Apps para filtros de fotos estão disponíveis grátis para celulares Android e iPhone (iOS). Os aplicativos para editar fotos possuem ferramentas para o usuário corrigir e organizar suas imagens, simular criações profissionais, realizar montagens, desenhos, ajustes de cores, aplicar efeitos em fotos e mais. Embora tenham uma complexidade de filtros e funções, os programas apresentam um funcionamento simples, fazendo com que qualquer pessoa consiga editar fotos em apenas alguns toques e minutos.
As fotos com efeitos estão muito presentes nas redes sociais como Facebook e Instagram. Tanto digital influencers quanto usuários comuns utilizam os editores para celular para deixar suas imagens mais atraentes de forma prática e fácil. Lightroom, PicsArt e o já conhecido VSCO estão entre os apps de filtros para fotos selecionados pelo TechTudo. Confira, na lista a seguir.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
1. Adobe Photoshop Lightroom CC
O Lightroom é um aplicativo editor de fotos que também serve como um organizador em coleções. Para corrigir as imagens, o usuário deve adicioná-las ao app e selecionar o arquivo desejado. As ferramentas de edição de fotos ficam posicionadas na parte inferior da tela. Entre as opções, é possível cortar, selecionar filtros para fotos, além de alterar exposição, cor e efeitos. Fotos alteradas com o Lightroom podem ser salvas ao final das edições.
O app de edição de fotos oferece tutoriais e dicas no menu inicial. Ele também possui ferramentas avançadas, disponíveis por meio de uma assinatura de R$ 19 por mês. O usuário pode compartilhar suas edições dentro do programa — no menu inicial, as fotos de outras contas ficam expostas em um feed e o dono pode interagir e conseguir ideias a partir das imagens.
2. PicsArt
O PicsArt é um app editor de fotos que permite mixar imagens, adesivos personalizados e colagens. Além disso, com os pincéis, é possível desenhar e escrever sobre os arquivos. O app conta com modelos prontos para criar banners, convites e cartões virtuais, bastando adicionar as fotos e o texto aos moldes. Para fazer colagens, é só tocar em uma das opções de montagem e importar as imagens — dentro do app, há diversos tipos de recortes e molduras.
As fotos e vídeos do dispositivo ficam dispostos na parte superior da tela inicial do app. Para editá-los basta tocar nos arquivos. Dentro do editor estão dispostos uma infinidade de ferramentas, entre as opções estão Corte, Efeitos, Embelezar, Adesivo e mais. Os filtros ficam na seção de Efeitos, e possuem diferentes categorias (FX, Esboço, Desfoque, Artístico, Pop Art, Distorcer e mais). O aplicativo disponibiliza muitas possibilidades, mas para utilizar algumas opções de filtros é preciso adquirir a conta Gold.
3. Snapseed
O Snapseed é um app que oferece filtros e efeitos para fotos. O software possui uma interface limpa e intuitiva, bastando adicionar a imagem que deseja editar. Três recursos ficam dispostos na parte inferior da tela, enquanto a fotografia fica no meio. Os 11 filtros estão localizados em "Aparências". As ferramentas de corte ficam localizadas no centro da tela, assim como ajustes, pincéis e mais filtros. Ao final das edições, é possível compartilhar a foto editada.
4. VSCO Cam
O VSCO Cam é um aplicativo que possui várias opções de filtros para editar fotos, e deu origem a uma tendência chamada VSCO Girl. Para adicionar efeitos às imagens, selecione uma foto da galeria do celular ou tire uma na hora. Em seguida, basta escolher o filtro e fazer a regulagem.
Outr
5. Facetune
O Facetune é um aplicativo próprio para editar fotos do rosto, mas que custa R$ 14,90. Dentre as funções, estão o controle dos traços faciais, deixando-os mais finos ou grossos, a suavização da pele, airbrush para deixar a pele brilhante, além de ser possível mascarar a oleosidade da pele. O Facetune até deixa o usuário editar a foto gratuitamente, mas para salvá-la é preciso comprar a versão paga.
Qual é o melhor editor de fotos para celular? Descubra no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Fortnite: cinco coisas que você nunca deve fazer no jogo da Epic Games
- Banidos do Free Fire: veja brasileiros que foram punidos pela Garena
- Conheça caixas de som ‘baratinhas’ que deixam o som do iPhone mais top
- Notebook não detecta a bateria? Saiba como resolver o problema
- Gamescom 2020: veja como assistir, horário e possíveis lançamentos
- Nova tecnologia cria janela ‘smart’ que bloqueia 80% do calor e da luz
- Impressions app: como usar o aplicativo de deepfake
- Como fazer banner para YouTube pelo celular
- Quer comprar um MacBook? Veja dicas para escolher o modelo certo
- Testamos os Hear Go, Hear On e Hear In, dispositivos de áudio da Sony
- Como descobrir se Windows 10 está executando programas em segundo plano
- Street Fighter: Capcom bane jogador após comentário com teor racista
- Google imita Apple com tecnologia para conexão de aparelhos Bluetooth
- Como formatar o Galaxy S5 e restaurar as configurações de fábrica
- TWS i7s e Redmi AirDots, da Xiaomi, são os fones mais buscados de fevereiro
- LoL e Overwatch: cinco jogadores que foram multados em jogos competitivos
- Soundbar Tomate: conheça modelos e preços à venda no Brasil
- Rainbow Six: Siege: entenda o cenário competitivo do jogo da Ubisoft
- Twitch: streamer xQc é banido após exibir nudez com topless em live
- Como encontrar um Nintendo Switch mais barato com o Compare TechTudo