A FunPlus Phoenix venceu a Invictus Gaming e é a primeira equipe classificada para a grande final do Campeonato Mundial de League of Legends (LoL) 2019. O duelo entre as duas equipes chinesas aconteceu na manhã deste sábado (2) e teve como destaque o aguardado duelo na rota do meio entre Kim "Doinb" Tae-sang e Song "Rookie" Eui-jin. No final, melhor para Doinb, que foi crucial para que a FPX conseguisse adquirir suas vantagens nas partidas e finalizar a série contra a atual campeã em um 3-1.
Com o resultado, a FPX irá apenas esperar pelo resultado do confronto da outra semifinal entre SK Telecom T1 e G2 Esports, que acontecerá neste domingo (3), às 9h, no horário de Brasília. A grande final do Mundial de LoL 2019 será no dia 10 de novembro em Paris, França.
Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Na primeira partida, a FPX foi aquela que ditou o ritmo da partida. Apesar da vantagem que a IG adquiriu nos primeiros minutos, em especial, com os abates do Atirador Yu "JackeyLove" Wen-Bo, a FPX não se abalou e contou com as boas rotações de Kim "Doinb" Tae-sang para se recuperar e tomar o controle da partida. Uma boa luta combinando as ultimates do Rumble, de Doinb, e da Qyiana, do Caçador Gao "Tian" Tian-Liang, aos 15 minutos limpou o time da IG e abriu o espaço para a FPX apenas administrar a vantagem e conquistar sua vitória aos 28 minutos.
No jogo seguinte, a FPX dominou completamente o confronto nos primeiros minutos, conquistando diversos abates, contestando objetivos e vencendo sem dificuldades nas rotações. No entanto, a IG soube se aproveitar dos pequenos erros da FPX e, pouco a pouco, buscou seu espaço no mapa. Com uma jogada muito inteligente de Song "Rookie" Eui-jin para impedir a vitória da FPX e um pickoff no Nautilus de Doinb, a IG conseguiu a virada aos 42 minutos de jogo.
Após entregar a enorme vantagem no segundo jogo, a FPX voltou com uma nova postura no duelo seguinte, sem pressa e aguardando o momento certo para agir. Apesar da derrota na primeira team fight, tudo seguiu conforme o planejado por eles. Com o Caçador Tiam novamente como diferencial com a campeã Qyiana, a FPX controlou a partida e derrubou o nexus aos 25 minutos de jogo.
Por fim, na quarta partida da série, uma invasão malsucedida da IG no vermelho adversário deu o First Blood de graça para o Gragas do Caçador Tiam. A jogada desastrosa deu à FPX o espaço para adquirir os recursos necessários para construir sua vitória. O problema foi que a equipe voltou a cometer erros graves
LoL ou DOTA: qual é o melhor jogo? Comente no Fórum do TechTudo.
Via LoL Esports BR
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Free Fire vs Fortnite: veja comparativo entre os Battle Royale mobile
- Relembre os maiores 'stomps' e lavadas em torneios de esports
- Conheça os truques e funções ‘escondidas’ do seu PlayStation 3
- LG L Prime é bom? Especificações do celular incluem tela de 5”
- Resident Evil 2 Remake mostra Ada Wong em novo trailer da TGS 2018
- Google traz checagem de notícias falsas para o Brasil; saiba como usar
- Moto G 3: como girar a tela automaticamente no celular
- Tudo sobre o Raspberry Pi 4: veja especificações e preço do mini PC
- iPhone 8: como atualizar o iOS do celular da Apple
- Lista de casamento do Magazine Luiza: como usar o app Quero de Casamento
- Testamos os Z220, Z520 e Jade Z, novos smartphones 'baratinhos' da Acer
- Como usar o V-Trigger dos personagens em Street Fighter 5 no PC e PS4
- Cartola FC 2018: saiba como virar Cartola PRO e ter vantagens no jogo
- Guitar Hero e Assassin’s Creed são os principais lançamentos da semana
- Amazon Echo: como desligar a Alexa e ativar o modo não pertube
- Como converter fotos no Mac sem baixar nenhum programa; use o Preview
- Como personalizar legendas de vídeo no iPhone
- Facebook: Como achar pessoas que trabalham em um determinado local
- Como remover sujeiras de fotos analógicas usando o Photoshop
- VLC: 56 atalhos de teclado para dominar o player de v?deo