Fortnite é um Battle Royale desenvolvido pela Epic Games que conta com mais de 300 skins. Os itens cosméticos são muito desejados pelos jogadores, e alguns dele são inspiradas em filmes populares, como a franquia da Marvel e John Wick, ou em artistas e streamers, como Travis Scott e Tyler “Ninja” Blevins. Mas nem sempre as skins agradam a todos, inclusive algumas chegaram a render polêmicas para a desenvolvedora. Relembre, a seguir, cinco casos controversos de skins e conteúdos no Fortnite. O jogo está disponível para download no computador (PC e Mac), Playstation 4 (PS4), Xbox One e Nintendo Switch, além de ter uma versão mobile para baixar em celulares Android e iPhone (iOS).
Gunner
Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Em agosto de 2019, a Epic Games adicionou o mascote Gunner à loja do jogo, um cachorrinho que poderia ser comprado por 1000 V-Bucks. Mas os usuários logo perceberam que Gunner era parecido com Bonesy, um mascote que veio com o Passe de Batalha da 6ª temporada do jogo. O caso gerou queixa da comunidade, já que alguns jogadores tiveram que pagar pelo Passe para conseguir o conteúdo, e agora ele estava à venda novamente. Reconhecendo o problema, a empresa removeu Gunner da loja, reembolsou os jogadores que a compraram e os enviou mais 200 V-Bucks como um pedido de desculpa.
Taro
A skin chegou à loja em novembro de 2018 e chamou a atenção quando uma artista fez um post no Facebook acusando a empresa de plágio. Na postagem, agora deletada, a artista indicava uma ilustração postada dois meses antes no site DeviantArt, com similaridades da paleta de cor e elementos de design.
Em resposta, a Epic Games disse que levou a acusação muito a sério e iria investigar o ocorrido. Meses depois, em março de 2019, o usuário do Twitter chamado @DingDongVG utilizou o Google Cache e descobriu que as acusações foram forjadas.
Calamity Vaqueira
Na sexta temporada do game, a personagem Calamity ganhou uma skin de vaqueira. O que chamou a atenção nessa skin foi que, quando a personagem realizava o emote de comemoração, os seios da personagem balançavam. Muitos jogadores criticaram a animação alegando que ela sexualizava a figura feminina. A Epic Games se pronunciou dizendo que a animação foi um ato descuidado e um erro não intencional, retirando a animação da skin de Calamity.
Drift de Verão
Em julho de 2019, Fortnite lançou a skin Drift no Passe de Batalha da temporada. A desenvolvedora do jogo declarou que as skins de Passe seriam exclusivas para aquela temporada, de forma que só os jogadores que comprassem o conteúdo teriam acesso aos visuais.
Entretanto, um ano depois, a empresa lançou a versão de verão do personagem. Os jogadores que compraram a skin no ano anterior não ganhariam a variação automaticamente, o que gerou polêmica. A versão de verão não estava atrelada ao Passe de Batalha daquela temporada. Os jogadores se preocuparam, pois essa medida contradizia a política de cosméticos exclusivos de cada temporada, e também que outras skins sazonais seriam lançadas.
Skins de parceria com a NFL
Em novembro de 2018, o jogo introduziu uma parceria com a NFL, Liga de Futebol Americano, que permitia que os players se equipassem com os uniformes de jogadores populares. Os usuários utilizaram essas skins para reproduzir cenas
Qual é o melhor jogo de tiro na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Guia da Black Friday 2015 ajuda a encontrar o melhor preço
- Família se surpreende com iPhone esquecido dentro d’água por dois meses
- Como organizar fotos no celular? 6 dicas para Android e iPhone (iOS)
- Call of Duty Advanced Warfare: saiba como jogar partidas no modo Hardcore
- Tudo sobre o iPhone SE 2: preço, ficha técnica e data de lançamento
- Como baixar e jogar Coin Master
- Como enviar figurinhas evangélicas no WhatsApp
- Lista traz 10 curiosidades da franquia Twisted Metal
- Facebook testa facilitar acesso ao feed cronológico da rede social
- CS:GO: MIBR perde para Renegades na StarSeries & i-League
- Como procurar GIFs para compartilhar no WhatsApp Web
- ReCAPTCHA v3 do Google é mais discreto e dispensa interação com usuário
- Aparelho Sleepie emite sons e cheiros para você dormir e acordar melhor
- AMD anuncia processadores Athlon 220GE e 240GE com placa Vega integrada
- TikTok, Facebook e Instagram estão entre apps mais baixados de abril
- Como agendar pins no Pinterest; veja a dica e use o Buffer para postar
- Galaxy S4: como liberar memória interna com o Clean Master
- Como jogar PES 2018 com visual fotorrealista usando o NVIDIA FreeStyle
- Fone sem fio Nuflo tem cancelamento de ruídos e até 24 horas de bateria
- JBL Pulse 3 é boa? Veja análise de preço e ficha técnica da caixa de som