Registrar vídeos no seu Android pode ser mais simples do que imagina. Para capturar os momentos especiais do seu dia, confira cinco truques que podem ajudar bastante nessa missão e obter um resultado melhor nas suas gravações. As dicas podem ser utilizadas em diversos modelos de smartphones e tablets que tenham câmera para a gravação de vídeos.
Lista tem 10 dicas para iniciantes tirarem a selfie perfeita no iPhone
1. Conheça seu smartphone
Para começar, vale a pena conhecer um pouco mais das funcionalidades que seu smartphone pode oferecer para registrar vídeos. Se for um aparelho top de linha, ele pode vir integrado com 4K, função de zoom durante a gravação, efeitos HDR, ativação de flash e mais. Isso pode ajudar bastante para ter vídeos de melhor qualidade. No Android, procure por um ícone com “roda dentada”, para ter acesso às configurações.
No caso do Samsung Galaxy S5, note que será possível ver a resolução mínima e máxima, tipos de compressão, gravação em câmera lenta ou acelerada, dentre outros. Então faça todos os testes e aproveite para registrar seus momentos especiais, postar nas redes sociais e enviar para seus amigos. Isso vai garantir que você tenha em mente todas os recursos que podem ser utilizados.
2. Escolhendo aplicativos
Por vezes o recurso de câmera nativo do Android pode não ter todas as funcionalidades que você está procurando. Para ajudar, o TechTudo tem uma lista dos apps para gravar vídeos no seu celular para adicionar efeitos, fazer cortes e edições, aplicar filtros, com os populares FxGuru, Vine, Cinemagram e mais opções. Vale escolher o que mais achar interessante e fazer alguns testes para ver como fica. Alguns permitem até compartilhar diretamente nas redes sociais, o que pode poupar bastante tempo no dia a dia.
3. Posição do vídeo, movimentos e áudio
Na hora de apertar o botão para gravar, lembre de manter o celular preferencialmente na posição horizontal. Isso porque os vídeos gravados na vertical nem sempre são bem aproveitados na hora de visualizar em um computador, enviar para os amigos ou postar nas redes sociais, por exemplo. A imagem não se encaixa na tela de forma ideal ou pior: pode ser ajustada automaticamente pelo player para aparecer deitada, com todos os elementos exibidos da forma incorreta.
Além disso, tenha uma ideia dos barulhos e movi
4. Design do aparelho e bastão de selfie
Outra dica é entender melhor do design do seu aparelho para nunca abafar com as mãos o microfone, que capta o áudio durante a gravação dos seus vídeos. Ele normalmente aparece no design no smartphone indicado por uma pequeno furo circular, que podem estar nas laterais ou traseira. Isso serve para evitar ruídos, prejudicando o resultado final do seu vídeo.
Outro uso interessante para fazer filmagens é colocar o aparelho preso em um bastão de selfie. Dessa forma, além de captar um cenário mais amplo, ele pode apresentar melhor estabilidade do que apoiar seu fino smart nas mãos. Dê sempre preferência para a câmera com melhor resolução, na parte traseira: assim você garante o máximo de qualidade que seu celular pode oferecer. As gravações feitas pela lente frontal vão acabar decepcionando na hora de abrir em uma tela maior, como no computador ou televisão.
5. Vídeos em 4K e bateria
Modelos como o Moto X, da Motorola, e o Galaxy S5, da Samsung, lançados no ano passado, apresentam função para gravar vídeos com qualidade 4K, superior ao Full HD. Mas nem sempre é necessário utilizar esse recurso para gravar suas mídias, já que requer mais processamento do seu aparelho, tem maior gasto de bateria e ainda ocupa boa parte do armazenamento interno, por causa do maior tamanho dos vídeos produzidos.
Se for precisar de mais bateria para aguentar durante uma longa trilha ou caminhada, sem opções para recarregar, prefira gravar seus vídeos em Full HD. Dessa forma, poderá ter uma boa qualidade sem estourar o limite do seu espaço interno e drenar a carga da bateria.
Via Android Central, Make use of, RisMedia
Qual é o melhor smartphone para tirar fotos tipo "selfie"? Opine no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Google Play: use a biometria do celular para proteger suas compras
- Como excluir a conta do Spotify pelo celular?
- Como instalar perfis pessoal e profissional em celular Xiaomi
- Soundbars ganham linha que faz streaming e podem ser tendência; conheça
- Five Nights at Freddy’s World é relançado grátis, saiba como baixar
- League of Legends Wild Rift: tudo sobre a versão beta do LoL Mobile
- Como escrever textos animados nos Stories do Instagram
- AirPods 2 vs Google Pixel Buds: compare ficha técnica e preço dos fones
- Erro 5000 no Tinder: app fica fora do ar no Brasil e no mundo
- Lâmpada com câmera espiã vale a pena? Veja prós e contras do aparelho
- Como melhorar armas e equipamentos em The Division
- Moto G Power e Moto G Stylus são anunciados nos EUA
- Como achar mais conteúdo sobre um artista no Deezer pelo smart?
- CS:GO: Astralis vence MIBR e está na final do IEM Katowice Major 2019
- Spartan ou Internet Explorer? Testamos a vers?o de testes e comparamos
- Cinco programas para fazer vídeos com fotos no PC
- Auto Refresh para Chrome: como usar e atualizar páginas automaticamente
- Caixa de som TWS se divide em duas partes e promete som surround
- GameBoy: fã cria versão funcional gigante do portátil da Nintendo
- Quarentena leva homens a 'se apaixonarem' pela assistente de voz Alexa