O Rdio é um streaming bastante abrangente. Disponível em versão web, Windows, Mac, Android, iOS, Windows Phone e Blackberry, o serviço pode ser desfrutado por praticamente todos os usuários. Para obter o máximo da aplicação, confira essa lista com 10 dicas e experimente recursos pouco conhecidos do Rdio.
Playlist Rdio: como criar uma coleção de músicas
1. Promova sua página de músicas
Clicando na sua foto, localizada no canto superior direito da interface do Rdio, você tem acesso ao seu perfil pessoal. Ele mostra suas músicas favoritas, playlists criadas, pessoas que você segue e faixas que costuma ouvir. Essa página pode ser compartilhada com pessoas que usam ou não o serviço, permitindo que você divulgue seu gosto musical com qualquer pessoa. Se você não quer que essas informações sejam públicas, basta tornar seu perfil privado através das configurações.
2. Controle sua música remotamente
A sincronização do Rdio é tão precisa e intuitiva que você pode controlar facilmente a música que está tocando no seu computador através do aplicativo mobile. É só instalar o app no seu dispositivo móvel e abri-lo. Ele vai identificar automaticamente o que está tocando na outra instância do Rdio com seu login, e todos os comandos – play, pause, avançar ou retornar – podem ser acionados remotamente.
3. Organize a fila de reprodução
Na plataforma web, você consegue reorganizar qualquer lista de reprodução simplesmente arrastando as faixas para a posição que quiser. Também é possível remover faixas ou álbuns inteiros através do ícone “X”. Além disso, cada música possui seu próprio botão de player, permitindo executar as canções desejadas imediatamente. Dessa forma, o Rdio dá um grande poder de gerenciamento ao usuário, que consegue escutar álbuns e playlists de acordo com a vontade no dia.
4. Incorpore músicas no seu site
O Rdio permite incorporar player com faixa, álbum ou lista musical no seu site de um jeito muito simples. Basta clicar no botão “Incorporar” presente na janela para compartilhamento do item. O programa automaticamente gera um código que deve ser copiado e colado no local desejado. Há sete tamanhos de player disponíveis, que podem ser escolhidos na caixa de seleção abaixo do código.
5. Defina a qualidade do áudio
O usuário pode definir a taxa de download do streaming no Rdio, o que interfere na qualidade do áudio. Isso pode ser feito através do menu de configurações, sob o título “Streaming”. Você pode alterar tanto a qualidade de som Wi-Fi quanto a do celular. Em ambos os casos, as opções variam de 64 kbps a 320 kbps.
6. Adicione imagem às playlists
Depois de montar uma playlist, você pode adicionar uma imagem a ela. Isso funciona como a capa de um álbum, o que ajuda a localizar visualmente a lista, além de garantir uma aparência mais organizada para compartilhar com outras pessoas. O Rdio tem modelos pré-definidos, mas é possível incluir o próprio clicando em “Carregar nova imagem”, ao entrar em “Editar Playlist”.
7. Inclua faixas na playlist rapidamente
O próximo passo para a playlist é efetivamente incluir músicas, certo? O Rdio oferece um jeito muito simples de fazer isso. Há um campo de busca na área de trabalho da playlist em que é possível digitar o nome da faixa desejada. Aparecerão várias opções, daí basta selecionar a melhor e ela automaticamente fará parte da sua lista musical.
8. Comente álbuns
Os álbuns têm campo para comentários, que serve para incluir críticas, emitir opiniões sobre o disco ou mesmo fazer amizade com pessoas com gosto musical semelhante. As interações ficam embaixo das faixas, sendo preciso arrastar a barra de rolagem para visualizá-las.
O Rdio vale a pena? Opine no Fórum do TechTudo.
9. Durma com Rdio
O app móvel do Rdio tem recurso de sleep timer, permitindo programar tempo para desligar, de forma semelhante a fazemos com TVs. É possível escolher de 15 e 120 minutos, e a música precisa estar sendo tocada no próprio dispositivo, já que a ferramenta não funciona remotamente.
10. Aponte seus favoritos
A pasta favoritos é onde você indica músicas, estações, artistas e álbuns preferidos. O Rdio usa essas informações para recomendar artistas, por isso é interessante sempre incluir itens ao diretório. Na web e versões desktop, o procedimento é feito com simples clique no botão de coração localizado no item correspondente; nos apps mobile, é preciso dar um toque longo para encontrar a opção.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Facebook corrige mais métricas de anúncios, vídeo ao vivo e curtidas
- Google lança medição de batimentos cardíacos pela câmera do celular
- Xbox Series X/S: como configurar e instalar jogos em um HD externo
- Fifa 15 e PES 2015: veja as simulações da final da Liga dos Campeões
- Como usar a busca avançada do Twitter
- Retrospectiva 2018: relembre os robôs mais curiosos do ano
- Processador do iPhone 6S Plus vence Snapdragon 820, atesta benchmark
- Notebook com Linux vale a pena? Veja prós e contras antes de comprar
- O que significa 'tiltar'? Entenda termo popular no LoL e veja como evitar
- Como fazer download de Post-it e usar o app no Android e iPhone
- Como baixar temas para Firefox
- Call of Duty: Black Ops é novo game na retrocompatibilidade do Xbox One
- Call of Duty: Modern Warfare recebe trailer do modo multiplayer
- Como responder perguntas e usar fotos da galeria na live do Instagram
- Confira dez motivos para jogar PES 2017, o game de futebol da Konami
- Como aumentar score rápido? Veja como funciona o Serasa Score Turbo
- Sennheiser lança fones de ouvido com transmissor sem fio para Smart TVs
- Lista traz os mods mais bizarros para The Witcher 3
- Conheça o Deeper, o Tinder que une casais com base em afinidades
- Projetor Tomate: conheça modelos e preços à venda no Brasil