Drive
- Confira dicas para mandar bem em Yakuza 6: The Song of Life
- Confira os principais problemas do cabo HDMI e quais soluções possíveis
- Como criar atalhos personalizados para abrir aplicativos no Windows 10
- Casa conectada: veja tudo que você pode fazer com a Google Assistente
- Tales from the Borderlands é o destaque na PlayStation Plus de maio
- Esquadrão Marte: veja todos os games do desenho dos ratos motoqueiros
- Star Wars Battlefront: esperado game ganha trailer e data de lançamento
- Cinco bugs recentes do iPhone: relembre os momentos em que a Apple falhou