Registrar vídeos no seu Android pode ser mais simples do que imagina. Para capturar os momentos especiais do seu dia, confira cinco truques que podem ajudar bastante nessa missão e obter um resultado melhor nas suas gravações. As dicas podem ser utilizadas em diversos modelos de smartphones e tablets que tenham câmera para a gravação de vídeos.
Lista tem 10 dicas para iniciantes tirarem a selfie perfeita no iPhone
1. Conheça seu smartphone
Para começar, vale a pena conhecer um pouco mais das funcionalidades que seu smartphone pode oferecer para registrar vídeos. Se for um aparelho top de linha, ele pode vir integrado com 4K, função de zoom durante a gravação, efeitos HDR, ativação de flash e mais. Isso pode ajudar bastante para ter vídeos de melhor qualidade. No Android, procure por um ícone com “roda dentada”, para ter acesso às configurações.
No caso do Samsung Galaxy S5, note que será possível ver a resolução mínima e máxima, tipos de compressão, gravação em câmera lenta ou acelerada, dentre outros. Então faça todos os testes e aproveite para registrar seus momentos especiais, postar nas redes sociais e enviar para seus amigos. Isso vai garantir que você tenha em mente todas os recursos que podem ser utilizados.
2. Escolhendo aplicativos
Por vezes o recurso de câmera nativo do Android pode não ter todas as funcionalidades que você está procurando. Para ajudar, o TechTudo tem uma lista dos apps para gravar vídeos no seu celular para adicionar efeitos, fazer cortes e edições, aplicar filtros, com os populares FxGuru, Vine, Cinemagram e mais opções. Vale escolher o que mais achar interessante e fazer alguns testes para ver como fica. Alguns permitem até compartilhar diretamente nas redes sociais, o que pode poupar bastante tempo no dia a dia.
3. Posição do vídeo, movimentos e áudio
Na hora de apertar o botão para gravar, lembre de manter o celular preferencialmente na posição horizontal. Isso porque os vídeos gravados na vertical nem sempre são bem aproveitados na hora de visualizar em um computador, enviar para os amigos ou postar nas redes sociais, por exemplo. A imagem não se encaixa na tela de forma ideal ou pior: pode ser ajustada automaticamente pelo player para aparecer deitada, com todos os elementos exibidos da forma incorreta.
Além disso, tenha uma ideia dos barulhos e movi
4. Design do aparelho e bastão de selfie
Outra dica é entender melhor do design do seu aparelho para nunca abafar com as mãos o microfone, que capta o áudio durante a gravação dos seus vídeos. Ele normalmente aparece no design no smartphone indicado por uma pequeno furo circular, que podem estar nas laterais ou traseira. Isso serve para evitar ruídos, prejudicando o resultado final do seu vídeo.
Outro uso interessante para fazer filmagens é colocar o aparelho preso em um bastão de selfie. Dessa forma, além de captar um cenário mais amplo, ele pode apresentar melhor estabilidade do que apoiar seu fino smart nas mãos. Dê sempre preferência para a câmera com melhor resolução, na parte traseira: assim você garante o máximo de qualidade que seu celular pode oferecer. As gravações feitas pela lente frontal vão acabar decepcionando na hora de abrir em uma tela maior, como no computador ou televisão.
5. Vídeos em 4K e bateria
Modelos como o Moto X, da Motorola, e o Galaxy S5, da Samsung, lançados no ano passado, apresentam função para gravar vídeos com qualidade 4K, superior ao Full HD. Mas nem sempre é necessário utilizar esse recurso para gravar suas mídias, já que requer mais processamento do seu aparelho, tem maior gasto de bateria e ainda ocupa boa parte do armazenamento interno, por causa do maior tamanho dos vídeos produzidos.
Se for precisar de mais bateria para aguentar durante uma longa trilha ou caminhada, sem opções para recarregar, prefira gravar seus vídeos em Full HD. Dessa forma, poderá ter uma boa qualidade sem estourar o limite do seu espaço interno e drenar a carga da bateria.
Via Android Central, Make use of, RisMedia
Qual é o melhor smartphone para tirar fotos tipo "selfie"? Opine no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Xbox One: novo app da ESL reúne campeonatos de diversos games
- Ok, Google Now: conheça todos os comandos de voz da assistente virtual
- Placas-mãe com USB 3.1 muito rápido chegam ao Brasil ainda em maio
- Cinco riscos da tecnologia deepfake
- Como usar o YouTube Go, app que não precisa de Internet boa para rodar
- Cinco plugins de segurança para proteger seu blog no WordPress
- EMC Fórum 2015 Brasil
- Dofus: como criar ou entrar em uma guilda no game
- Aquecimento CES 2015: relevado o monitor curvo Samsung SE790C
- Como remover fundo de fotos online: conheça sete opções
- Celular arrecada R$ 84 milhões em 15 segundos; conheça o Oppo Find X3
- Confira os melhores aplicativos do Xbox One para músicas e vídeos
- Microsoft oferece Rocket League e Xbox Live grátis neste final de semana
- Apps de meditação e exercícios crescem no isolamento; conheça 6 opções
- Como trazer funções antigas do Windows 7 de volta ao Explorer
- Gadget permite transferir e compartilhar fotos e vídeos sem usar notebook
- Drones são proibidos de voar sobre cidades por nova regra da Aeronáutica
- Encurtador de URL do Google vai acabar: saiba fazer o backup dos links
- Como ativar o modo noturno do Twitter no iPhone
- Apple libera iOS 11.4.1 com trava contra policiais e espiões