Existem vários motivos para o WordPress dominar o mercado de produção e gestão de conteúdo para a internet, seja em sites, blogs ou páginas de e-commerce. Trata-se de um sistema livre e aberto, lançado em 2003, conhecido pela versatilidade – permite gerar basicamente qualquer tipo de produto para a internet, desde páginas simples até sites corporativos de grande porte, com dezenas de abas diferentes. Mais de um terço dos sites do mundo foi criado em WordPress. É a ferramenta escolhida por boa parte das maiores companhias.
O empreendedor que decidiu aproveitar o período isolamento por conta da pandemia de Covid-19 para criar – ou atualizar – um site para a sua empresa certamente vai pensar em utilizar este sistema. E vai descobrir rapidamente que a melhor plataforma disponível no mercado é a Hospedagem WordPress, uma solução desenvolvida pela GoDaddy.
Colocado no mercado recentemente o produto simplifica o uso do WordPress. Com o auxílio do assistente WordPress Quick Start Wizard, e a possibilidade de acessar um amplo banco de dados e um Editor Visual de Páginas para customizar a página de forma ágil e simples, o empresário pode criar uma página de aspecto profissional – e isso tudo sem precisar de conhecimentos técnicos em programação.
“A linguagem WordPress domina o mercado. É ideal para sites mais complexos, mas muitos micro e pequenos empreendedores também o utilizam, porque sabem que o resultado vai ter um aspecto bastante profissional”, explica Beto Santos, country manager da GoDadddy no Brasil. A primeira facilidade, diz ele, é a possibilidade de migrar o site atual da empresa para a plataforma WordPress. “É muito simples, basta clicar em um botão e o site atual vai ser inteiramente transferido.”
Velocidade e segurança
Com a Hospedagem WordPress, boa parte dos processos de gestão do site se tornam automatizados. “Damos muita atenção à velocidade e à segurança”, acrescenta Beto Santos. Além disso, a solução fornecida pela GoDaddy garante o acesso a mais de 40 mil plug-ins, que podem ser agregados ao site de forma a ampliar sua lista de funcionalidades – como plataforma aberta, o WordPress recebe plug-ins de desenvolvedores do mundo inteiro.
“Também auxiliamos na criação de lojas virtuais em WordPress”, diz Santos. No final de 2019, foi lançado um plano em parceria com o WooCommerce, para oferecer a melhor experiência para quem quer ter uma loja online, profissional, com o WordPress. O resultado é perfeito para empresas de todos os portes e setores de atuação, porque garante qualidade, ainda que exija um pouco mais de conhecimento técnico do que um criador de sites.
A GoDaddy gerencia 78 milhões de domínios, oito vezes mais do que a empresa segunda colocada, e em 2019 alcançou faturamento de US$ 3,4 bilhões. Além de facilitar o trabalho de gerar um site de alto padrão, a empresa oferece uma série de produtos e serviços que auxiliam na divulgação das plataformas digitais dos clientes.
Entre os features da Hospedagem WordPress está um plug-in de otimização de sites, que percorre as páginas do site para que o Google possa encontrá-lo com maior facilidade. Além disso, a plataforma da GoDaddy é construída especificamente para o WordPress, o que garante que o site dos clientes esteja preparado para picos de tráfego.
A GoDaddy também f
O serviço inclui ainda a possibilidade de personalizar diferentes aspectos da loja online, desde o pagamento e envio até as telas dos produtos e os nomes das categorias. São facilidades que garantem que o site seja seguro, fácil de navegar e com o aspecto profissional proporcionado pelo WordPress. Clique aqui e comece a montar o seu site.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- O que é Deep Web?
- Carregador da Xiaomi repõe bateria de 4.000 mAh em 19 minutos
- Como checar se a rede Wi-Fi é segura; Avast para Android ajuda
- Primeira geração do Moto X nacional recebe versão teste do Android 5.1
- AMD lança sexta geração das APUs com núcleos Excavator e mais segurança
- Pokémon GO tem atualização com Equipe Rocket e monstros sombrios
- Batman retorna com novo game nos lançamentos da semana
- Liga NFA 2021 de Free Fire: veja times e regras de classificação da season 5
- Instagram retira Photo Map de perfis; recurso de mapas some do aplicativo
- Bloodborne: saiba como salvar o jogo além do salvamento automático
- Wi-Fi melhor? Veja as vantagens de usar um roteador dual band
- Jogos para iOS: Brothers in Arms, Borderlands e outros tops da semana
- E-mail é bloqueado e hackers perdem controle de resgates do ransomware
- SSG desbanca SKT e vence em final história do Mundial de LoL 2018
- Sete fones para comprar até R$ 200 antes da Black Friday
- O que significa ‘Free Fire’? Veja curiosidades sobre o jogo mobile
- Placa une Arduino e Raspberry Pi e tem o tamanho de um cartão de crédito
- Mundial de LoL 2019: Flamengo perde para Royal Youth e joga desempate
- Como assinar documentos no smartphone Android ou iOS?
- CBLoL 2019: Flamengo e KaBuM seguem no topo da tabela de classificação